sábado, 23 de maio de 2020

BDC - Coluna de Notícias 902.

“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias”
“Uma forma diferente de noticiar”!
Ano XII – Edição nº 902 (geral) e 20ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
Contatos telefônico s: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outub  ro de 2007.
Mossoró/RN, domingo, 24 de maio de 2020. Edição Especial - Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2020. Semana: 22/53, dias: 145/366 e faltam 221 dias para o final do ano.

“Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos”:
QUAL REGIME: O poeta Antônio Francisco se encontrava na Penitenciária Mário Negócio para uma de suas apresentações e no auditório uma assistente social separava os apenados por regime de cumprimento da pena. Quando de repente se dirige a ele e pergunta: - O senhor é do aberto ou do semiaberto? Ele, indignado, responde com ignorância: - SOU DO SÃO CAMILO DE LÉLIS – Hospital Psiquiátrico! ... . FONTE: Causos do Pirata 2, por Alcides Andrade de Oliveira Júnior, Fundação Vint-un Rosado – Julho/2016. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d’O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
NADA SE PERDE, SE PODE TRANSFORMAR II. Dando sequência ao tema iniciado na edição anterior, citarei mais três prédios públicos em estado de abandono: 1) prédio onde funcionou o antigo escritório FUNDAC/FUNDASE situado no Abolição II: 2) Fundação José Sarney situado no Abolição IV e 3) um equipamento (oficina e loja de artesanato) do extinto MEIOS – Movimento de Integração Social que hoje resta um imenso terreno cheio de mato. Afirmo que estes prédios “nada se perde, se pode transformar” em serviços utilitários aquelas comunidades. Boa leitura nobre leitor/a. 

PEDIDOS DE SEGURO DESEMPREGO SOBEM 76% NA PRIMEIRA SEMANA DE MAIO. O número de pedidos de seguro-desemprego apresentou um salto de 76% na primeira quinzena de maio deste ano, se comparado com o mesmo período de 2019. A informação foi divulgada pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (21).
Nas primeiras duas semanas deste mês, foram registradas 504 mil solicitações da assistência do governo a pessoas demitidas sem justa causa. Na primeira quinzena de maio de 2019, o número foi de 286 mil. O número também é maior do que os 481 mil observados na segunda quinzena de abril deste ano, quando o país já enfrentava a pandemia do novo coronavírus. Neste ano, o seguro-desemprego já foi liberado a 2,8 milhões de pessoas, uma alta de 9,6% em relação a igual período de 2019.
O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária paga pelo governo a trabalhadores dispensados sem justa causa. O valor do benefício varia de R$ 1.045 a R$ 1.813,03. A pessoa demitida tem quatro meses de prazo para requerer o auxílio no SINE – Sistema Nacional de Emprego, no portal “gov.br” ou no aplicativo de celular “Carteira de Trabalho Digital”.
O Ministério da Economia afirma que, uma vez feita a solicitação pelo trabalhador, não há fila de espera para concessão do benefício. Membros do governo afirmam que a medida colocada em vigor em abril que permite corte de jornadas e salários está surtindo efeito. Sem ela, dizem, o número de demissões durante a crise seria muito maior. FONTE: Folha Online, na base de dados do site: sosconsumidor.combr, em 22/05/2020.

TRABALHO EXTERNO: SINAI E ASTRAN SOLICITAM DE DETRAN REVOQUE PORTARIA. Em ofício encaminhado na última quinta-feira (21) à direção do DETRA-RN, o SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN), em conjunto com a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN) e a Organização por Local de Trabalho (OLT) da categoria, solicitou que a Portaria 407/2020, publicada em 20 de maio pelo Governo do Estado, seja revogada.
O entendimento do Sindicato, compartilhado pelos trabalhadores e trabalhadoras do Departamento, é de que a comercialização de carros não se enquadra como um serviço essencial e o texto da Portaria 407/2020, que libera os serviços de transferência de propriedade e primeiro emplacamento, com vistoria externa diretamente nas concessionárias e lojas de vendas de veículos, deve ser debatido entre os servidores.
Sobre a retomada de atividades externas ou na Autarquia, em Assembleia virtual recente dos trabalhadores, a categoria se posicionou contrária ao retorno às atividades presenciais nesse momento, tendo em vista o aumento exponencial do número de casos da Covid-19 no Estado. Para os trabalhadores, as atividades do DETRAN devem permanecer, por enquanto, em regime de home office.
Portanto, a categoria defende que a retomada de qualquer serviço presencial só pode ser efetuada quando houver condições de segurança sanitária que preservem a saúde e a vida de servidores e usuários do DETRAN/RN. Somado a isso, os trabalhadores também destacam a necessidade de que sejam adotadas medidas de segurança pelo Departamento no período pós-pandemia. FONTE: sinaienr.com.br, em 22/05/2020.

ERNEIDE ALVES, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO. Os servidores ativos e inativos da UERN que estão pendentes de prestação de contas do Auxílio Saúde junto a UERN, calendários 2018 e 2019, devem fazer contato com o sindicato ou fazer diretamente pelo e-mail: auxiliosaude@uern.br. Em ambos os casos, o servidor com Plano Unimed deve acessar o site da Alcarre Benefícios: allcare.com.br e acessar o ícone Informe IR e imprimi-lo ou scanear o documento. Outros planos, pegar os comprovantes de pagamentos (2018 ou 2019) diretamente com seus gestores. Importante lembrar que a/s prestação/ões só pode/m ser/em feita/s por e-mail até o dia o dia 31 de maio de 2020.

BRONCA DO LEITOR/A INTERNAUTA (663). Precisamos com a máxima urgência repensar a nossa ordem maçônica. Já vi grupo de maçons com “Irmãos” defendendo a volta do AI-5, defendendo quem anda armado, etc. Agora em defesa de um discurso onde um presidente usa o palavriado: filha da puta, putaria, puta que pariu, vá se fuder, + 26 palavras de baixo calão, é demais triste e doloroso. Matuzael Aires – Servidor Público e Marçon, via facebook, em 23/04/2010.

FIQUE SABENDO... Não, o brasileiro não é gente boa como pensávamos”. Texto sugerido por Auris Martins, de Oliveira é professor da UERN e doutorando em Ciências Contábeis pela UNISINOS. Fonte: Publicado em 16/05/2020. https://www.omossoroense.com.br/o-presente-artigo-tem-por-objetivo-descrever-a-tese-do-pensamento-da-professora-doutora-lilia-schwarcz-escritora-e-antropologa-que-afirmou-que-o-esteriotipo-do-brasileiro-gente-boa-tolerante-aberto/.
Brasil é, de fato, um projeto de Estado que pretende reverter ganhos arduamente conquistados nesses últimos 30 anos.
O presente artigo tem por objetivo descrever a tese do pensamento da professora doutora Lilia Schwarcz, escritora e antropóloga que afirmou que o esteriótipo do brasileiro gente boa, tolerante, aberto, pacífico e acolhedor é um mito. Não, o brasileiro não é nada disso, mas faz questão se apresentar como tal. Esta é a tese da Professora titular do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo (USP) e visitante em Princeton University, Nova Jersey nos EUA.
Isto posto, vamos delimitar estas poucas linhas. O brasileiro faz questão, frise-se, quer mostrar e se apresentar como tal, como gente boa, tolerante, aberto, pacífico e acolhedor. Porém, na análise da pesquisadora e escritora Lilia Schwarcz, nada disto condiz com a realidade, e complementa que tal pensamento era outrora visto como verdadeiro nos outros países, mostrando-se na atualidade como um mito, infelizmente. Vamos, então, nos parágrafos seguintes aos argumentos da antropóloga.
O brasileiro, boa parte de seu povo, se apresenta agora na prática como intolerantes aos feminismos, aos novos movimentos negros, aos movimentos indígenas, aos movimentos de ecologia, LGBT e de meio ambiente etc. O que impressionou muito é que durante muito tempo houve uma negação desse lado violento e nada cordial dos brasileiros, como também o que ocorre nessa nossa contemporaneidade é uma mudança sem pudor, pública mesmo, com muitos brasileiros se definindo como absolutamente intolerantes (SCHWARCZ, 2020).
Não só escondemos a verdade aos outros, escondemos de nós mesmos com esse aparente viés de gente cordial e amável, o que não somos na verdade. Não se trata apenas de um plano planejado para iludir os estrangeiros. Durante muito tempo os próprios brasileiros também estavam enganados, nós mesmos chegamos a acreditar veementemente que éramos mesmo isso, cordiais, tolerantes, compreensivos, amáveis e sem preconceito algum. Hoje isto mudou, afloram-se pensamentos radiciais incompatíveis com esse imaginário do brasileiro gente boa.
Existem muitas interrogações sobre o problema ecológico, muitas incógnitas sobre o racismo pautadas por Marielle Franco e diversas questões. Graves inseguranças com relação à censura: o documento que circulou na indicação do Oscar para o filme da Petra (Democracia em Vertigem), documentário descritivo, teve grande visibilidade no mundo. Quem matou Marielle? Onde estão seus assassinos? O Brasil está conformado com essas perguntas em aberto? Está sim. Está tristemente conformado, fazer justiça no caso Marielle é algo para se deixar no esquecimento mesmo.
Direitos precisamos conquistar sempre afirma a pesquisadora Lilia Schwarcz. Não existe direito eterno. Mas o que nós temos assistido no Brasil é, de fato, um projeto de Estado que pretende reverter ganhos arduamente conquistados nesses últimos 30 anos. Esse é um governo que tem tentado retroceder nas conquistas do feminismo, adotando uma postura agressiva, muito retrógrada, em relação a esses temas, em relação aos movimentos quilombolas, aos movimentos indígenas, enfim, um governo que tem uma postura assustadora para o mundo contemporâneo global.
Necessitamos de um Brasil não como esse Brasil que estamos conhecendo hoje. Não queremos um Brasil com tanto ódio, como esse Brasil que vai sendo desnudo nas manifestações dos ministros da Educação, da Economia, do Meio Ambiente, das Relações Exteriores, da nossa ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Um Brasil mais aberto ao contraditório. Um Brasil mais sonhador! Nós precisamos de mais utopia e de menos pesadelos, conclui a pesquisadora.

CONQUISTE SEU EMPREGO:
MA: A Prefeitura de Araioses/MA realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 150 (CENTO E CINQUENTA) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 12/06/2020. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / TÉCNICO / SUPERIOR. Salário: até R$ 4.500,00;

PB: A Prefeitura de Jacaraú/PB realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 94 (NOVENTA E QUATRO) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições prorrogadas até 31/05/2020. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salário: até R$ 2.644,66. Maiores informações do edital acesse o site: www.pciconcursoss.com/concursos.

PANO RÁPIDO:
DESASTRE SANITÁRIO - A região boliviana de Beni, com cerca de 480 mil habitantes, declarou “desastre sanitário. Até 20 de abril, Beni era a única região da Bolívia livre de infecções por coronavírus, mas em um mês ocupou o segundo lugar no país - depois de Santa Cruz - com mais de 900 dos quase 5.200 casos registrados pela Bolívia. Enquanto isso, esta região amazônica possui 56 dos 215 mortos no país pela Covid-19 e seu sistema de saúde está em colapso. A região de Santa Cruz registra mais de 3.400 infecções e 107 mortes. FONTE: brasoç247;cp,;br. em 23/05/2020.

REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!“Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário”! DIA 24: Ceiça Lima – Profª., Ferreira Cunha – Emater/RN, Lúcia Musmee – Profª. e Pe. Talvacy Chaves. SEGUIDOS POR: Agenor Donizetti _ TER, Cilene Dantas – HRTM, Telma Gurgel - Professora e Walterlin Lopes – UERN (25); Antônio Nilson da Silva – Poeta (26); Albetiza Lóia – UERN e Weber Siqueira Chaves – Sêbado (27); Célia Macêdo – FUNDASE, Goretti Lucena – Profa., Regina Pereira – Lar da Criança Pobre e Robson Carvalho – Repórter (28); Fátima Dambroski – Olinda, Guimarães – Câmara Municipal de Mossoró e Nelson Oliveira – EMATER/RN (29); Glória Ryos – Cantora (RJ). (30). E DIA 31: Amilton Fonsêca – A. Fiscal, Cláudia Maria – A. Social, Moisés Oliveira/Lourdinha e Vinícius Magnus – SINDATRAN;
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: “Meu amigo HERMES! Saudades, espero que estejas bem e que mais tarde, possamos todos nos abraçar e voltarmos a viver com tranquilidade. Um abraço bem forte, daquele que sempre te admirou e admira, pela cabeça bacana que tens. Edvar de Jesus. – Caro amigo Skarlack, bastante lisonjeado pela referência ao nosso trabalho que, com respeito e ética beiramos o 13º aniversário e outubro próximo. Saúde, paz e que Deus abençoe você e demais familiares.

MEMÓRIA:
HÁ 159 ANOS! – Criada a Comarca de Mossoró, pela Lei n. 499 de 23 de maio de 1861 e instalada em 26 de abril de 1862, a lei que criara a Comarca de Mossoró fora projeto apresentado na Assembleia Legislativa na sessão de 2 de maio de 1861 pelo Bel. José Maria de Albuquerque Melo. FONTE: www.blogdogemaria.com.br;;
DA EDIÇÃO Nº 860 (em 22/06/2019): Condenado: comprador de veículo têm que regularizar documentação do automóvel; Dia mundial do fusca – 22 de junho; Fórum Estadual de Servidores e governo se reúnem dia 28; Bronca do leitor(a)/interna (630) - por Aleazar Brito; Fique sabendo... “Rogério Marinho – perseguidor dos trabalhadores”. Texto sugerido por Rubens Coelho – Jornalista e escritor, via facebook, em 19/06/2010. FONTE: Diário do Nordeste;
DIA: hoje é Dia da Batalha de Tuiuti - Paraguai (1866), Dia da Infantaria (Exército Brasileiro), Dia de Santa Sara Kali (Orixás), Dia Nacional do Café, Dia do Datilógrafo, Dia do Detento, Dia do Telegrafista e Dia do Vestibulando (ENEM). Amanhã (25) será Dia da África - Libertação da África (1972), Dia da Costureira, Dia da Indústria e do Industrial, Dia do Massagista, Dia do Trabalhador Rural e Dia Nacional da Adoção.

DO MUNDO ARTÍSTICO:
É um cantor e compositor inglês, é o ex-vocalista e letrista da banda "The Smiths", tendo co-composto todas as músicas com o guitarrista Johnny Marr. Ficou conhecido por ser o vocalista da banda inglesa “The Smiths”. Quando a banda terminou em 1987, desenvolveu uma carreira solo bem sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 de Vendas de Discos do Reino Unido em três décadas diferentes. Seu primeiro disco solo, “Viva Hate” foi lançado em março de 1988, seis meses após a separação dos Smiths. Seu parceiro musical neste disco foi o produtor de sua ex-banda, Stephen Street, e teve a participação do guitarrista Vini Reilly, do Durutti Column. As músicas "Suedehead" e "Everyday is like Sunday" (seus dois primeiros singles na carreira solo) fizeram bastante sucesso. Depois de alguns singles como "The Last of the Famous International Playboy", "Interesting Drug", "November Spawned a monster", lançou sua primeira coletânea de singles e b sides, Bona Drag, em 1990. Em 1991, com um novo parceiro, Mark E. Nevin, do Fairground Attraction, Morrissey lança “Kill Uncle”. Nosso homenageado então inicia uma parceria duradoura com os guitarristas Alain Whyte e Boz Boorer, e lançaria seus melhores trabalhos: Your Arsenal (1992), produzido pelo ex-guitarrista de David Bowie, Mick Ronson e Vauxhall and I em 1994. Ele gravou em 1994 um single não-álbum "Interlude" com uma de suas cantoras favoritas Siouxsie Sioux And The Banshees. "Interlude" foi publicado sob o banner Morrissey & Siouxsie. Em 1995 lança Southpaw Grammar e em 1997 Maladjusted. Fca um período sem gravadora, mas continua excursionando. Em 2000 fez quatro shows no Brasil. Em 2004 assina com a gravadora Sanctuary Records e lança You the Quarry, produzido por Jerry Finn, com grande sucesso de crítica e público. Em 2006 lança Ringleader of the Tomentors, produzido por Tony Visconti, e inicia novas parcerias com o guitarrista Jesse Tobias. Em 16 de Dezembro de 2006, no concurso televisivo inglês Britain's Greatest Living Icon, "O Maior Ícone Britânico Vivo" (numa escolha realizada por meio de votos do público em geral). Classificou-se em segundo lugar apenas atrás de Sir Davir Attenborough, ficando à frente de nomes importantes, como Paul Macartney, entre outros. Em 2009, lança mais um disco de músicas originais a que chamou de Yares of Refusal. Seus concertos ficaram célebres devido ao número incrível de pessoas que constantemente invadiam o palco para poderem tocar no seu herói. Várias vezes os seus shows tiveram que ser interrompidos por causa da quantidade de invasores presentes no palco que tentavam agarrar o cantor. Em 17 de outubro de 2013, sua “Autobiografia”, foi publicada. O lançamento do livro causou polêmica, porque foi publicado pela editora Penguin Classics, que até então só publicava clássicos da literatura de autores consagrados. O livro entrou na lista dos mais vendidos do Reino Unido em número um, com cerca de 35.000 cópias apenas na primeira semana. Em 10 de novembro de 2017, Los Angeles declarou a data como Morrissey Day, reconhecendo a importância do cantor que há muitos anos vive na cidade. Morrissey também inaugurou uma loja pop-up em 8250 Melrose Ave em Los Angeles para celebrar o novo álbum Low in High School entre os dias 17 e 19 de novembro deste mesmo ano. A loja contou com diversos itens como roupas, discos, canecas e com as versões coloridas do novo álbum. Em janeiro de 2020, Morrissey anunciou o lançamento de seu 13º álbum de estúdio, intitulado “I Am Not a Dog on a Chain”, para 20 de março. O primeiro single, "Bobby, Don't You Think They Know?", que conta com a participação da cantora de soul Thelma Houston, foi disponibilizado em sites de streaming. VIDA PESSOAL - Tornou-se vegetariano desde muito cedo. Adepto do veganismo desde à década de 80, já divulgava o seu ativismo ao direito dos animais no disco “Meat is Murder” de sua então banda. Durante o começo da carreira no The Smiths, ele dizia em entrevistas que era celibatário. Johnny Marr declarou em uma entrevista em 1984 que "Morrissey não participa de sexo no momento e não o fez por um tempo, ele teve um monte de namoradas no passado e muito poucos amigos homens". O cantor já citou Oscar Wilde como um dos seus escritores e poetas favoritos. A imagem do dramaturgo britânico de origem irlandesa já até mesmo apareceu no fundo de um de seus shows na Sibéria, na performance da canção "Life Is a Pigsty". Morrissey anunciou no dia 05 de junho de 2012, que planejaria se aposentar em 2014, quando completaria 55 anos. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Moz - como é chamado por seus fãs -- afirma ter envelhecido muito rapidamente nos últimos anos. Em sua autobiografia, Morrissey afirmou ter tido relacionamento com um fotógrafo, revelando sua bissexualidade. CONTROVÉRSIAS - Morrissey atualmente está tendo mais destaque por suas opiniões, posições políticas e declarações controversas. Em setembro de 2010, o cantor fez uma declaração polêmica no jornal britânico The Guardian, chamando os chineses de sub-espécie devido à maneira como tratam os animais, privando-os de qualquer direito ou dignidade. Critica a Família Real Britânica frequentemente, além de já ter disparado contra PJ Harvey, Bryan Ferry e Tony Blair. O músico já se envolveu em uma série de polêmicas nos últimos anos. As opiniões públicas de Morrissey o fizeram alvo de várias críticas e até boicotes ao redor do mundo. Reportamo-nos sobre STEVEN PATRICK MORRISEY, 61 anos, artisticamente conhecido por MORRISSEY, nasceu em Davyhulme, Lancashire – Reino Unido no dia 22/05/1959. Sua discografia consta de 14 discos gravados entre 1988/2020 sendo: 13 álbuns de estúdios (1988/2020), 07 coletâneas (1990/2009) e 04 ao vivo (1993/2013). Dotes artísticos: vocal. Gênero: Rock Alternativo, Indie Pop, Jangle Pop e Rock. Em atividade desde 1977. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Morrissey.

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):
(https:/rosangelatrajano.com.br).

POESIAS PARA CRIANÇAS.

“Menino do Domingo” (Rosângela Trajano, 19/11/2019).

O menino do domingo
Contente brincava
Com os amiguinhos
Muita bola jogava.
O menino do domingo
A camisa tirou
Estava calor
O rosto molhou.
O menino do domingo
Quando o sol surgia
Para a rua corria
Atrás de alegria.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos batalhares de Tuiuti - Paraguai (1866), a Infantaria (Exército Brasileiro), a Santa Sara Kali (Orixás), aos cultivares do café, datilógrafos (quase extintos), detentos, telegrafistas, vestibulando (ENEM), aos africanos, costureiras, industriários, massagistas, trabalhadores rurais e agentes de doação.
QUEM canta ...
“Retornando / Eu não acredito que este mundo ainda está girando / A pressão continua / Porque o prazer não acabou / E eu, Eu não me arrependo / Pelas coisas que eu fiz / E eu não estou procurando por qualquer pessoa...”. (“I’m Not Sorry”. - Autor: Steven Patrick Morrissey – Canta: Morrissey).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (61 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN e Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos x’dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. A partir de março/2010 passou a colaborar mensalmente para o jornal impresso O Jabá assinando a Coluna Arrumadinho. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição à IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Militou no movimento estudantil (1978/1981), nos movimentos social e sindical desde 1980, a partir de 1995 ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN e no SINAI - Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato até 31 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário