domingo, 31 de julho de 2011

DC - Coluna de Notícias 448. (Anexo: Jardins de Meditação).


"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"

"Uma forma diferente de noticiar!"

Ano III – Edição 448 (geral) e 52ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 8848-2592, 9416-4808, 9921-5275 ou 9948-4013.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / www.democratizandoacomunicacao.blogspot.com/.

Mossoró/RN, domingo, 31 de julho de 2011. Atualizações: 4ª e sábado.

Túnel do tempo = Ano: 2011, Semana: 31ª/52, Dias: 212/365 e faltam 153 dias para término do ano.

"Causo democrático"!

Mané Beradeiro vascuiando as coisas pelo Alto Oeste: - "Chico Martins, que morou muitos anos em Patu-RN, quando arranjou a primeira namorada, lá pelo anos de 1920,  deu a ela um talco de arroz. A bichinha não sabia pra que servia aquilo e fez papa para toda a família.  Chico disse: " - Não era para vc omer, era para passar na cara". Outra vez Chico Martins deu uma lata de doce a namorada. No dia seguinte, lá vinha ela com a cara toda lambuzada de goiabada". (Por Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro / www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:

Os finalistas das greves (docentes, discentes e técnicos administrativos) da UERN X Estado de Greves do RN, juntos seguem com jogadas, no linguajar futebolístico, de Tapetão. Sexta-feira foi a vez de mais uma rodada. A bola da jogada agora está com o Secretário de Administração, leia-se Prof. Anselmo de Carvalho, recebeu dos segmentos contras-propostas e comprometeu-se a novo posicionamento após análise com a equipe de governo e ouvir a própria governadora aprazando o dia 02 (dois) com retorno oficial. Aos que apostavam e produziam boatos do retorno das atividades a partir de amanhã (1º) se trumbicaram de verde e amarelo. Aconselho a acompanhar os desdobramentos mais de perto para não ficarem criando fatos erroneamente. As greves naquela universidade seguem, pelo menos, até quinta-feira onde as categorias avaliaram a proposta do governo. Boa leitura nobre leitor/a.

AS DIFERENÇAS ENTRE AS PESSOAS – Essa matéria foi sugerida pelo leitor Pelicano Rêgo, confiram abaixo:

A liderança e a participação eficaz em grupo dependem essencialmente da forma como o líder e os membros do grupo convivem com as diferenças interpessoais.

Em que consiste essa diferença? Mais do que a diferença na aparência física, consiste em saber lidar com pessoas diferentes na forma de pensar, sentir e agir.

Você já parou para pensar em como é a forma que você se relaciona com as ressoas ao seu redor? O que você espera delas? O que essas pessoas esperam de você? O que você espera de si mesmo?

Muitas vezes esperamos tanto dos outros que frequentemente nos sentimos frustrados por eles. Isso ocorre porque nos relacionamos com as pessoas partindo de nossas próprias referências pessoais. Então, por exemplo, se penso que ser pontual é fundamental para mim, automaticamente espero isso do outro. Só que nem sempre isso acontece, o que me revolta e afeta minha relação com as pessoas que se atrasam e me fazem esperar. Mas, será que o outro é obrigado a atender às minhas expectativas? Quem me garante que isto ocorrerá sempre? A base para começarmos a lidar com outras pessoas de forma eficaz é nos conscientizarmos que:

AS OUTRAS PESSOAS SÃO DIFERENTES DE MIM.

Cada pessoa é um ser único no mundo, com uma história de vida própria somente por ela experimentada. Você já parou para pensar que ninguém pode sentir o que voce sente, da forma como voce sente ? A sua alegria é só sua, a sua dor e tristezas são só suas. A forma como voce enfrenta uma perda, por exemplo, é diferente da forma de outra pessoa. Porque você é um ser singular neste mundo, nem os gêmeos pensam e sentem de forma igual.

Muitas de nossas dificuldades nas relações estão justamente porque esperamos que o outro aja confórme nós agimos. Quando encontramos alguém parecido conosco, que alegria! Esse encontro nos traz satisfação e reconhecimento. É ótimo nos relacionarmos com uma pessoa que pensa de forma semelhante à nossa. Mas, quando o contrário acontece, que desastre! Entramos em conflito. Como vamos "corrigir" esta outra pessoa? Como vamos conviver com ela?

Se realmente você entende que o outro é diferente de você, esse conflito será tratado nas suas devidas proporções. Então, as atitudes dos outros não terão o peso de serem da forma como você espera. Por exemplo, se uma pessoa esqueceu seu aniversário e ela continua sendo sua amiga. não é porque ela não gosta suficientemente de você, pois você não esqueceria o aniversario dela, pode ser que comemorar um aniversario não seja tão importante para ela, como é para você (por mais incrível que isso possa parecer).

Antes de compreendermos e aceitarmos a diferença do outro, devemos compreender e aceitar a nossa própria diferença. Devemos também não nos culpar por não sermos como o outro quer que sejamos. Devemos reconhecer que podemos errar, que somos limitados e que não atenderemos sempre ás expectativas dos outros. Assim, começamos a perceber que não é dificil conviver com o diferente, mas e difícil pararmos de agir com o outro como se esse outro fosse nossa extensão ou como se fosse nós mesmos. Por Psicóloga Flávia Machado, Psicoterapeuta Existencial e Monitora da SAEP.

FM LIVRE VOLTA COM NOVO PREFIXO Para os amantes da boa música uma ótima notícia, volta a operar no prefixo 102,3MHZ a "Fm Livre", captei seu sinal na última sexta-feira e está 24h no ar e anuncia nova programação. Neste sábado e domingo uma ótima seleção musical com canções de várias épocas. Parabéns aos que fazem a FM LIVRE.

WILLIAM PEREIRA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO Nosso leitor e criador do blog DC – Coluna de notícias, o Professo William Pereira, hoje é o nosso repórter dessa série:

PROFESSORES E ALUNOS CRISTÃOS NÃO SÃO OBRIGADOS A IREM PARA AULAS DIA DE SÁBADO SEGUNDO 3º MANDAMENTO DE DEUS

"Lembra-te do dia de Sábado para santificá-lo. Trabalharás durante seis dias e farás todas as tuas obras. O sétimo dia, porém, é o Sábado do senhor, teu Deus. Não farás nenhum trabalho" (Ex 20,8-10).

"O Sábado foi feito para o homem e não o homem para o Sábado, de modo que o filho do homem é senhor até do Sábado" (Mc 2,27-28).

"Guardarás o dia de Sábado para santificá-lo" (Dt 5,12).

"No sétimo dia se fará repouso absoluto em honra do Senhor" (Ex 31,15).

BRONCA DO LEITOR (247) – Estranha-se que o marido da governadora possa "mandar o avião do governo" buscar um político para tratarem de interesses privados. Ôu Ministério Público inoperante esse nosso! Francisco Silva.

NOTA DO EDITOR: Esta bronca foi colhida de um leitor do Jornalista Emery Costa, colunista do Jornal O Mossoroense, em 30/07/2011.

FIQUE SABENDO... "Esperma: propriedade da mulher". Matéria enviada por Herbert Mota, Advogado por profissão e música por predileção. (FONTE: e-mail pessoal, em 27/10/2009.

Essa matéria me foi enviada há quase dois anos, somente hoje

 republico para homenagear o Dia Internacionao do Orgasmo.

JUSTIÇA NOS EUA DECIDE: ESPERMA MASCULINO UMA VEZ EJACULADO DURANTE RELAÇÃO SEXUAL PASSA A SER PROPRIEDADE DA MULHER!

Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher.

O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância para análise do mérito.

Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos. Sharon teria guardado o sêmen de Richard depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.

Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.

Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo afirmando que a mulher não roubou o esperma.

O colegiado levou em consideração o depoimento da médica...

Ela afirmou que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu de presente.

Para o tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido.

Ou seja, agora é oficial: Os homens não mandam mais em porra nenhuma.

CONQUISTE SEU EMPREGO: PB. A Prefeitura de São Mamede/PB realizará Concurso Público, oferecendo 76 (setenta e seis) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 05 de agosto/2011, escolaridade exigida: 1º, 2º e 3º graus. Salários até R$ 7.400,00. Maiores informações e edital pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

NACIONAL: A EBC – Empresa Brasil de Comunicação realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 119 (cento e dezenove) VAGAS PARA JORNALISTAS, inscrições abertas até o dia 07 de agosto/2011, escolaridade exigida: Superior. Salários até R$ 2.843,00. Maiores informações e edital pelo site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

**********REGISTROS**********

 = "LEITOR/A DE PARABENS". – É tempo de parabenizar "aniver" de: Erasmo Firmino (23/07), Arilúcia Freire (30/07) e Prof. Wanderley Silva (30/07);

 = "De volta a minha caixa de e-mail, o informativo (bem informado) Democratizando a Comunicação, de Hermes Oliveira. Excelente! Do informativo de Hermes Oliveira: E o teatro Lauro Monte Filho? E as revitalizações da Estação Rodoviária Diran Ramos do Amaral? E o aeroporto de Mossoró? E a mudança da Central do Cidadão? Quando seus problemas serão solucionados?". Esse registro colhi na Coluna Karenine Fernandes (www.gazetadoeste.com.br), a amiga fez referências ao nosso DC no dia 12/07 e no dia 20/07 a nossa Coluna Arrumadinho d'O Jabá edição deste mês. Obrigado gente finíssima, saúde e paz;

 = "Foi Deus que te inspirou para mandar uma mensagem (edição 444) tão bela. Obrigada pela sua amizade. Kalianne Pereira". Agradeço a você amiga, é um prazer estarmos trabalhando juntos, que Deus abençoe a você e familiares;

 = Há 106 anos (30/07/1905) era criada a Cavalaria de Guardas Nacionais, em Mossoró/RN.

**********PANO RÁPIDO**********

 - Memória: Na edição no 309/2010 (de 04/03), relatamos os seguintes temas: Consumidor é Indenizado por Dano Moral; Eleições no SINAI; Cidade Junina 2010 Poderá Inovar; SINTEST Convoca Assembléia Extraordinária; Bronca do Leitor (139) – Walter Silva. FIQUE SABENDO: Contra o Mercado;

 - OCULTAÇÃO DE CADÁVER - Parece estranho, mas depois de dezenas de tentativas frustradas de conseguir informações no ITEP sobre vítimas fatais de violência, cujos corpos estão sob a guarda daquele Instituto Técnico de Polícia, repórteres policiais de Mossoró, resolveram entrar com uma ação na Justiça contra a governadora Rosalba Ciarlini. Vão processá-la por ocultação de cadáver. FONTE: Coluna Prosa & Verso, por Crispiniano Neto, www.defato.com;

 - "JORNALISMO EM PAUTA - O Jornal De Fato realizará o 1° Seminário De Fato de Jornalismo, de 10 a 14 de agosto, durante a Feira do Livro. Palestras/Oficinas de: Jornalismo de Revista - dia 10; Jornalismo Esportivo -  dia 11; Contando Histórias através de Imagem - dia 12; Jornalismo Digital - dia 13; e Jornalismo de reportagens - dia 14. Nomes como os de Canindé Soares - fotógrafo de Natal, Fred Carvalho - Tribuna do Norte, Moisés Albuquerque - TCM e outros estão na pauta. As inscrições podem ser feitas no jornal, a partir do dia 1º ou no estande do jornal na Feira do Livro, a partir das 20h. Deve-se levar 1 kg de alimento não perecível. Haverá certificado. FONTE: Coluna Aline Linhares (www.gazetadooeste.com.br), em 29/07/2011;

 - Hoje é Dia de Congadas em Araguari/MG, Dia Nacional de Outdoor e Dia Mundial do Orgasmo.

DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos mineiros de Araguari e aos/as havidos por orgasmo.

Quem canta...

Tranquei a vida, Neste apartamento, E a marcada juventude também. Meu medo esconde o meu pensamento. A sorte, a morte e a ausência de alguém... ("Tranquei a Vida" – Composição: Tony Osanah & Ronnie Von. Canta: R. Von).

...Os males espanta.

VISITE OS SITES: www.sistemajma.blogspot.com "Jurídico e Jornalístico", www.sindbancarios.com e http://universowilliampereira.blogspot.com, www.germanoelucena.com, http://jose.walter.zip.net, www.franciscomartinsescritor.blogspot.com, http://doherbert.blogspot.com, www.evangelismoemslide.com.br e http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com/.

*Hermes Alves de Oliveira (52), natural de Mossoró/RN, é Técnico-Administrativo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte desde 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN, passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos) e há dez anos está lotado na Faculdade de Direito da UERN. Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (2000/2002) e CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador do SINAI – Sindicato dos Serv. Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró e, Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Em 13/07/2010 toma posse no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário