“DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias”
“Uma forma diferente de noticiar”!
Ano XII – Edição nº 893 (geral) e 11ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
-Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@
Contatos telefônico s: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
|
Mossoró/RN, sábado, 18 de abril de 2020. Edição Especial - Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2020. Semana: 17/53, dias: 109/366 e faltam 257 dias para o final do ano.
“Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos”:
REFLEXÕES - 7/7: “Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para usar... . Por que amamos as coisas e usamos as pessoas?”. FONTE: Pitadas de Humor – Guia Comercial com entretenimento, Novembro-Dezembro/2019. Abraço s, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d’O Mané Beradeiro. www. franciscomartinsescritor. blogspot.com).
Estimados/as Amigos/as:
REPRESSÃO AO TRÁFICO – Fugindo um pouco do foco midiático, pra dizer que não citei “o Novo Coronavírus/Covid 19”, fico sem entender porque numa operação fiscalizadora queimam toda a madeira e tratores após estouro de ação delituosa? Queimada feita por força nacional em Roraima poucos dias atrás, se plantio de maconha a queimada é solúveis, mas, madeira e tratores podiam ser leiloados e reposto aos cofres públicos – especificamente adquirir equipamentos e investir em pessoal dessa área. Boa leitura nobre leitor/a.
PERFIS FALSOS DO PROCOM/SP TEMTAM, ENGANAR CONSUMIDORES. Golpistas têm criado perfis falsos para se passar pelo Procon-SP e solicitar dados pessoais de consumidores paulistas. "Infelizmente, criminosos estão aproveitando desta situação e delicada pela qual passa a sociedade para dar golpes e prejudicar ainda mais as pessoas", afirma Fernando Capez, secretário estadual de Defesa do Consumidor.
O Procon-SP alerta que seus canais oficiais são @proconsp (no Facebook e no Instagram) e @proconspoficial (no Twitter). O órgão ainda afirma que suas páginas nas redes sociais são apenas para orientar os cidadãos sobre os seus direitos.
O Procon-SP incentiva que o consumidor denuncie perfis falsos tentando se passar pela instituição. FONTE: Folha Online - 16/04/2020, na base de dados do site: sosconsumidor.com.br, 17/04/2020.
QUARENTENA SOLIDÁRIA PARA ARTISTAS LOCAL. Oi, tudo bem? Estamos vivendo dias difíceis e esperamos que isso tudo passe o mais breve possível. Mas neste momento tão delicado, os músicos de Mossoró estão enfrentando dificuldades por não terem outro meio de sobrevivência, além de ofertar o seu talento nos bares e casas de show.
Sabemos que devido as recomendações das autoridades de saúde e do governo, esses locais não podem funcionar. A maioria dos músicos são pais de família e já não encontram saída para manter o mínimo dentro de casa. A situação está mesmo muito difícil, quase se encaminhando para a precariedade.
Então, diante disso, estamos pedindo sua contribuição para ajudar algumas dessas famílias.
Juntamente com alguns colegas, estamos arrecadando alimentos, cestas básicas ou qualquer valor que supra de alguma forma a necessidade dessas pessoas.
Sabemos que irá se solidarizar com a situação e de alguma forma, ajudar a quem mais precisa, mesmo que seja compartilhando essa mensagem.
Desde já, agradecemos por sua atenção e por todo apoio que puder oferecer.
De que forma pode nos ajudar? Aguardo seu retorno. Obrigado!
Responsáveis: Alan Jones, Caroline Melo, Ewerton Linhares, Nida Lira e Everaldo Rodrigues. Contatos para detalhes: (84) 9.8782-4609, 9.8708-6131, 9.8809-2309 e 9.8896-5468.
BRONCA DO LEITOR/A INTERNAUTA (656). TANTA IGNORÂNCIA: é dizer; h1n1 MATA, gripe suína MATA, assaltante MATA, etc. e etc. Desde 1960 (quando eu nasci) até hoje nenhum político fez algo para acabar de vez com a fome; falta de leitos, falta de segurança, falta de saneamento e desemprego. Se resolver tudo isso muitas mortes deixará de existir. Luiz Carlos Dambroski, via facebook, em 18/04/2020.
FIQUE SABENDO... “18 de abril – Dia Mundial do Radioamador”. FONTE: https:// www.portalsaofrancisco.com.br/ calendario-comemorativo/dia- mundial-do-radioamador.
Para esse registro, pesquisei bastante e encontrei esse texto sem data de publicação. Parece ser mais atividade extinta – obsoleta. Hermes Oliveira – Editor do Sistema BDC.
Os Radioamadores são pessoas que utilizam várias faixas de radioemissão, autorizadas especialmente para esse serviço. No Brasil, eles são reconhecidos pelo Ministério das Comunicações e, no Estado de São Paulo, através da Delegacia Regional do MC-SP.
SAIBA UTILIZAR ESSA MARAVILHA - Muito mais que um simples rádio, você terá em sua casa um bom amigo que é, na verdade, uma porta que se abre para o mundo!
Ao ligá-lo, você terá a sensação de que não estará mais só em sua casa ou em seu carro, mas sim, em companhia de milhares de pessoas, cidadãos do planeta terra, que estão fazendo do “ar” uma verdadeira sala de visitas, onde cada um vai chegando e tomando o seu lugar. Eles podem estar perto ou muito, muito longe. Mas existe uma vantagem: você pode falar com eles! Não é extraordinário?
Você não se limita a ficar ouvindo como no rádio comum. Chame e faça amigos.
Troque mensagens postais, selos, jornais, revistas, livros, flâmulas, adesivos, fitas cassete, vídeo-tape, caixas de bombons, vinhos, o que você quiser.
Aprenda a falar outras línguas. Treine seu inglês com seus amigos da Inglaterra ou dos Estados Unidos. Troque informações sobre eletrônica, computação, artes ou receitas culinárias. Faça, enfim, uma das coisas mais gostosas do mundo: bater papo. Sem sair de casa. Sem gastar nada.
Com o tempo, você irá acabar aprendendo muitas coisas sobre diversos assuntos. Irá falar com seus irmãos de outros estados e até outros países. A rádio-comunicação não tem limites e sua utilização fica unicamente por conta de sua inteligência, imaginação e criatividade.
Muitas vezes um radioamador novato, ou mesmo um veterano, pode desenvolver maus hábitos e procedimentos de operação radioamadorísticos inadequados, apenas por falta de conhecimento.
UM POUCO DE HISTÓRIA - Em todos os campos do conhecimento humano as bases científicas foram estabelecidas por vários cientistas e estudiosos. Muitos deles passaram a vida inteira pesquisando determinada coisa para depois nos deixar sua herança de conhecimento, herança essa aproveitada e continuada por outras pessoas. Isso aconteceu com André Marie Ampére, Aloísio Galvani, Alessandro Volta, Samuel Morse, Heinrich Hertz, Padre Roberto Landell De Moura, Guglielmo Marconi e muitos outros cientistas.
Em 1837, Samuel B. Morse inventou o telégrafo, um sistema capaz de transmitir sinais elétricos à distância que, devidamente interpretados de acordo com um código inventado por ele, o Código Morse, permitiam a transmissão de uma mensagem entre dois pontos distantes. Essa descoberta revolucionou o mundo e se constituiu na base das telecomunicações. Quando parecia que o telégrafo-com-fio seria a solução para todos os problemas da telecomunicação, surgiram os resultados das experiências de Heinrich Hertz, que demonstrou em 1888 a propagação das ondas eletromagnéticas no espaço. Ele conseguiu por em prática aquilo que James Clarck Maxwell já havia escrito na sua “Teoria Eletromagnética”.
As ondas que se propagam no espaço passaram a ser chamadas de ONDAS HERTZIANAS.
Para tentar fazer justiça a um brasileiro de Porto Alegre, Padre Roberto Landell de Moura, antes das experiências realizadas por Marconi perto de Bolonha em 1895, já fazia espantosas experiências bem sucedidas de transmissão e recepção da voz, sem fio, a uma distância de cerca de 8 quilômetros. E onde se faziam essas experiências? Na Avenida Paulista, em São Paulo, de onde o Padre Landell conseguiu contatar o alto de Santana, nos anos de 1893 e 1894.
Em 1894, Guglielmo Marconi começou a pesquisar os princípios do rádio. Mas foi só em 1901 que ele conseguiu espantar o mundo ao fazer um contato entre a Inglaterra e o Canadá, deixando seus críticos e as pessoas céticas daquela época de queixos caídos.
A questão do registro da patente, no entanto, é que mudou o rumo da história oficial, legando glória a Marconi e esquecimento ao Padre Landell de Moura. Informe-se a esse respeito e você também passará a sentir orgulho desse genial brasileiro.
Até hoje, muita gente se surpreende com a facilidade de comunicação do Radioamadorismo, que além de proporcionar lazer e alegria aos seus usuários, ainda presta serviços de emergência para o bem da comunidade.
ÉTICA OPERACIONAL - Os princípios éticos são a base de um radioamadorismo sadio, fraterno e construtivo e visam proporcionar a harmonia e o entusiasmo humano.
Lembre-se que o radioamadorismo é um contínuo processo de aprendizado. Nós aprendemos através de instruções, e os comentários (consulte o site e veja) fornecerão princípios básicos para uso consciente de nossa QRG (Qual Frequência Exata?).
CONQUISTE SEU EMPREGO:
PI: A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa/PI realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 89 (OITENTA E NOVE) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 29/04/2020. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL INCOMPLETO / MÉDIO/ TÉCNICO / SUPERIOR. Salário: até R$ 5.000,00;
RN: As Prefeituras (05) do Agreste do RN realizarão CONCURSOS PÚBLICOS oferecendo 57 ( CINQUENTA E SETE) VAGAS PARA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, inscrições abertas até o dia 11/05/2020. Escolaridade exigida: ENSINO MÉDIO. Salário: até R$ 1.045,00. Maiores informações do edital acesse o site: www.pciconcursos.com.br/ concursos.
PANO RÁPIDO:
ACORDO INDIVIDUAL TRABALHISTA NA CRISE NÃO PRECISA DE SINDICATO, DIZ STF - Acordos individuais firmados entre empregadores e empregados conforme permite a Medida Provisória 936, editada pelo governo para regular as relações do trabalho durante a crise do novo coronavírus, não precisam passar pelo crivo de sindicatos para ter validade. Com esse entendimento, o Plenário do Supremo Tribunal Federal derrubou liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade 6.363. FONTE: conjur.com.br, em 17/04/2020.
REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA PRIMEIRA QUINZENA DE MARÇO! – “Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário”! DIA 19: Beethoven Cavalcante – Ator, Evalúcia Nogueira e Geovanio Sousa - Professores, Goretti Alves – HRTM, Salvelina Costa – UERN e Valmiro Manoel – Emater/RN. SEGUIDOS POR: Adriana Morais – Jornalista, Antônia Alves – DATANORTE, Deusimar Dantas – UERN, Erasmo Firmino – Autônomo, Lúcia Silva – Radialista e Magnos Júnior – Autônomo (20); Ricardo Alves – UERN e Sofia Carvalho (21); Carol Ribeiro – Advogada, Jadson Arnaud – Adv., Leonides Barbosa – Professora e Kennedy Tavares – HRTM (22); Rony Dias – Técnico em Informática (23); Raimunda Soares – Sindicalista e Professora (24). E DIA 25: Aldemir Júnior – Tec. Inf., Daniel Dantas – Natal, Leomar Freire – FUNDASE e Lobato Assunção – UERN.
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: “Camarada e amigo Hermes! Boa noiiiiiteeeeeee! Muitoooooo agradecidooooo. Você é companheiro do coração. Estimo e admiro sua luta e dedicação às grandes causas. Abraço, João Maria”. – Companheiro e amigo JM, quanta honra ter seu acompanhamento e aprovação do nosso trabalho. Saúde e paz, pra você e demais familiares!
MEMÓRIA:
HÁ 50 ANOS! O então Prefeito Raimundo Soares, através do Decreto nº 03/1967, cria a ESAM – Escola Superior de Agricultura de Mossoró, fundada por Vingt-un e Rosado e Dix-huit Rosado. (Fonte: Mossoró Nossa Terra, Prof. Almir Nogueira da Costa, 2009). Depois federalizada;
DA EDIÇÃO Nº 851 (em 20/04/2019): TST: agravamento de doença degenerativa gera indenização; IPERN: Campanha Salarial 2019, nova audiência dia 26; Bronca do leitor(a)/internalta (621) – por Itamar Costra; Fique sabendo... “Acorda Mossoró terra da liberdade, cidade da cultura”! Por Raimundo Nonato – Servidor público. Fonte: Facebook pessoal em 16 de abril de 2019;
DIA: hoje Dia da Assembleia Nacional dos Índios, Dia de Allan Kardeck, Dia de Monteiro Lobato (nascimento 18/04/1882), Dia do Livro Espírita, Dia Mundial do Radioamador e Dia Nacional do Livro Infantil. Amanhã (19) será Dia do Exército Brasileiro e Dia do Índio.
DO MUNDO ARTÍSTICO:
É um produtor, guitarrista, baixista, compositor e cantor brasileiro do gênero soul. Tendo trabalhado com música desde os 14 anos, foi instrumentista no início de carreira, tendo passado a compositor e produtor conforme foi amadurecendo. Sua popularidade foi muito grande nos anos 70 com o lançamento de seu maior e também primeiro sucesso, a canção "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", título de seu primeiro álbum. Sua popularidade declinou nos anos seguintes, fruto de brigas com gravadoras, mas sempre continuou gravando, compondo e fazendo shows pelo país. Teve um ressurgimento com a redescoberta de suas músicas por artistas mais novos e pelo cinema pós-retomada. Suas músicas mais conhecidas são a já citada "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", "As Dores do Mundo", "Na Sombra de uma Árvore", "Acontecimento" e "Velho Camarada", em parceria com Tim Maia e Fábio. INFÂNCIA E CARREIRA - Nasceu em Salvador, mas, aos seis meses de idade, sua família foi morar em uma cidade do sertão baiano, chamada Senhor do Bonfim, quase na fronteira do Estado com Pernambuco e viveu até os sete anos, quando toda a família mudou-se para o Rio de Janeiro. Na adolescência, interessou-se pelo Iê-Iê-Iê, influenciado pelo seu primo Pedrinho da Luz, que tocava guitarra na banda fluminense The Fevers, chegando a montar uma banda chamada “Os Abelhas”, com a qual fez bailes em clubes de Niterói e cidades vizinhas e chegou a tocar em programas de rádio e televisão. Nesta época, sua família decide voltar para a Bahia e ele consegue convencer sua mãe a deixá-lo ficar no Rio, morando com seu primo Pedrinho. A proximidade com o primo acaba lhe rendendo frutos, possibilitando que ele fizesse contatos com maestros, músicos de estúdio, arranjadores, produtores, enfim, pessoas no meio musical. Essa relação com o seu primo acabou rendendo a oportunidade da primeira gravação também, quando o futuro cantor e guitarrista teve a chance de tocar em uma música do primeiro álbum dos Fevers, quando o vocalista e guitarrista Almir Bezerra não pode comparecer em um dia de gravação. A primeira composição de sua autoria a ser gravada, "Eu me Enganei", que chegou a vender 100 mil cópias, foi lançada pelo argentino Robert Livi quando o artista tinha apenas 17 anos, precisando o seu primo assinar o contrato de edição por ele. Nosso homenageado começava a ser reconhecido como compositor, passando a ter músicas suas gravadas por outros artistas. COMPOSITOR E INSTRUMENTISTA - Em 1969, paralelamente à carreira de compositor, tendo músicas gravadas por gente como Jerry Adriani e Wanderley Carcoso, ele começava a se firmar como músico participando em diversas gravações como instrumentista. Foi quando acompanhou “Os Diagonais”, a banda de Cassiano, Camarão (irmão de Cassiano) e Amaro, em uma viagem que eles fizeram pelo interior de Minas e Bahia, sendo o carro dirigido pelo futuro cantor Maurício Reis. Tocando com os Diagonais ele acabou conhecendo Tim Maia que havia gravado em compacto uma música de Cassiano, chamada "Primavera (Vai Chuva)". Conheceu Tim no dia que ele gravava sua participação em um álbum de Elis Regina e os Diagonais viriam a gravar várias das músicas do primeiro álbum do cantor carioca. Neste ano e no ano seguinte trabalha como guitarrista em discos de vários artistas, entre eles dois precursores da música negra brasileira, Toni Tornado e Wilson Simonal. Em 1970, recebe um convite de Mazzola, Guti Carvalho e Jairo Pires para trabalhar como produtor na PolyGram, que era dona dos selos Polydor e Philips. Aceita, mas com a condição que poderia lançar o seu próprio trabalho, que estava desenvolvendo, já que, devido ao apoio recebido de Tim Maia e Cassiano, passara a compor e criar arranjos, reservando músicas para gravar um trabalho próprio. Assim, acaba produzindo vários discos de sucesso, que alcançaram vendagens na casa de 100 mil a 150 mil cópias, como Erasmo Carlos, Diana, Wanderléa e todos os discos do Odair José pelo selo Polydor. Inclusive, acabou tocando guitarra no maior sucesso da carreira de Odair, "Uma Vida Só", acompanhado pela banda Azymuth. NOVAS OPORTUNIDADES E REDESCOBERTA - Com o advento do Plano Collor, tornou-se muito mais difícil lançar e vender discos no Brasil, já que a diminuição do meio circulante disponível afetou as compras consideradas como supérfluas pela população em geral. Com isso, passou a ter problemas ainda maiores para lançar material recorrendo a coletâneas para o mercado internacional, como o seu disco Mo Ní Ìsé Re (lançado pela pequena gravadora Leblon Records), e música infantil, chegando a produzir discos e shows do personagem "Seu Boneco", do ator Lug de Paula, chegando até a compor um tema para o personagem, "O Seu Boneco É o Terror". Na metade da década, nosso artista em foco começa a ser redescoberto pelos novos nomes da música brasileira tendo duas músicas suas regravadas e tornando-se sucessos novamente. O id Abelha regrava "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)" no seu disco “Meu Mundo Gira em Torno de Você”, de 1996 lançando-a como single, contando o videoclipe, inclusive, com a participação do compositor, e vendendo mais de 500 mil cópias. No mesmo ano, o Jota Quest regrava "As Dores do Mundo", no seu disco de estreia e, também tendo sido lançada como single, atinge os primeiros lugares da parada, No ano 2000 lança, pela BMG um disco infantil produzido em conjunto com sua mulher, Meu Primeiro CD, e creditado à A Turminha do Bebê que chega a vender mais de 80 mil cópias. LANÇAMENTOS INDEPENDENTES E PRIMEIRO REGISTRO AO VIVO - Seu redescobrimento passa também pelo cinema que começou a utilizar suas músicas como trilha, como “Cidade de Deus", "Carandiru", "Durval Discos" e "O Homem do Ano e Antônia". Em 2003, Ele grava e lança, pelo seu próprio selo, “O Vendedor de Sonhos”, com distribuição da Trama. No mesmo ano, remixa e regrava vocais para o seu disco “Deus, a Natureza e a Música”, possibilitando a melhora da qualidade sonora do trabalho. Em 2005, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Zeca Baleiro, Roberto Frejat, Jorge Vercíio, Carlinhos Vergueiro, Dalto, Tunai, Carlos Dafé, Zé Menezes, Karla Sabah e Alessandra Verney, entre outros. Em 2010, comemorando 35 anos do lançamento do seu primeiro disco, realiza uma série de shows que são gravados por uma pequena gravadora, RWR, e tornam-se no seu primeiro registro ao vivo, lançado em CD e DVD com distribuição pela Universal. No disco, participações de Bebeto, Carlos Dafé, Michael Sullivan, Mr. Catra, Mc Gil, Mc Yamin e Sérgio Loroza, misturando a nova com a velha geração da música negra brasileira. Em 2016, lança “As Coisas Simples da Vida”. A revista Rolling Stone Brasil o elegeu o 14º melhor disco brasileiro de 2016. Reportamo-nos sobre HYLDON DE SOUZA SILVA, conhecido como “HYLDON”, nasceu em Salvador/BA no dia 17/04/1951. Sua discografia consta de 25 discos gravados entre 1973 e 2016 - sendo: 11 discos em estúdios (1975/2016), 08 compactos simples (1973/1984), 01 duplo (1975), 04 coletâneas (1983/2001) e 01 ao vivo em 2010. Dotes artísticos: compositor, cantor e vocal. Instrumentos: guitarra e baixo, Gênero: Soul, Funk e MPB. FONTE: http://pt. wikipedia.org/wiki/Hyldon.
DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):
POESIAS PARA CRIANÇAS.
“Cachorrinho Brincalhão”. (Rosângela Trajano, 19/11/2019).
O menino ganhou
Um cachorrinho
De presente
Do seu vizinho.
Um cachorrinho
De presente
Do seu vizinho.
O cachorrinho
Gostava de latir
Correr atrás das coisas
E de muito dormir.
Gostava de latir
Correr atrás das coisas
E de muito dormir.
O cachorrinho lambia
O menino ao brincar
Que todo se sujava
Do seu lambuzar.
O menino ao brincar
Que todo se sujava
Do seu lambuzar.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos índios, allankardesistas, espíritas, radioamadores, leitores infantis e ao exército brasileiro.
QUEM canta ...
“Cada um na sua, meu amor / Cada um na sua, meu amor / Para receber visita, ou poder te visitar / Com bombons e um buquê de flor...” . (“Cada Um Na Sua Casa”. - Autores: Hyldo e Arnaldo Antunes. – Canta: Hyldo.).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (61 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN e Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos x’dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. A partir de março/2010 passou a colaborar mensalmente para o jornal impresso O Jabá assinando a Coluna Arrumadinho. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição à IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Militou no movimento estudantil (1978/1981), nos movimentos social e sindical desde 1980, a partir de 1995 ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN e no SINAI - Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato até 31 de maio de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário