sábado, 15 de junho de 2019

BDC - Coluna de Notícias 859.

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar"!
Ano XI – Edição nº 859 (geral) e 23ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
Contatos telefônicos: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Mossoró/RN, domingo, 16 de junho de 2019. Edição Especial - Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2019. Semana: 24/52, dias: 167/365 e faltam 198 dias para o final do ano.
"Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos":
Quem não gosta de cuscuz / Deve ser abilolado / Ter nascido sem ver luz / Já chegou todo cagado / Não tomou leite do peito / Nunca viu do rio um leito / É cristão desconchavado.Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
O PAU SEMPRE QUEBRA A CABEÇA DO MAIS FRACO. Mesmo com marketing da governadora Fátima Bezerra (PT/RN) esbanjando que está pagando os servidores do estado dentro do mês trabalhado antecipando integralmente a faixa salarial de até cinco mil reais líquidos, pelo menos até o mês de maio, e antecipando 30% acima desse valor no dia 15; os 70% restantes no último dia útil do mesmo mês. A novidade para esse mês veio de forma negativa, pois, penalizou baixando a faixa em mil reais e quem recebia até R$ 5mil líquidos recebeu 30%. E quem já vinha recebendo antecipação de 30% desde janeiro não sofreu nenhuma redução e segue administrando suas finanças normalmente, fazendo valer o velho ditado popular que "o pau sempre quebra a cabeça do mais fraco"! Boa leitura nobre leitor/a.

GREVE GERAL: O QUE ACONTECE SE EU FALTAR NO TRABALHO POR CAUSA DA PARALISAÇÃO? Por mais que tenha sido convocada por centrais sindicais, a paralisação tem conotação política, e isso pode mudar a dinâmica entre trabalhadores e empregadores. A greve geral convocada para o dia 14 de junho tem um alvo certo: a reforma da previdência. Por mais que tenha sido convocada por centrais sindicais de trabalhadores, a paralisação tem conotação política, já que não foi organizada por uma categoria específica para pleitear direitos trabalhistas. E isso pode mudar a dinâmica entre trabalhadores e empregadores em caso de falta. O Estado entrevistou os advogados trabalhistas José Carlos Wahle, da Veirano Advogados, e Eduardo Soto, da Tauil & Chequer, sobre o assunto. Confira:
Meu chefe pode descontar do salário se eu não for trabalhar no dia da greve? - Sim, porque não é um tipo de paralisação previsto na Lei nº. 7.783/1989. A greve é permitida nos casos em que empresas se recusam a negociar com os trabalhadores. É um mecanismo para impedir que as empresas usem sua força para não discutir melhores salários ou condições trabalhistas para seus funcionários.
A paralisação desta sexta, por mais que tenha sido convocada por sindicatos de trabalhadores, tem como alvos a reforma da Previdência e os cortes na educação. Portanto, as reivindicações são políticas, não trabalhistas.
Mas dependo do transporte público, que pode não funcionar no dia. O que eu faço? - Nesse caso, se ficar comprovado que o trabalhador não conseguiu ir até a empresa por falta de transporte, cabe uma negociação com o patrão. Isso porque nenhuma das partes teve envolvimento direto com a ausência e não deveria sair prejudicada da situação.
Se eu faltar, meu chefe pode pedir para eu compensar o horário depois? - Sim.
Posso ir aos atos contra a reforma da Previdência? - Sim, desde que não seja durante o horário de trabalho. Como não se trata de uma greve para pleitear direitos trabalhistas, o empregado deve estar na empresa se tiver condições de se deslocar pela cidade.
Quais são as alternativas oferecidas aos trabalhadores? - A empresa pode deixar um táxi à disposição dos trabalhadores ou reembolsá-los. Antes, cabe ver com os gestores se a presença é fundamental para o dia em que a greve está marcada, pois o trabalhador não deve arcar com o transporte particular - em caso de paralisação de ônibus e trens -, mas sim a empresa.
Devo fazer home office? - Não necessariamente. Vai depender do tipo de contrato de cada empregador. Se não houver nenhuma cláusula contratual que preveja o serviço remoto, o empregador não tem como obrigá-lo a isso. É mais um caso em que cabe negociação entre as duas partes.
Se eu aceitar fazer o home office, posso pedir eventuais reembolsos? - Se for possível calcular e demonstrar as despesas decorrentes do trabalho, sim.
Sou funcionário externo e não atingi minha meta de vendas por causa do trânsito. O que faço? - Infelizmente, não há solução. Se foi estabelecida uma meta de venda para se obter uma comissão, o funcionário deve cumpri-la. FONTE: Estadão - 13/06/2019.

TRABALHADORES CADASTRADOS NO PASEP TÊM DIREITO A CORREÇÕES DE VALORES. Se você tinha PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) em 1988 e efetuou saques nos últimos 05 anos pode ajuizar ação para correção desde 1988. Para ajuizamento judicial não existe limite salarial, basta ter saldo ter algum saldo na conta do PASEP em agosto de 1988. "Custas e sucumbências sempre são possível, mas não é uma ação trabalhista", afirmou Irany Germano – Advogada ao Sistema BDC.

BRONCA DO LEITOR(A)/INTERNA (629). O Flamengo sofreu uma derrota histórica em Brasília ontem. A administração do clube perdeu o respeito de boa parte da torcida ao rasgar o regimento e posar ao lado do conturbado presidente Jair Bolsonaro e do enroladíssimo ministro Sérgio Moro. O time acabou rebaixado. Rebaixado ao papel de apoiar alguém que defende a tortura abertamente – rebaixado ao papel de traidor da sua própria história ao tripudiar sobre o assassinato de seu próprio atleta, Stuart Angel, pelos criminosos da ditadura militar. Romildo é Servidor público e torcedor do Flamengo, via Whats App, em 15/06/2019.

FIQUE SABENDO... "15 de Junho – Dia do Paleontólogo. Texto sugerido por Hermes Oliveira, editor doo BDC. FONTE: FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paleontólogo.
O dia do paleontólogo é comemorado em 07 de março, apesar de algumas vezes observamos a comemoração no dia 15 de junho.
"Paleontólogo" ou "Paleontologista", é um cientista que estuda Paleontologia, e é reconhecido como um profissional da área através da legislação de uma Sociedade Científica de cada país. No Brasil, paleontólogo é aquele que apresenta uma graduação (Biologia ou Geologia) e uma pós-graduação com monografia (dissertação ou tese) versando sobre uma pesquisa desenvolvida na área da Paleontologia. Aqueles que gostam de Paleontologia, como passatempo e não profissionalmente, e que não apresentam uma formação na área, não são paleontólogos. Por exemplo, não basta gostar de animais para ser Zoólogo, é preciso ser um profissional da área. Em alguns países há o reconhecimento dos Paleontólogos Amadores. No Brasil, por questões de impedimento legal, não há o reconhecimento de Paleontólogos Amadores, pois a coleta de fósseis por não-profissionais é terminantemente proibida, considerada um crime contra o Patrimônio Natural.
O Paleontólogo deve possuir conhecimentos em Biologia e Geologia, e estuda os fósseis para investigar como eram os organismos e os ecossistemas do passado geológico da Terra. O paleontólogo estuda os fósseis, também, para perceber como estes se formaram e como podem ser usados para a datação relativa dos estratos rochosos em que ocorrem. Para investigar a vida do passado da Terra e estudar os fósseis é necessário conhecer bem a geologia dos locais onde estes permaneceram e a biologia dos organismos que lhes deram origem.
Diferente do arqueólogo, que estuda as evidências culturais do passado dos seres humanos, o paleontólogo estuda a vida do passado do planeta Terra, incluindo os fósseis de humanos, mas de um ponto de vista paleobiológico. Apesar de, no que toca à escavação de fósseis de vertebrados, a prática paleontológica se assemelhar a uma escavação arqueológica, a Arqueologia utiliza métodos de escavação e de estudo diferentes e usa, por vezes, técnicas de datação distintas.
O trabalho do paleontólogo se dá inicialmente pela prospecção e coleta de fósseis, encontrados em estratos sedimentares. A coleta é um trabalho cuidado, que demanda tempo e técnica, e que deve ser feita apenas por profissionais treinados, pois os fósseis são muito frágeis e podem se fragmentar facilmente. Após a coleta, decorre meses de trabalho de laboratório e de gabinete, preparando, montando e estudando todos os fósseis recolhidos, para no final produzir um documento conclusivo, um relatório ou um artigo científico, que deverá em seguida ser publicado e divulgado entre a comunidade científica e o público em geral.
O Dia do Paleontólogo no Brasil é comemorado no dia 7 de março, o dia da criação da Sociedade Brasileira de Paleontologia.
A metodologia de trabalho do paleontólogo varia consoante o tipo de fósseis que pretende estudar (fósseis de plantas ou de animais, de animais vertebrados ou de invertebrados, somatofósseis ou icnofósseis), mas é sempre um trabalho rigoroso e meticuloso, pautado por critérios científicos bem definidos, com o objetivo último de recuperar o máximo de informação possível sobre os organismos que povoaram o Planeta no passado geológico. Apesar de a metodologia de trabalho do paleontólogo variar de caso para caso, pode estruturar-se este trabalho em algumas etapas básicas:
TRABALHO DE CAMPO.
As prospecções paleontológicas são a fonte principal de obtenção de dados para os estudos realizados pelo paleontólogo. Estas são direcionadas para atacar problemas específicos e responder perguntas sobre um determinado assunto que está sendo estudado. Para isto os pesquisadores levam em consideração fatores como a geologia, a estratigrafia e a geografia de um determinado local, com a finalidade de ter maiores probabilidades de encontrar locais com rochas sedimentares expostas (afloramentos rochosos) da idade correta, e com potencial de aportar os fósseis desejados. Frequentemente, os paleontólogos visitam localidades nas quais já há registros prévios de fósseis (os chamados sítios "clássicos"), ainda, podem ser avisados de uma possível ocorrência fóssil em um sítio novo após a observação casual por algum residente próximo do local. Na atualidade, é cada vez mais comum planejar prospecções paleontológicas através da análise de imagens de satélite.
Os trabalhos de campo são organizados de maneira a maximizar os recursos e o tempo disponível. Frequentemente, durante as prospecções paleontológicas participam outros profissionais tais como estratígrafos, sedimentologistas, geoquímicos, além de técnicos de laboratório, estudantes, e até voluntários. Paleontólogos de diferentes especialidades (e.g. paleobotânicos, paleontólogos de vertebrados ou de invertebrados, micropaleontólogos, palinologistas, tafônomos, e outros) também costumam trabalhar em conjunto no campo.
A coleta de fósseis nunca deve ser realizada sem a orientação de pessoas com a formação acadêmica e a experiência necessária, pois esta requer de uma série de cuidados. Durante os procedimentos de coleta se deve priorizar tanto a preservação da integridade dos espécimes descobertos, que pela sua natureza são extremamente frágeis, quanto a correta documentação de informações extremamente importantes de caráter tafonômico, sedimentológico e estratigráfico, que costumam passar despercebidas pelo leigo. A perda destas informações priva os fósseis coletados do seu contexto e dificulta a resolução de interrogantes de cunho biológico, temporal, paleoecológico, paleoambiental, paleoclimático, e paleogeográfico, entre outras. Uma vez perdidas em campo, estas informações não podem ser recuperadas no laboratório.
CÓDIGO DE ÉTICA DA PALEONTOLOGIA.
Pelos padrões internacionais, quando é criado um instituto de pesquisa de paleontologia como pessoa jurídica, o instituto cria um contrato para os seus membros que são as pessoas físicas. O contrato é o Código de Ética da Paleontologia. Não há leis específicas e a regulamentação é feita através do direito administrativo. Geralmente o código é definido no estatuto do instituto.
A paleontologia é composta de cinco profissões e não existem cursos acadêmicos específicos para a paleontologia. As regras de formação desses profissionais é estabelecido no Código de Ética. Como o paleontólogo atua na sociedade e com paleontólogos estrangeiros é definido no Código. Como no Brasil o fóssil é por lei considerado um patrimônio público nenhum cidadão pode ser impedido ajudar na definição do código como também ninguém pode se eximir de responsabilidade perante o código.
A Sociedade Brasileira de Paleontologia existe desde 1961 e não possui um código de ética. Não pode ser considerada uma instituição de pesquisa de paleontologia pela falta do código o que permite o roubo de fósseis no Brasil pelos seus membros.
REGULAÇÕES E FORMAÇÃO. Cada país tem as suas regulações para as prospecções por paleontólogos. No Brasil, a extração de espécimes fósseis depende de autorização prévia e fiscalização pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), com exceção de paleontólogos baseados em instituições de pesquisa públicas, os quais devem apenas comunicar previamente a este órgão antes de realizar prospecções e coletas. As coleções de fósseis devem ser depositadas em instituições de educativas ou de pesquisa, nas quais possam estar ao alcance do público e da ciência.
Em Portugal, a formação de paleontólogos é dada inicialmente a nível de unidade curriculares em licenciaturas de biologia, geologia e engenharia geológica, e depois a nível de mestrado. O único mestrado de Paleontologia em Portugal é dado em associação entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Évora.

CONQUISTE SEU EMPREGO:
NACIONAL: A ESC - Escola Superior de Cruzeiro "Prefeito Hamilton Vieira Mendes", realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo VAGAS DESTINADAS FORMAÇÃO DE CADASTRO EM DIVERSOS CARGOS, inscrições abertas o dia 21/06/2019. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 9.019,93.

PI: A FMS – Fundação Municipal de Saúde de Teresina/PI, realizará PROCESSO SELETIVO oferecendo 334 (trezentas e trinta e quatro) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições no período de 26/06 a 15/07/2019. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 9.512,56. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

PANO RÁPIDO:
Dois personagens femininos foram alvos de invasores dos celulares das autoridades da Operação Lava-Jato: Gabriela Hardt, juíza, e Thaméa Danelon, procuradora. // "É direito do torcedor desfilar no estádio com a camisa do time que aplaude" - Jair Bolsonaro é palmeirense (SP), mas ontem (12), na capital da República, vestiu a do Flamengo (RJ), no jogo do Brasileirão, contra o CSA (AL), equipe que o senador Fernando Collor elevou. // Petrobras informa: reajustes dos combustíveis, hoje a cada 15 dias, não mais seguirão prazo definido. // Cinco ex-deputados federais foram desligados da equipe de articulação política do Planalto com a Câmara. Identificação: Carlos Manato (PSL-ES), Laudívio Carvalho (Podemos-MG), Marcelo Delaroli (PR-RJ), Keiko Ota (PSB-SP) e Victório Gallea (PSL-MT). // Troca de desaforos na Comissão Especial da Reforma da Previdência, na Câmara. Deputado Ivan Valente (PSOL-SP) gritou "Moleque safado", dirigindo-se ao colega Marcel Van Hattem (Novo-RS). Revide do gaúcho: "Mentiroso". Valente, 72 anos e sete mandatos federais consecutivos; Hattem, 33 anos e estreante na Casa. // Elogio do presidente Jair Bolsonaro ao seu ministro Sergio Moro: "O que ele fez, enquanto magistrado, não tem preço". Mais: "Ele realmente botou para fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção. Moro faz parte da História do Brasil". // "Quero viver, mesmo inconsciente, porque preciso conhecer o outro lado da escuridão" (Luis Carlos Alcoforado, advogado, escritor, poeta e teatrólogo). FONTE: Notas curtas para leitura rápida, https://walgom.com.br, em 13 de junho de 2019.

REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! - DIA 16: Arimateia Oliveira – FUNDASE e Edilberto Barros – Fotógrafo. SEGUIDOS POR: Cristiano Rojas – Jornalista e David de Medeiros Leite – Escritor (17); Nazareno Santos – Radio-controlista e Rosângela Trajano – Poetisa (18); Edgardo Carrasco – Médico, Ivonaldo Marrero – PM, Jeová Oliveira – Eletricista, José Maria Melo – Prof., Maria Rita - Facebook e Nadir Reis – FUNDASE (19); Carlos Nascimento – Professor e Maria Leide – FUNDASE (20); Maria Isabel – FUNDASE, Reinaldo Silva – Radialista, Rosineide Assis e Suzana Couto – FUNDASE (21). E DIA 22: Aquinoã Shirahata – São Paulo, Auxiliadora Paz – DETRAN/RN, Júnior Souto – PT, Manoel Azevedo – FUNDASE e Riomar Mendes.
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Obrigada meu querido Hermes! Gleylenda Linhares. – Que Deus permita que esta data se prolongue por muitos anos, concedendo-lhe muita saúde e paz amiga Gley. A Gleylenda Linhares é assistente social e aniversaria em 15 de junho. Felicidades!

MEMÓRIA:
HÁ 133 ANOS! Criada a Estação de Peso Público, Lei n. 875 de 17 de junho de 1886. FONTE: Notas e documentos para a história de Mossoró, junho/2010;
DIA: hoje é Dia da Unidade Nacional. Amanhã (17) será Dia da Imprensa (em São Paulo), Dia da Unidade Alemã, Dia do Funcionário Público Aposentado e Dia Mundial da Luta Contra a Desertificação.

DO MUNDO ARTÍSTICO:
É um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo. Filho de militar e foi muito influenciado por diversos gêneros musicais como jazz, bossa nova e soul, tem como principal instrumento o piano, que toca desde os 18 anos. Formou-se em química industrial no final dos anos 60, quando iniciou a carreira musical em festivais. A canção O Amor É O Meu País, erroneamente tachada de ufanista, foi classificada em segundo lugar consecutivo no V Festival Internacional da Canção. O primeiro sucesso como compositor foi com Madalena, gravada por Elis Regina. Contratado pela gravadora Forma/ Philips (que posteriormente transformou-se em Polygram até chegar ao nome atual Universal Music) pelo então produtor, o compositor Paulinho Tapajós, grava três discos pelo selo: Agora, Deixa o trem seguir e Quem sou eu? Nesse período, compôs músicas com Ronaldo Monteiro de Souza, mas depois teve em Vitor Martins o mais frequente parceiro. A primeira composição entre ambos se deu quando do lançamento do quarto LP, Modo livre, pela RCA (depois BMG, em seguida Sony BGM e hoje Sony Music), gravadora esta que lançaria também o álbum subsequente, Chama acesa. Nessa mesma década lançou alguns discos que o projetaram nacionalmente. Teve inúmeros sucessos como cantor como Abre Alas, Somos todos iguais nesta noite e Começar de Novo - todas em parceria com Vítor Martins. Começar de novo foi gravada por Simone no mesmo ano em que foi composta. Na voz dela, foi tocada como tema oficial de abertura do seriado Melu Mulher, tonando-se um grande sucesso da época e um marco na história da MPB. Lançou inúmeros discos, muitos deles de grande sucesso, tendo trocado de gravadoras por diversas vezes. No decorrer dos anos 70, a obra ganha grande temática política. A partir da segunda metade dos anos 80, começa a enfatizar a carreira internacional, principalmente nos EUA, onde foi regravado por inúmeros astros da música internacional, como Quincy Jones, George Benson, Ela Fitzgeradl, Sarah Vaughan e Barbra Streisand. Foi destacado compositor, tendo músicas gravadas por nomes consagrados como Elis Regina (Cartomante, Madalena, Aos Nossos Filhos), Simone (Começar de Novo), Quarteto em Cy (Abre Alas), Gal Costa (Roda Baiana), Jane Duboc (De Alma e Corpo, Aos Nosso Filhos) Zizi Possi (Demônio de Guarda) e Emílio Santiago (Velas Içadas). Comandou um programa televisivo na Rede Globo ao lado de Gonzaguinha e Aldir Blanc, o Som Livre Exportação. Foi casado com a cantora e atriz Lucinha Lins, com quem teve um filho, o cantor e ator Cláudio Lins. Valendo-se ainda do filão engajado da pós-ditadura, cantou, ainda que com uma participação individual diminuta, no coro da versão brasileira de We are the word, o hit americano que levantou fundos para a África ou USA for África. O projeto Nordeste Já (1985), abraçou a causa da seca nordestina, unindo 155 vozes num compacto, de criação coletiva, com as canções Chega de mágoa e Seca d´água. Elogiado pela competência das interpretações individuais, foi no entanto criticado pela incapacidade de harmonizar as vozes o enquadramento de cada uma delas no coro. Em 1991, com o amigo e parceiro Vítor Martins, fundou a gravadora Velas. Essa gravadora, totalmente nacional e independente, foi mais uma tentativa de que se desse espaço para cantores brasileiros já conhecidos esquecidos em gravadoras multinacionais e para o surgimento de novos valores no cancioneiro popular. Nomes como Chico César, Lenine e Guinga tiveram grande respaldo dessa gravadora para poderem iniciar as carreiras artísticas. Essa gravadora também lançou discos de nomes já consagrados na música, como Zizi Possi (o elogiadíssimo Valsa Brasileira), Fátima Guedes (Coração de Louca, um dos pioneiros do selo, além de Grande Tempo, Pra bom entendedor… e Muito intensa), trabalhos póstumos de Elis Regina (Elis Regina no Fino da Bossa, Elis Vive, Elis Regina ao vivo), e outros. Em 1995, grava a música Lembra de Mim, tema da novela História de Amor, de Manoel Carlos, que faz um enorme sucesso. Nosso homenageado é autor da trilha sonora dos filmes Dois Córregos e Bens Confiscados de Carlos Reichenbach e ganhou Prêmio de Melhor Trilha Sonora no terceiro Festival Luso-Brasileiro Santa Maria da Feira. Ele também é um dos compositores brasileiros mais gravados no exterior e já foi indicado ao prêmio Grammy. Lançou também um tributo ao Poeta da Vila, Noel Rosa (Viva Noel, 1997), que contou com muitas participações especiais e também lançou Um Novo Tempo (1999), somente com canções natalinas. Cinco anos depois, veio o CD Cantando Histórias, que traz regravações dos antigos sucessos e contou com as participações especiais de Jorge Vercilo, Simone e Zizi Possi. Dois anos depois, veio Acariocando (2006), somente com canções inéditas. No fim no ano de 2007, ele lançou o CD e DVD Saudades de Casa, com diversas colaborações, gravado em estúdio no Rio de Janeiro. CURIOSIDADES: Em sua versão em CD, o álbum Amar Assim trouxe uma faixa-bônus, a instrumental Fora da Lei. Ela não havia entrado no LP original por problemas de espaço. Por pouco não teve uma versão em inglês de sua canção "Novo Tempo" incluída no álbum Thriller de Michael Jackson. Durante visita ao Brasil em 1980, Quincy Jones ouviu a canção e pediu autorização para escrever uma versão que seria apresentada a Jackson. Como não lhe deu resposta e "Novo Tempo" foi excluída da pré-seleção de faixas para o álbum. Em 2011, suas músicas foram usadas na construção do espetáculo 4 faces do Amor, de Eduardoo Bakr, com direção geral de Tadeu Aguiar, direção musical de Liliane Secco. O elenco formado por; Gottcha; Cristiano Gualda; Adriana Quadros e Mauricio Baduh. Em 08 de dezembro 2012 participou da inauguração da Arena Tricolor do Grêmio foot-ball Porto Alegrense onde foi convidado a cantar ao piano o hino do clube. Em 18 de abril de 2013 teve participação especial no show do compositor norte-americano Burt Bacharach realizado no Vivo Rio, interpretando "The Look of Love" e "Lembra de Mim" (canção de sua autoria). Reportamo-nos sobre IVAN GUIMARÃES LINS, 74 anos, artisticamente conhecido por IVANS LINS, nasceu em 16/06/1945, na cidade de Rio de Janeiro/RJ e está em atividade até o presente momento. Gravou 59 discos entre 1971 e 2016. Dotes artísticos: Compositor, vocal e piano. Gênero: MPB, Jazz, Bossa Nova, Art Rock e Soul. FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ivan_Lins.

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):

POESIAS PARA CRIANÇAS.

"Quando a flor chorou". (Rosângela Trajano).

Quando a flor chorou
O mundo estava cruel
As pessoas pequeninas
As abelhas sem mel.

Quando a flor chorou
Tinha muita hipocrisia
Nos corações das pessoas
Não havia mais alegria.

Quando a flor chorou
Foi bastante pisoteada
Muito humilhada
Pelo homem enganada.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos ávidos pela unidade nacional, aos profissionais da imprensa, aos funcionários públicos aposentados e agentes contra a desertificação no mundo.
QUEM canta ...
"Lembra de mim / Dos beijos que escrevi nos muros a giz / Os mais bonitos continuam por lá / Documentando que alguém foi feliz ...". ("Lembra de mim" – De: Ivan Lins e Vitor Martins, canta: I.L.).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (60 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN e Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. A partir de março/2010 passou a colaborar mensalmente para o jornal impresso O Jabá assinando a Coluna Arrumadinho. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição à IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Militou no movimento estudantil (1978/1981), nos movimentos social e sindical desde 1980, a partir de 1995 ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN e no SINAI - Regional do Médio Oeste em Mossoró. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato até 31 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário