sábado, 30 de maio de 2020

BDC - Coluna de Notícias 904.

“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias”
“Uma forma diferente de noticiar”!
Ano XII – Edição nº 904 (geral) e 22ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
Contatos telefônico s: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outub  ro de 2007.
Mossoró/RN, sábado, 30 de 28 de maio de 2020. - Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2020. Semana: 23/53, dias: 151/366 e faltam 215 dias para o final do ano.

“Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos”:
AÍ É OUTRA COISA: Como já falei, não sei o porque de gente ignorante se meter em tudo sem saber de porra nehuma! Estávamos conversando sobre determinado assunto, quando alguém falou algo que não nada haver com a conversa, quando de repente o Neguinho que lava carro na Praça da Redenção exclamou: - Aí já é outro “apartamento”! ... . FONTE: Causos do Pirara 2, por Alcides Andrade de Oliveira Júnior, Fundação Vingt-um Rosado – Mossoró/2016. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d’O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
A PANDEMIA POLÍTICA E COVID-19. Nem sei qual dessas enfermidades mata mais, a doença partidária cheia de ódio tipo “a morte do vizinho, não é comigo porra - vai morrer 300 mil” ou o coronavírus, que chega nem sendo, COVIDada! Boa leitura nobre leitor/a.

INTENÇÃO DE CONSUMO DAS FAMÍLIAS tem maior queda em dez anos, diz CNC. A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 13,1% na passagem de abril para maio deste ano. Essa foi a queda mais intensa do indicador desde o início da pesquisa, em janeiro de 2010.
De acordo com a CNC, o resultado foi influenciado pelos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Além disso, o índice caiu para 81,7 pontos e atingiu o menor patamar desde novembro de 2017, permanecendo abaixo do nível de satisfação (100 pontos), onde se encontra desde 2015.
Em relação a maio de 2019, a retração foi ainda maior (-13,7%), a queda mais acentuada desde agosto de 2016.
Na comparação com abril deste ano, os sete componentes tiveram queda, com destaque para o momento para a compra de bens duráveis (-22,7%). Na comparação com maio de 2019, o componente de acesso ao crédito foi o único entre os subíndices que apresentou variação anual positiva (5,4%). Entre os seis componentes em queda, o maior recuo também foi observado no momento para duráveis (-21,4%). FONTE: economia.ig, na base de dados do site: sosconsumidor.com.br/notícias, em 28/05/2020.

BRONCA DO LEITOR/A INTERNAUTA (665). Ver e ouvir o governador do RJ, Wilson AuschWitzel, dizer que está indignado com a violência contra o Estado democrático de direito (melhor seria direita) trouxe-me quase uma sensação de escárnio.
As serpentes estão se devorando, não sem antes ceifarem milhares de vidas enquanto a gente, o povo, tenta se abrigar e proteger durante essa pandemia! Cícero Ché – Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar, em 26/05/2020.

FIQUE SABENDO... Síndico deve informar se houver casos no prédio, sem identificar morador”. Por Ana Caroline Diniz. Fonte: https://extra.globo.com/noticias/economia/castelar/coronavirus-sindico-deve-informar-se-houver-casos-no-predio-sem-identificar-morador, em 08/05/2020.
O síndico não pode proibir o infectado de receber visitas, mas pode monitorar quem entra e quem saí do prédio, considera Anna Clara.
RIO - O índice de infectados do novo coronavírus cresce a cada dia e, obviamente, isto tem impacto na rotina dos condomínios. Os síndicos, que já estavam tomando providências para evitar a propagação do vírus no prédio, devem redobrar os cuidados e a comunicação entre os moradores.
Confirmado um caso de Covid-19 entre os condôminos, o administrador deve alertar ao restante dos moradores, seja por circular ou no grupo de WhatsApp.
PUBLICIDADE.
— Com um caso de infecção no prédio, a limpeza e a higienização das partes comuns deve ser intensificada, assim como as medidas de isolamento social, evitando-se ao máximo aglomerações nas partes comuns, principalmente no que se refere à circulação pelos corredores, hall social e elevadores — afirma Dayse Imenes, sócia do escritório Sender Advogados Associados.
Atendendo a dez condomínios, o síndico profissional Lucas Tostes já teve confirmação de moradores com a doença e fala que a descoberta sempre gera um estresse.
— As pessoas ficam com um certo pânico. Mandamos a comunicação informando que o morador, caso tenha sido contaminado, tem a obrigação de avisar ao síndico. A partir daí, envio uma notificação com as recomendações necessárias (ficar em isolamento por 14 dias, não circular pelas áreas comuns), com alerta de que, no descumprimento, ele pode ser penalizado criminalmente.
Algumas pessoas que foram contaminadas ficam receosas de comunicar por não saber qual será a reação dos seus vizinhos. Porém, salienta Anna Clara Martinelli, sócia da Global Administradora, é importante dividir essa informação para reforçar as medidas de prevenção e desinfecção, além de mobilizar uma corrente de solidariedade.
—Se o morador infectado resolver compartilhar sua identidade, incentive um mutirão no condomínio para ajudá-lo com as compras em farmácia, mercados e pet shop; passear com o cachorro; e até mesmo conversar por telefone ou interfone, pois o apoio durante esse momento é fundamental, principalmente para quem está sozinho dentro de sua moradia.
Um alerta importante: o sigilo do morador deve ser preservado e o nome só pode ser revelado se ele autorizar.
— O referido comunicado não pode ter a intenção de constranger qualquer morador, e deve ser claro quanto a importância de todos serem solidários ao enfermo neste momento tão difícil — salienta Sylvia Camarinha, especialista em Direito Imobiliário e sócia do escritório Lima Feigelson Advogados.
O síndico não pode proibir o infectado de receber visitas, mas pode monitorar quem entra e quem saí do prédio, considera Anna Clara. — É importante conscientizar os moradores e visitantes a sempre usarem máscaras, higienizarem as mãos constantemente, manter uma distância de dois metros das pessoas. Evite também mais de um ou dois visitantes ao mesmo tempo em ambiente fechado enquanto faz a liberação de sua entrada. Deixe também na guarita e portaria álcool em gel 70%.
OS FUNCIONÁRIOS DOENTES DEVEM SER AFASTADOS.
Se houver casos de funcionários do prédio com o coronavírus, a orientação é de que o síndico afaste o empregado até que ele se recupere, garantindo seu salário, explica Sylvia Camarinha.
— A recomendação do Ministério da Saúde é o afastamento por 15 dias, pelo menos, com o acompanhamento por profissional de saúde.
Caso o funcionário more no prédio, o síndico deve adotar as mesmas medidas que tomaria com condôminos infectados e solicitar que o empregado evite circular em áreas comuns do prédio.
— Se ele precisar sair de casa, deve utilizar máscara, álcool em gel após entrar em contato com qualquer superfície e manter distanciamento mínimo de outras pessoas. Por último, neste caso, o síndico deverá sempre zelar para que sejam desinfectadas todas as áreas por onde o enfermo passou — explica Sylvia.
A hora é de compreensão. Soraya Glucksmann, especialista em Direito Imobiliário e professora do BSSP Centro Educacional, lembra que o condomínio nem deve pensar em demissão em um momento como este.
— O funcionário não deve ser mandado embora, não deve ser convidado a se retirar jamais. Apenas deve ser mantido em sua residência, com todo respeito, com tudo de que precisa — defende.
Alguns funcionários moram com suas famílias no prédio e, neste caso, todos devem ficar em quarentena.
— Entendo que é questão humanitária. Se o zelador mora com a esposa e ambos estão com suspeita da Covid-19, por exemplo, entendo que o condomínio deve pagar os testes para ambos. Se positivos, deverá o condomínio tomar as providências para garantir a quarentena, contratando um empregado temporário para as funções — considera o advogado Hamilton Quirino.
Caso o empregado se recuse a cumprir o isolamento, a demissão não é o caminho. — Por ser fato novo e imprevisível, não vejo a figura de justa causa para o descumprimento do isolamento. O certo seria dar ciência imediata a uma autoridade da área da saúde pública — considera Quirino.

CONQUISTE SEU EMPREGO:
MA: A Prefeitura de Araioses realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 155 (CENTO E CINQUENTA E CINCO) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 12/06/2020. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / TÉCNICO / SUPERIOR. Salário: até R$ 4.500,00;

PB: A Prefeitura de Capim/PB realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 113 (CENTO E TREZE) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições prorrogadas até 20/06/2020. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO /TÉCNICO / SUPERIOR. Salário: até R$ 2.800,00. Maiores informações do edital acesse o site:www.psiconcursos.com.br/concursos.

PANO RÁPIDO:
INQUÉRITO DAS FAKE NEWS DEVE CHEGAR AO CHEFE DO ESQUEMA: CARLOS BOLSONARO - "O avanço da investigação sigilosa do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ameaças, ofensas e fake news disparadas contra integrantes da Corte e seus familiares deve chegar ao núcleo próximo do presidente Jair Bolsonaro", segundo aponta reportagem de Rafael Moraes Moura, publicada no jornal Estado de S. Paulo.
"Com previsão de ser concluído em 15 de julho, mas a possibilidade concreta de ser novamente prorrogado, o inquérito já fechou o cerco sobre o “gabinete do ódio”, grupo de assessores do Palácio do Planalto comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do chefe do Executivo. A existência desse núcleo foi revelada em reportagem do Estadão de setembro do ano passado", aponta ainda o jornalista.
A investigação é conduzida no Supremo pelo delegado federal Igor Romário de Paula, que integrou a Lava Jato em Curitiba, e é tido como um aliado do ex-ministro Sérgio Moro. FONTE: brasil247.com.br, em 30/05/2020.

REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!“Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário”! DIA 1º: Custódio Dantas – Doze Anos, Edvar Soares de Jesus – Autônomo, Elza Brito – UNIMED, Roberto Freitas – COOMAP, Ronaldo Garcia – Professor e Thatiana Dantas – Rep. Claro. SEGUIDOS POR: Airton Cilon - Poeta, Conceição Bezerra – TNS/FUNDASE (02/05?), Gilberto Pedro – Ag. Saúde, Graça Lima – Icó/CE, Tica Soares – Colunista Social e Vera Lúcia – Doze Anos (02); Jarda Jacinta – Nutricionista, Lúcia Monte – UERN, Marlene Silva - Professora e Zulene Ferreira – FUNDASE (03); Aldo Gondim – Professor, Tony Leandro – Parnamirim/RN e Walter Silva – Professor e Músico (04); Adão Galdino – IPERN, Edileuza Martins – UERN, Gleide Tomaz – Anestegiologista e Ítalo Rebouças – Professor (05). E DIA 06: Cid Albuquerque – Músico, Dionízio Cosme do Apodi – Ator, Fátima Lira – FUNDASE, Graça Pereira – FUNDASE, José Teixeira – Sindicalista, João Newton Júnior - Autônomo, Maria Graziela - Professora e Núbia Mara - Autônoma;
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: Avante prezado Hermes. Walter Gomes. – Obrigado mestre, obrigado, muito obrigado... . Saúde e paz pra você e demais familiares.

MEMÓRIA:
HÁ 90 ANOS! – Inaugurado o Templo Assembleia de Deus em Mossoró, em 30 de maio de 1930. Fonte: Mossoró Nossa Terra, pág. 357, 2009 - Vol. 1, por Prof. Almir Nogueira;
NA EDIÇÃO Nº 862 (em 11/07/2019): Governo manda DPU fechar 43 unidades e devolver 63% dos servidores cedidos; “Este sistema não serve! lutamos por justiça, direitos e liberdade”; Novo calendário penaliza servidores do RN; Symara Tâmara, repórter por uma edição; Bronca do leitor(a)/interna (632) – por Aleazar Brito; Fique sabendo... E os que te amam verdadeiramente, estarão sempre do seu lado”. Texto Herbênia Carmen de Lima Oliveira – recém-formada em psicologia – turma 2019.1 pela UnP em Mossoró. Fonte: facebook pessoal em 07/07/2019;
DIA: hoje é Dia do Geólogo. Amanhã (31 será Dia da Juventude Luterana no Brasil, Dia do Espírito Santo e Dia Mundial de Luta Contra o Tabaco (celebrao anualmente).

DO MUNDO ARTÍSTICO:
Foi uma cantora e compositora sueca, vocalista da dupla Roxette ao lado de Per Gessle. Dona de uma bem-sucedida carreira solo na Suécia, Marie alcançou sucesso internacional ao lado de Per Gessle, a partir de 1986, conseguindo emplacar doze canções no Billboard Hot 100, incluindo quatro números um. Marie Fredriksson nasceu em Össjö, Suécia, caçula de uma família de cinco filhos. Após seu nascimento, sua família mudou-se para a pequena cidade sueca de Ostra Ljungby. Como sua família era pobre (ambos os pais eram obrigados a trabalhar) Marie costumava passar longos períodos sozinha. Foi durante este tempo a sós que ela desenvolveu um interesse em cantar, interpretando em pé na frente de um espelho. Juntamente com seus irmãos e vizinhos, Marie começou a tocar alguns instrumentos musicais e cantar. Sua mãe frequentemente lhe pedia que cantasse diante de seus amigos, que ficaram impressionados com o modo como a menina cantava, similar à performance de Olívia Newton-John. O interesse pela música tornou-se mais forte na adolescência, quando ela descobriu artistas como Joni Mitchell, The Beatles e Deep Purple. Aos 17 anos, Marie matriculou-se em uma escola de música e passou a se apresentar em um teatro local. No entanto, ela achou a experiência incrivelmente chata, preferindo a emoção de uma audiência. Marie então se envolveu no teatro, e depois de se mudar para a cidade de Halmstad, ela se viu envolvida na cena da música local. Com a banda Strul, na qual cantava ao lado de seu namorado Stefans, eles tocaram em festivais locais e até gravaram um  single. Após o fim do Strul, Marie e um novo namorado, Martin Sternhuvsvud, formaram a banda MaMas Barn, chegando a gravar um álbum. Per Gessle, vocalista do famoso grupo sueco Gyllene Tider, dividiu um estúdio com Marie e ambos tornaram-se amigos. Gessle acreditava que Marie era muito talentosa para se "esconder" atrás de teclados em bandas locais, e por isso ele conseguiu uma audição para Marie com o seu produtor, Lasse Lindbom, figura famosa na Suécia. Impressionado com a voz de Marie, Lasse ofereceu-lhe um contrato. CARREIRA - Lasse Lindbom pediu para que Marie gravasse um dueto com ele "Så nära nu", que a levou a se juntar ao grupo "The Lasse Lindbom Band". Per Gessle começou a incentivá-la para iniciar uma carreira solo e, quando Fredriksson finalmente aceitou, gravou seu primeiro álbum solo, Het Vind, produzido por Lindbom e lançado em 20 de setembro de 1984. "Ännu doftar kärlek", primeiro single do álbum, foi um grande hit de rádio. O álbum recebeu críticas mistas. Um jornal escreveu: "É este o melhor que você pode fazer Marie?". A cantora saiu em turnê com a banda de Lasse Lindbom, pois ela não tinha auto-confiança suficiente para iniciar sua própria turnê. Lindbom, Marie, Gessle e Mats "MP" Persson começaram uma nova banda, chamada "Spännande Ostar", que excursionou por um curto período de tempo em alguns clubes. Em 1985, Marie e Lindbom passaram uma temporada nas Ilhas Canparias, onde escreveram canções para o segundo álbum solo de Marie, gravado na Suécia. O álbum foi lançado em 1986, sob o nome Den Sjunde Vågen. "Den bästa dagen" e "Silver i din hand" foram lançadas como singles, e o álbum foi um grande sucesso, dando a Marie o incentivo que faltava para iniciar sua turnê solo. INÍCIO - Gessle e Marie discutiam a possibilidade de trabalhar juntos há anos. Fredriksson havia feito backing vocal em algumas canções da banda Gyllene Tider e em outros projetos dessa banda, incluindo uma tentativa do Gyllene Tider de lançar um álbum em inglês nos Estados Unidos. À época da formação do Roxette, Marie via sua carreira solo em ascensão na Suécia, enquanto Gessle - um ex-membro de uma boy band cuja carreira solo não estava indo bem - tinha pouca receptividade em seus trabalhos solo. Amigos e pessoas da indústria eram céticos em relação à ideia de Marie colaborando com Gessle. A ideia de ambos era formar uma dupla, cantando em inglês e tentando obter algum sucesso na Europa. Em 1986, ela decidiu se aliar a Gessle sob o nome Roxette - mesmo nome que a banda Gyllene Tider tinha usado quando tentaram lançar seu álbum The Heartland Café nos Estados Unidos. Seu primeiro single "Neverending Love" foi um sucesso na Suécia, e o álbum de estreia do Roxette, Parls of Passion, além de dar um alento à carreira de Per, consolidou Marie como uma artista de renome. Em 1987, o recém-formado Roxette apresentou-se na turnê "Rock Runt Riket" em conjunto com ao Eva Dahlgren e Ratata. Nesse mesmo ano, Marie gravou seu terceiro álbum solo Efter Stormen. Mais uma vez, ela trabalhou junto com Lasse Lindbom, tanto como produtor quanto como compositor. O lançamento deste álbum foi seguido por outra turnê solo. Em fevereiro de 1989, ela também gravou uma canção especialmente para uma série de televisão sueca. Chamada "Sparvöga", essa canção tornou-se um de seus maiores sucessos. Marie já era, então, uma das cantoras mais conhecidas da Suécia. SUCESSO INTERNACIONAL - Em 1988, a dupla voltou ao estúdio e gravou um segundo álbum, Look Sharp! que mais uma vez foi um grande sucesso na Suécia. No entanto, a dupla inesperadamente conseguiu chegar ao topo do Billboard Hot 100, principal ranking musical dos Estados Unidos, com o single "The Look", em abril de 1989. Quase de imediato, Gessle e Marie tornaram-se grandes artistas internacionais, que de repente viram-se viajando por todo o mundo, vendendo milhões de discos, e recebendo prêmios. Look Sharp! foi um grande sucesso, com mais duas canções além de "The Look" no top 10 do Billboar Hot 100 ("listen to Your" e "Dangerous"). Em 1990, Gessle foi abordado pela produtora Touchstone Pictures para escrever uma canção para o filme Uma Linda Mulher. Como não teve tempo para criar uma nova canção, ele re-editou uma antiga canção de Natal, "It Must Have Been Love", que foi incluída no filme, chegou ao topo das paradas musicais norte-americanas por 2 semanas em junho de 1990 e se tornou uma das canções mais conhecidas da dupla. Em 1991, um terceiro álbum, Joyride, foi lançado, alcançando, assim como Look Sharp!, o certificado de álbum de platina pela RIAA. O lançamento do álbum foi seguido pela turnê "Join the Joyride World Tour 1991-92", com shows realizados em mais de 100 cidades. No entanto, após a turnê, nenhuma outra música lançada pelo Roxette conseguiu chegar ao top 10 do Billboard Hot 100 novamente. MORTE - Marie Fredriksson continuou seu trabalho tanto como musicista quanto como desenhista. No entanto, ela ainda não estava plenamente recuperada dos danos causados em seu cérebro pelo câncer, e não se sabia se ela voltaria à estressante rotina de gravações, entrevistas e turnês. Exceto por algumas aparições ocasionais, Marie dedicou seus dias ao desenho e a fazer companhia ao seu marido, Mikael Bolyos, e seus dois filhos, Inez Josefin e Oscar Mikael. Em 23 de outubro de 2009, Marie se apresentou ao lado de Per Gessle durante a turnê solo do mesmo, o que foi a primeira apresentação ao vivo do Roxette em anos. Empolgados pela reunião dos dois em um palco novamente os dois decidiram embarcar na Night of the Proms 2009, uma Turnê que a Nokia promove na Europa onde artistas consagrados se apresentam com a orquestra NOTP. O Roxette já havia sido convidado em 2002, mas a participação foi cancelada devido à doença de Marie. Em 2010 o Roxette fez uma pequena turnê de verão na Europa, e finalmente no início de 2011 a dupla lançou o álbum Charm School e embarcou numa extremamente bem sucedida turnê mundial que só foi finalizada em 2012. Durante a turnê lançaram o álbum Travelling. Em 2013 o Roxette lançou um DVD ao vivo e segundo entrevista concedida por Per Gessle, Marie estava trabalhando em um disco solo. Após uma longa batalha de 17 anos contra um câncer no cérebro e outros problemas de saúde provocados pela doença, Marie Fredriksson morreu em 9 de dezembro de 2019, aos 61 anos. Reportamo-nos sobre GUN-MARIE FREDRIKSSON, em memória, artisticamente conhecida pela DUO ROXETTE, nasceu Ossojo – Escânia, Suécia no dia 30/05/1958 e faleceu no dia 09 de dezembro de 2019, aos 61 anos, na cidade Djurshoim – Danderyd, Suécia. Sua discografia consta de 11 discos gravados entre 1984/2007. Dotes artísticos: cantora, compositora, piano e teclado. Gênero: Pop Rock. Em atividade desde 1978/2019. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Fredriksoon.

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):
(http://rosangelatrajano.com.br).

POESIAS PARA CRIANÇAS.

“Menino do domingo” (Rosângela Trajano, 19/11/2019).

O menino do domingo
Contente brincava
Com os amiguinhos
Muita bola jogava.

O menino do domingo
A camisa tirou
Estava calor
O rosto molhou.

O menino do domingo
Quando o sol surgia
Para a rua corria
Atrás de alegria.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos geólogos, a juventude luterana brasileira e aos agentes de luta contra o tabaco (celebrado anualmente).
QUEM canta ...
“Você está tão distante, tão distante / Você me deixou, você me disse que ficaria / Você nunca disse adeus / E eu continuo perguntando por quê / Eu continuo perguntando como...”. (“So Far Away – Tão Distante”. - Autor: Marie Fredriksson – Canta: Roxette).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (61 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN e Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos x’dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. A partir de março/2010 passou a colaborar mensalmente para o jornal impresso O Jabá assinando a Coluna Arrumadinho. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição à IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Militou no movimento estudantil (1978/1981), nos movimentos social e sindical desde 1980, a partir de 1995 ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN e no SINAI - Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato até 31 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário