sexta-feira, 3 de abril de 2020

BDC - Coluna de Notícias 889.

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar"!
Ano XII – Edição nº 889 (geral) e 7ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
Contatos telefônico s: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Mossoró/RN, sábado, 04 de abril de 2020. – Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2020. Semana: 15/53, dias: 95/366 e faltam 271 dias para o final do ano.

"Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos":
REFLEXÕES - 3/7: "Uma coisa eu aprendi na vida: Deus não te tira as coisa, ele e livra delas!" FONTE: Pitadas de Humor – Guia Comercial com entretenimento, Novembro-Dezembro/2019. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
MÁSCARAS ARTESANAIS. Eu mal percebi que entrei em quarentena, já em casa há dois meses e o Coronavírus ou Covid 19 entrou, também, na minha agenda diuturnamente. A melhor notícia sobre o tema a liberação dessas máscaras, já eram engraçadas as de farmácias - já amarelando nos rostos..., agora temos coloridas, bordadas e etc. Bom mesmo é que podem ser lavadas! Boa leitura nobre leitor/a.

NO DÉBITO OU CRÉDITO, VENDAS CAEM 50%. O Brasil começou a fechar as portas na segunda-feira, 16 de março. Na semana seguinte, o faturamento com as vendas de cartão de crédito e débito caía cerca de 50% em relação à média diária do primeiro bimestre do ano, segundo apurou nosso site. No comércio de roupas, calçados e acessórios, quase 90%. Nos restaurantes, quase 70%. FONTE: Folha Online, na base dados do site: sosconsumidor.com.br, em 03/04/2020.

CRISTIANO ROJAS, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO. Antônio Martins (RN) – O prefeito Jorge Fernandes recebeu com alívio a informação de que Antônio Martins é um dos 46 municípios potiguares que ainda NÃO apresentou casos, sequer suspeitos, do Novo Coronavírus – Covid-19, segundo o boletim epidemiológico do Governo do Estado, divulgado na última quarta-feira, 1º de abril, com a lista das 121 localidades do Rio Grande do Norte que, juntos, concentram 1.777 casos suspeitos, onde a maioria é de jovens entre 20 e 39 anos. Uma das medidas adotadas contra a Covid-19 tem sido a orientação para que todos fiquem em casa, pois quanto menos pessoas nas ruas, menores as chances do vírus circular. "Neste sentido, um decreto de emergência sanitária foi editado suspendendo as atividades comerciais no município por um prazo inicial de 15 dias, podendo se estender por mais tempo". Afirma Jorge Fernandes.

FIQUE SABENDO... "Só o poder detém o poder...". Por CripinianoNeto, Vila Amazonas – Serra do Mel/RN. Em quarentena produtiva (Coronavírus), em 29 de março de 2020. FONTE: Via Whats App, pessoal.
"Solo el poder detiene el poder", bem diz uma máxima latino-americana. Já por estas bandas, a sabedoria popular, diz que é "infeliz o poder que não pode"... .
Só vai à força. Multa e prisão para os mauricinhos empoderados pelo Gabinete do Ódio que funciona no Palácio do Planalto, sob o comando de um vereador do Rio de Janeiro.
Eles estão "se achando" com o poder que lhes foi delegado pelos relinchos presidenciais em pronunciamentos à nação, entrevistas e "saidinhas" do Palácio, onde diariamente distribui coices ou, como disse seu ex-aliado Ronaldo Caiado, receita remédios sem saber o que diz, como bom charlatão que é.
"Solo el poder detiene el poder", bem diz uma máxima latino-americana. Já por estas bandas, a sabedoria popular, diz que é "infeliz o poder que não pode"... .
Portanto, para quem descumprir os decretos governamentais, que estão respaldados pela Ciência e pelos órgãos que velam pela saúde da humanidade, como a OMS e até o desmoralizado Ministério da Saúde do Governo que eles defendem, temos que ministrar os rigores da lei.
Melhor prender os canalhas que enterrar os inocentes. Essa, aliás é a lógica que guia todas as teorias do Direito que garantem a punibilidade aos crimes.
Hoje, em meio a tantos crimes em andamento, nenhum é mais grave que ir às ruas desafiar as orientações de quarentena e profilaxia em prol da prevenção de uma moléstia eu assola a humanidade "sem peia e sem cabresto". Não há porteira fechada para um vírus que já atravessou cinco continentes em menos quatro meses. Muralha, cerca elétrica, bateria antiaérea, barreira policial, concertina, escudo colete à prova de bala, portão com ou sem controle eletrônico, vidro elétrico e trava elétrica, nada detém o vírus, nem mesmo vidro blindado de Casa Lotérica. Só pode cortar sua caminhada de morte o isolamento social. Voo disse uma criança de cinco aninhos: "Se o vírus sair pra rua e não vir ninguém, ele volta sem pode fazer nada". Muito mais consciente que o chefe da nação e seus quadrúpedes amestrados.
 Se o ministro se ajoelhou e tornou-se um "Pau-Mandetta", não nos cabe ajoelharmo-nos com ele. Se ele desertou por ser um COVARDE-17, não vamos deixar o COVID-19 tomar conta do Brasil.   
Onde já se viu, um bando de privilegiados, confinados em seus carrões, borrifados de Álcool em Gel, mascarados como sempre foram na vida, expondo a população a uma pandemia para a qual a humanidade não tem vacina nem tratamento garantido, apenas pela vaidade escrota de saírem às ruas, demagógica e cretinamente "defendendo os empregos" dos trabalhadores a quem eles sempre perseguiram, oprimiram e exploraram.
Que empregos defendem? Os dos 13 milhões de desempregados, dos quais mais de cinco milhões já estão classificados como desalentados. Aqueles a quem eles tinham prometido que era "só tirar Dilma" e ia chover de empregos e de investidores estrangeiros que hoje tiram dólares do Brasil?
Seriam os quase 40 milhões de "empregos" dos que "fazem bico", apurando de manhã para almoçar e de tarde para a família ter jantar? Empregos desses que vivem numa Economia "da mão pra boca"? ...
A quem querem enganar com esse discurso canalha de defesa dos trabalhadores, esses que encheram Natal de outdoor homenageando Rogério Marinho por que acabou 107 itens da CLT destruindo o emprego formal, esses que aplaudiram o golpe de Michel Temer porque aprovou a flexibilização das leis trabalhistas formalizando a mais cruel legislação de terceirização do trabalho ou que apoiaram Paulo Guedes, o ladrão dos fundos previdenciários, porque destruíram o futuro dos velhinhos que hoje são nossos pais e avós e em breve seremos nós mesmos e depois os nossos filhos. E que, como se não bastassem estão no corredor da morte do Coronavírus?
Essa gente que, em nome de tirar o que chamavam de "Quadrilha do PT" puseram no comando do País uma gangue, com porte de máfia de corruptos, milicianos, pistoleiros, assassinos, pistoleiros togados de aluguel que vivem da venda da pena, da lei e das sentenças?
Tenham dó. Chegamos ao ponto que essa gente só consegue enganar a si mesma. Quem não era mau caráter e bandido entre os que apoiaram Bolsonaro já declarou arrependimento. Entre os que continuam apoiando, não tem mais nenhum inocente útil nas ruas, pedindo o fim da quarentena.
O que tem muito ali criminosos inúteis, capazes apenas de estimular o mal e promover a balbúrdia e o caso social.
Quem defende os trabalhadores? Os mesmos que deles roubaram todos os direitos nos últimos três anos?
E defendem em nome de quê? De uma política de SAÚDE que eles aplaudiram quando José Agripino e outros canalhas da política potiguar e nacional, hoje apoiadores de Bolsonaro, tiraram a CPMF, castrando 30 bilhões do orçamento do SUS por ano; SAÚDE que eles ajudaram a aprovar a PEC do Teto dos Gastos, tirando outros tantos bilhões do orçamento da Saúde e também da Educação e da Ação Social? SAÚDE que esta canalha detonou quando ajudou o canalha-mor a enxotar oito mil médicos cubanos que estavam cuidando dos mais pobres, nas comunidades onde nunca se tinha visto um médico, como agora estão cuidando de italianos, sem perguntar a ideologia de nenhum doente?
SAÚDE que estes calhordas que estão nas ruas fazendo gracinha com a vida de milhões, perdeu 75% dos lucros do Pré-Sal que eles aplaudiram histericamente quando o bandido Paulo Guerra vendeu na calada da noite?
SAÚDE que eles aplaudiram quando entidades representativas de médicos e mercadores da saúde vetaram Dilma e Padilha de criar 220 faculdades de Medicina no Brasil, em 2012 para em seis anos deixar de precisar de médicos cubanos e que, como cães hidrófobos a proibiram de contratar dez mil concluintes de medicina com bolsas de dez mil reais por mês. Saibam quantos me lerem que aquelas concluintes de Medicina de 2013 hoje seriam médicos com seis anos de experiência, prontos para enfrentarem qualquer endemia, epidemia ou pandemia e aquelas 220 faculdades já teriam diplomado milhares de médicos ou estariam com sextanistas podendo ser contratados como agora o faz a Itália com seus formandos de Medicina e de outras áreas das Ciências da Saúde.
Vão catar coquinho...
Como diz um banner que roda nas redes sociais, "METADE DA POPULAÇÃO JÁ ESTÁ EM CASA, CUMPRINDO A QUARENTENA. FORAM CONVENCIDOS PELOS MÉDICOS. A OUTRA METADE TERÁ QUE SER CONVENCIDA PELOS VETERINÁRIOS"... . Ou pela polícia!!!

CONQUISTE SEU EMPREGO:
MA: A Prefeitura de Bom Jardim/MA realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 224 (duzentas e vinte e quatro) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 06//04/2020. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL INCOMPLETO / FUNDAMENTAL / MÉDIO / MAGISTÉRIO / TÉCNICO / SUPERIOR. Salário: até R$ 6.305,00;

PB: A Prefeitura de Tenório/PB realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 76 (setenta e seis) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 08/04/2020. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL INCOMPLETO / FUNDAMENTAL / MÉDIO / MAGISTÉRIO / TÉCNICO / SUPERIOR. Salário: até R$ 15.500,00. Maiores informações do edital acesse o site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

PANO RÁPIDO:
RAPIDÍSSIMO DE BRASÍLIA: # FHC DESTACA CENTRISTA NA IDEOLOGIA - Às vezes, o "tucanão" Fernando Henrique Cardoso surpreende até seus interlocutores de muitas jornadas. Cita como destaque do centro ideológico da República Surrealista dos Trópicos quatro políticos no exercício de mandatos. Dois são governadores filiados ao PSDB: Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo. Outra dupla representa o Democratas no Parlamento. É formada pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (RJ).
# DUAS CANDIDATURAS AVANÇAM NA PRÉ-CAMPANHA PARA PREFEITURA PAULISTANA. Uma tem a marca da surpresa. É a de Márcio França, do PSB com apoio do PDT, governador do estado em 2018, após renúncia do tucano Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência da República com exclusão no primeiro turno. A outra era esperada: Bruno Covas (PSDB), herdeiro da prefeitura de São Paulo. Vai buscar mandato completo, em outubro deste 2020. Era vice de João Doria, também da social-democracia, titular que se desincompatibilizou para disputar e ganhar o Palácio dos Bandeirantes, apesar de grande susto. Perdeu para França, no segundo turno da capital que administrara, por mais de um milhão de votos. Interior garantiu-lhe renhida vitória. Placar final no estado: tucano, 51,75% de apoios; socialista, 48,25%. FONTE: walgom.com.br, entre 04 e 06/03/2020.

REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA PRIMEIRA QUINZENA DE MARÇO!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! DIA 29: Davi Calisto Neto – Poeta, Socorro Martins – Doze Anos e Verônica Carlos – UERN. SEGUIDOS POR: Gilmar Henrique – Professores (30); Cícero Pascoal -UERN, Jorge de Castro – CEF, Manoel Dantas – Professor, Manoel Soares de Freitas Júnior – DATANORTE, Phabio Wenceslau e Sayonara Amorim – Jornalistas (31); Auris Martins – Prof., Elizandra Cordeiro – SP, Giany Pedrosa e Aécio Cândido – Professores, Fco. Iranê – UERN, Givanildo Silva – Radialista, Monielly Susan - Professora e Sérgio Chaves – Colunista Social (1º); Elias Alves – FJA, Marileide Matias - Facebook e Niécio Roldão – Adv (02); Lázaro Fabrício – SESC, Moisés Domingos, Pedro Marcelino, Valéria Bulcão – Jornalista e Yara Cordeiro – FUNDASE (03). E DIA 04: Fátima Câmara – DETRAN, Mariza Pinto – Profª. e Michelle Fonseca – Jornalista.
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Oi amigo Hermes, tudo bem querido..., você bem atencioso como sempre né..., muito obrigada pelas informações. Um abraço grande, mesmo virtualmente sinta-se abraçado com toda minha amizade e admiração por você, Conceição Bezerra".Obrigado, obrigado e muito obrigado..., cuide-se e gratidão te desejo paz e saúde, pra você e demais familiares.

MEMÓRIA:
DA EDIÇÃO Nº 840 (em 31/01/2019): A forma que Lula está sendo tratado é medieval; Afastar toda diretoria da Vale, defende Renan; Bronca do leitor(a)/internalta (612) - por Tuca Viegas; Alfredo Neto, repórter por uma edição; Fique sabendo... "Resultado das últimas negociações do Fórum de Servidores do RN com o governo" - por Coordenação de Comunicação do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN;
DA EDIÇÃO Nº 849 (em 06/04/2019): TRT: trabalhador não precisa pagar custas de ação extinta para ajuizar uma nova; Se conseguir trabalho, é trabalhar até morrer; Walter Gomes, repórter por uma edição; Bronca do leitor(a)/interna (620) - por Bruno Barreto; Fique sabendo... "O dia do médico legista é comemorado anualmente em 07 de abril".
DIA: ontem (03) foi Dia Nacional do Atuário (Servidor de Companhia de Seguro). Hoje é Dia do Livreiro Católico, Dia Nacional do Karatê e Dia Nacional do Parkinsoniano.

DO MUNDO ARTÍSTICO:
É uma cantora e compositora sueca, foi integrante do grupo de música pop ABBA entre 1972 e 1982. Desde pequena foi estimulada musicalmente por seu pai, Knut Ingvar Fältskog (1922-1994), que a levava para fazer apresentações em parques públicos. Com cinco anos de idade começou a tocar piano, além de fazer sua estreia nos palcos, cantando a canção "Billy Boy" em uma festa. Uma de suas primeiras composições foi a canção "Trollet som hade en boll och träffade ett annat troll" (em português: "O troll que tinha uma bola e encontrou outro troll"), uma composição romântica com final feliz - foi o grande começo. Em 1963, com treze anos de idade, formou um trio chamado "The Cambers", juntamente com as amigas de infância Lena Johansson e Elisabeth Strub. O grupo fez diversos turnês pela Suéca e, quando Agnetha começou a se tornar popular, seguiu carreira solo. Aos 15 anos já compunha suas próprias músicas para as apresentações e abandonou a escola, para se dedicar somente à carreira de cantora e compositora. SUCESSO COM ABBA - Em 10 de fevereiro de 1973, o ABBA (ainda sendo chamado "Agnetha, Anni-Frid, Björn & Benny") fica em 3º lugar no Melodifestivalen (pré-selecção sueca para o Festival Eurovisão da Canção), ou seja, não obteve classificação. A música apresentada na pré-selecção foi "Ring Ring", uma das primeiras composições da banda em inglês. Um ano depois, em 1974, o ABBA vence o Melodifestivalen, agora com a canção "Waterloo", classificando-se assim para o Festival Eurovisão da Canção de 1974, e consequentemente sendo vitorioso também neste festival. Ainda nesse ano, a gravadora Cupol lançou o disco "Agnetha Fältskogs Bästa", uma coletânea com os melhores singles dos últimos quatro álbuns da cantora. O álbum fez um sucesso gigantesco, alcançando o 1º lugar em seis países e garantindo a 6ª posição da Bilboard. PÓS ABBA - Em 1983, Agnetha lança seu primeiro álbum em inglês, chamado "Wrap Your Arms Around Me", que vendeu, apenas na Suécia, 320 mil cópias. Este disco foi produzido pelo produtor australiano Mike Chapman. Também foi seu primeiro disco lançado após sua separação do ABBA. Ela também apareceu num filme sueco chamado 'Raskenstam', ainda em 1983, e cantou no mesmo ano a música "It's So Nice to Be Rich" (português: "É tão bom ser rico") como música-tema de um outro filme chamado "P&B". Em 1995, ela lança seu segundo álbum em inglês, chamado "Eyes Of A Woman" (português: "Olhos de uma mulher"), produzido por Eric Stewart, ex-10cc. Este álbum, apesar de obter menor êxito no exterior, foi um tremendo sucesso na Suécia. Em 1996 a Cupol lançou uma compilação de seus álbuns solo intitulada "Sjung Denna Sång". Também gravou um outro dueto, agora com o cantor sueco Ola Håkansson, (a canção "The Way You Are" em 1986). ANOS RECENTES - Em 2004 surpreendeu a seus fãs, ao anunciar que estava gravando e produzindo um novo álbum de estúdio, chamado "My Colouring Book", produzido por Agnetha, Anders Neglin e Dan Strömkvist. Este disco chegou ao topo das paradas na Suécia e deu a Agnetha um disco de platina. A maioria das canções que compõe o disco são covers da década de 1960. Também em 2004, foi lançado um box contendo os seus cinco primeiros álbuns em sueco, lançados entre 1968 e 1975, além de um CD bônus, totalizando 6 discos. Em 2008, foi lançado o filme do musical Mamma Mia!, na première em Estocolmo. Novamente os 4 membros do ABBA estavam presentes, e dessa vez Agnetha apareceu de mãos dadas com Frida, e até "dançou" de roda, com Frida e Meryl Streep, protagonista do musical cinematográfico. Ela falou sobre seu cotidiano, sobre como cuida de seu corpo, e de como seria muito bom se ela e os outros integrantes do ABBA se reunissem para eventos beneficentes. No dia 10 de maio de 2013 (13 de maio no Reino Unido, 14 de maio na América do Norte), Agnetha lança seu novo álbum de estúdio chamado "A", produzido por Jörgen Elofsson e Peter Nordahl. No Reino Unido, o primeiro single "When You Really Loved Someone" já havia sido lançado para download digital em 11 de março, juntamente com um vídeo. O álbum inclui um dueto com Gary Barlow do grupo britânico Take That, chamado "I Should've Followed You Home". Um especial de TV produzido pela BBC ajudou o álbum a alcançar o 6º lugar nas paradas britânicas, o álbum esteve no Top 10 na Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Bélgica, Áustria, Austrália e no Top 20 na Finlândia, Holanda e Irlanda. O primeiro single do álbum a ser lançado nos EUA foi "Dance Your Pain Away", lançado em 28 de maio de 2013. Esta mesma canção foi lançada internacionalmente como single em 15 de julho de 2013, o álbum tornou-se o 98º álbum mais vendido de 2013 no Reino Unido (97.900 cópias) e o 67º álbum mais vendido de 2013 na Austrália. "A" ganhou 4 discos de ouro, um em cada país: Reino Unido, Austrália, Suécia e Alemanha. Agnetha Fältskog e os outros integrantes do ABBA apareceram juntos em uma festa temática, em Estocolmo, na quarta-feira (20 de janeiro de 2016), em razão da abertura de um restaurante com o nome de um grande sucesso do grupo, "Mamma Mia! The Party". No mesmo ano de 2016, dia 5 de junho, Agnetha novamente aparece com o ABBA desta vez para cantar ao vivo ao lado de Frida a canção "The Way Old Friends Do" no salão de eventos do Hotel Berns Salonger em Estocolmo, para convidados particulares. Até então os integrantes não performavam juntos no palco há mais de 30 anos. Atualmente, Agnetha vive em um subúrbio calmo de Estocolmo em sua fazenda, junto de sua filha, Linda Ulvaeus, seu genro e três netos. Reportamo-nos sobre AGNETHA FALTSKOG, 70 anos - conhecida artisticamente por AGGIE, e foi integrante do Grupo ABBA, nasceu em 05/04/1950 na Suécia. Sua discografia consta de 20 discos sendo 08 com o Grupo ABBA (1973/1981), 07 solos em suéco e 05 solos em inglês; além de dezenas de sinlges/complição ao longo de sua carreira artística. Dotes artísticos: vocal – soprano e piano. Gênero: Disco, Folk e Pop. Atividade: 1967/1988 – 2004 até o presente. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Agnetha_Faltskog.

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):

POESIAS PARA CRIANÇAS.

"Hora de Dormir". (Rosângela Trajano, 19/11/2019).

Na hora de dormir
Fecho meus olhinhos
Vou para a cama
Com meus ursinhos.

Na hora de dormir
A luz desligo
Pego meu lençol
Rezo para o meu amigo.

Na hora de dormir
Peço a bênção
Aos meus papais
Descanso meu narigão.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos atuários, livreiros católicos, atletas do karatê e aos portadores de parkinson.
QUEM canta ...
"Mamma Mia, aqui vou eu novamente / Minha nossa, como eu posso resistir a você? / Mamma Mia, está aparecendo de novo? / Minha nossa, como eu senti sua falta / Sim, meu coração está partido / Triste desde o dia que nós nos separamos ..." . ("Mamma Mia". – Autor: Benny Andersson. Canta: ABBA.).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (61 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN e Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. A partir de março/2010 passou a colaborar mensalmente para o jornal impresso O Jabá assinando a Coluna Arrumadinho. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição à IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Militou no movimento estudantil (1978/1981), nos movimentos social e sindical desde 1980, a partir de 1995 ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN e no SINAI - Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato até 31 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário