domingo, 11 de março de 2018

Coluna de Notícias 811 (Anexo slide: Amor, respeito e liberdade).

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"

"Uma forma diferente de noticiar"!

Ano X – Edição nº 811 (geral) e 9ª do ano. Fontes de informações: rádios, tv, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), .99416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / http://democratizandoacomunicacao.blogspot.com.br/.

Mossoró/RN, domingo, 11 de março de 2018 – Edição Especial - Atualizações aos sábados.

Túnel do tempo = Ano: 2018. Semana: 10/52, dias: 70/365 e faltam 295 dias para o final do ano.s

"Causos/, poesias e prosas democráticos"!

"O homem nasce na terra / Se cria, estuda e aprende / Se forma até cientista / Quase tudo compreende / Com ideia evoluída / Mas do segredo da vida / Nem um cientista entende". Zé Saldanha – José Saldanha Menezes Sobrinho (*23/02/1918 - 09/08/2011). Aos 10 anos começou a escrever, mas somente aos 13 anos registrou seu primeiro folheto de cordel. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

 

Estimados/as Amigos/as:

Esse ano temos eleições gerais em todo o país, me preocupa muito "eleitores amadores" e veteranos encher o peito e soprar como um vulcão a dizer "não voto em ninguém", "voto em branco", "voto nulo" e – pasmem! "MEU VOTO NUM VALE NADA!" Vos digo, vale sim, vale vocês perderem a oportunidade de tirarem de circulação os maus políticos de primeira, segunda e até terceira força (conhecidos e manjados) sugadores da pobreza humana e riquezas minerais do país,. Boa leitura nobre leitor/a.

 

FREAR O DESMATAMENTO NA COLÔMBIA. Talvez tenhamos vencido a campanha para frear o desmatamento em massa na Colômbia! O time, junto com os membros (e algumas crianças lindinhas!) entregaram uma petição de 1 milhão de assinaturas a um importante ministro colombiano essa semana, e conseguimos que 42 candidatos nas próximas eleições assinassem nosso compromisso de proteção da floresta! Depois que tivemos acesso às imagens de satélite que mostravam o terrível impacto do desmatamento na Colômbia, o Presidente sobrevoou a área que estávamos batalhando para proteger, e parece que vamos vencer. Por Ana Sofia – Ativista da Avaaz.

 

JUAREZ BARROSO PINTO*, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! A Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho – ANAMATRA, e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região – AMATRA21, apresentaram requerimento ao Conselho de Administração da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 21ª Região para excluir do rol de agraciados com as homenagens concedidas pela Justiça do Trabalho potiguar o Deputado Federal Rogério Marinho e o empresário Nevaldo Rocha.

Segundo o Presidente da AMATRA21, Inácio Oliveira "A Ordem do Mérito representa homenagem institucional concedida em nome da Justiça do Trabalho e, por isso, não deve ser concedida àqueles que defendam posição contrária ao próprio Judiciário Trabalhista ou ao Direito do Trabalho, ou ainda a pessoas ligadas a empresas com demandas de alta relevância em trâmite na Justiça do Trabalho potiguar".

O requerimento será submetido à deliberação do Conselho, composto por três Desembargadores e, da decisão, cabe recurso administrativo ao Pleno do Tribunal TRT, composto por dez Desembargadores. FONTE: AMATRA/RN. *Juarez Pinto é Servidor Público e membro do Fórum de Servidores Estaduais do RN.

 

BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (585). Meu prezado amigo Hermes. Nunca mais trocamos umas ideias. Na terça-feira (06) passada vi uma reportagem da TV Cabugi feita em Guamaré. É de cortar coração ver tanta pobreza nos recantos deste país. Pessoas em estado extremo de pobreza e os nossos políticos enchendo os bolsos de dinheiro deste povo que vive em estado de pobreza extrema. Não dar para ver toda essa corja de ladrões Se locupletando e querendo que os juízes não os punam. Meu irmão, você ver uma panela de feijão na água e no sal e a pessoa dizer que é a única coisa que tem para almoçar com 3 filhos e o marido, é de cortar coração. Em quanto isso, os corruptos querendo três instâncias para fugir das grades. Meu irmão, tenho você no meu coração e como tal desejo que um dia você veja, que só está do lado destes bandidos o próprio SATANÁS. Me perdoe, visto que, estou indignado, com essas coisas. Desculpe o desabafo. Estive hoje (08) em uma comunidade extremamente carente e fiquei revoltado. Edvar de Jesus – Autônomo.

 

FIQUE SABENDO... "Discurso na colação de grau na UERN". Por Antônio Pablo Moura Lima – Orador da solenidade de colação de grau na UERN. Texto sugerido por Berg – Grupo: Técnicos Articulação, em 08/03/2018. FONTE: Grupo Aplicativo Whats App.

Quanto vale a educação? Qual o valor da educação diante dos salários atrasados e ausência de condições dignas de sobrevivência? Onde está o valor do servidor da educação diante dos 86 demitidos?

Magnífica Vice-Reitora da UERN, Profa. Dra. Fátima Raquel e Excelentíssimo Coordenador do DCE, Paulo Sérgio, por meio dos quais eu cumprimento as autoridades que compõem a mesa. Senhores/as Pró-Reitores/as, Diretores/as e demais autoridades acadêmicas aqui presentes, boa noite!

Gostaria de iniciar minha fala, cumprimentado os formandos da FALA, FAFIC e FE e, de modo muito especial, os nossos familiares, amigos e demais presentes para celebrar conosco a conquista que este evento simboliza.

Imprescindível é, neste momento, agradecer a Deus por esta conquista materializada pela presença de cada formando aqui presente. Tudo que tenho, o que sou e o que vier a ser vêm do nosso criador. Quero agradecer-lhe por ser aquele a quem recorrer, quando as forças parecem fraquejar. Aproveito o ensejo para, mais uma vez, pedir-lhe proteção neste lugar, onde se habita a insegurança, a qual nos perseguiu desde os nossos primeiros passos acadêmicos.

Durante todos esses anos que aqui estivemos, a insegurança fez parte do nosso cotidiano dentro e fora da UERN. O medo de ser assaltado tornou-se mais um obstáculo a ser enfrentado diariamente. No ônibus, a caminho da universidade, no centro de convivência e, até mesmo, na sala de aula, a preocupação era constante. Além dos conhecimentos específicos, saímos hoje com um conhecimento de defesa pessoal ampliado, fruto dessa realidade violenta.

Por isso, gostaria de pedir proteção divina também pelas inúmeras maldades impostas pelo sistema, as quais destroem sem piedade a realização de mulheres e homens que defendem nossa valorada educação. Mas, se nós consideramos valorada, quanto vale a educação? Qual o valor da educação diante dos salários atrasados e ausência de condições dignas de sobrevivência? Onde está o valor do servidor da educação diante dos 86 demitidos? Quanto vale a educação diante da força bruta do spray de pimenta? Qual o valor dos profissionais que dedicam suas vidas à formação de médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, enfermeiros, juízes e tantas outras profissões? Quanto vale a voz da educação se não há quem a escute?  O preço da educação, Senhoras e Senhores, é o professor quem paga!

Acompanhar a luta dos nossos mestres aqui na UERN, para se defenderem de ataques, coloca-nos numa condição de desafio. Vimos nossos docentes numa luta constante, para não perderem os seus direitos, inclusive, o de receber seus salários! Uma onda de ataques, vinda de quem deveria enaltecê-los, envergonha toda sociedade potiguar. Mas, a luta desses guerreiros será em vão? Terá valido a pena? Já dizia o poeta: "Tudo vale a pena se alma não é pequena". Os docentes da UERN não estão sozinhos! A luta de vocês será multiplicada por nós que, amanhã, estaremos no mercado de trabalho, levando na bagagem seu esplendoroso exemplo da luta.

Por isso, caros colegas graduandos e futuros professores, tenhamos forças para lutar. Que AMANHÃ não faltem representantes políticos que valorizem a educação, da mesma forma que HOJE não falta policiamento para agredir os doutores e mestres da UERN, os quais foram essenciais em nossa formação acadêmica. Mais do que o conhecimento científico, ficou-nos o conhecimento de vida.

Pais, mães, avós e demais responsáveis pela criação e educação de cada um de nós, saibam que as palavras não dão conta de expressar a nossa gratidão! Isso não é mero recurso retórico, todavia, é a mais verdadeira expressão do nosso eterno reconhecimento pelos esforços empreendidos, para que estivéssemos aqui. Obrigado por nunca desistirem de nós!

Por fim, desejo a todos nós a esperança de que viveremos numa realidade educacional melhor. Os problemas não serão resolvidos tão rápido quanto os dias que passamos nesta universidade, mas também não se resolverão se desistirmos de lutar. Não há vitória sem luta. Portanto, é hora de ir à luta! #FORAROBINSON! Muito obrigado!

 

CONQUISTE SEU EMPREGO:

NACIONAL: O Banco Amazônia, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 30 (trinta) VAGAS PARA ESCRITURÁRIO, inscrições abertas até o dia 27/03/2018. Escolaridade exigida: MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 2.718,73;

BA: A Câmara Municipal de Feira de Santana realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 37 (trinta e sete) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições até o dia 09/04/2018. Escolaridade exigida: MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 2.640,63. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

 

PANO RÁPIDO:

QUEM FOI FRANCISCO DE SOUZA NOGUEIRA? Intelectual nascido em Mossoró a 9 de Março de 1874 e falecido no Recife, a 6 de Março de 1902. Formado em direito, jornalista e Diplomado pela Faculdade de Direito do Recife, dedicou-se à advocacia e ao jornalismo, tendo adquirido por compra o jornal ''Comercio de Pernambuco', do qual foi redator-chefe. Casou-se com Maria Eponina de Albuquerque, filha desembargador Alcebíades Dracon de Albuquerque Lima que na década de 1880 foi Juiz de Direito de Mossoró, figurando seu nome como um dos mais fervorosos adeptos da causa abolicionista em nosso município. Por Heuber Filgueira publicou no Grupo Mossoró do Passado. FONTE: Rogério Dias, via e-mail, em 23/11/2014.

 

REGISTROS:

AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! - DIA 10: Carmen Lúcia – UERN e Francisco Antônio – Facebook. Seguidos por: Júlio César Soares – Motorista, Leilton Lima – L4, Lúcia Rebouças - FUNDAC e Nilson Silva – DATANORTE (11); Wewerton Maia – Comerciário (12); Nogueira Martins – Professor (13); Lázaro Emerson – UERN (14); Arianny: Queiroz – UERN, Ivonete Targino – Profª., Lúcia Aquino - ADEFIM e Marina Indiara (15); Carlos Augusto – UERN, Elineudo Melo – UERN, Irenice de Fátima e José Ribamar – Poeta (16). E DIA 17: Conceição Costa e Tânia Maria – FUNDAC e Tibério Fernandes - Comerciário.

DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Prezado Hermes. Mais uma vez, cumprimento o talentoso colega. Disponha de Walter Gomes". – Maestro Walgom – Com carinho e estima recebo seus cumprimentos e apoio ao nosso trabalho meu maestro literário. "É de grande valia, pelo maestro ser cumprimentado, contabilista num avalia, o quanto me deixa honrado. Hermes Oliveira "poeteiro" (risos). Abraço, saúde e paz Grande Walgom!

 

MEMÓRIA:

HÁ 39 ANOS! – Inaugurada a Cadeia Pública Dr. Mário Negócio, pelo Governador Tarcísio Maia, em 10/03/1979;

E HÁ 25 ANOS! – Fundação do Centro Feminista 8 de Março, em 11/03/1993;

E NA EDIÇÃO Nº 758/2017 (de 05/03): Sindicato não pode exigir verba de não filiado; 08 de março: 30 mil mulheres contra a reforma da previdência; SINAI promove plantão jurídico; Parada Internacional de Mulheres no Brasil; Lúcia Rocha, repórter por uma edição! Bbronca do leitor/internauta (538) por Graça Yamamoto; Fique sabendo... "Liminar impede união de compensar de uma só vez valor do FUNDEB repassado ao RN". Por Revista Consultor Jurídico.

DIA: ontem foi Dia das Sociedades Amigos de Bairro, Dia do Conservador e Dia do Sogro. Amanhã (12) será Dia Nacional do Bibliotecário.

 

DO MUNDO ARTÍSTICO:

Foi um cantor e compositor brasileiro, capixaba de Alegre/ES. Iniciou sua carreira em 1968, no Rio de Janeiro, lançando um compacto com o sucesso Última Canção. O disco obteve sucesso imediato e vendeu 60 mil cópias em apenas três semanas, transformando seu intérprete num fenômeno de vendas. A despeito da curta carreira, lançou treze discos e algumas coletâneas, obtendo uma vendagem superior a 10 milhões de cópias, em apenas 13 anos de carreira. Ele teve uma morte prematura, aos 36 anos, em decorrência de um derrame cerebral em julho de 1980. Aos 15 anos, foi trabalhar em uma loja no bairro de Bonsucesso. Coincidência ou não, era uma loja de discos e eletrodomésticos, chamada "Casas Rei da Voz". Como tocava bem violão, logo os amigos o incentivaram e Paulo começou a mostrar suas composições. Os anos 60 sacudiam a juventude e Paulo fez seu batismo no programa Hoje é Dia de Rock, comandado por Jair de Taumaturgo, o mais badalado entre os jovens do Rio. Posteriormente, passaria ainda por muitos outros programas de calouros, como o Clube do Rock, do compositor Rossini Pinto, onde muitos outros ídolos que iriam formar o pessoal da Jovem Guarda se apresentaram. Em 1966, no filme Na Onda do Iê-iê-iê, Paulo aparece como calouro do apresentador Chacrinha, cantando a canção Sentimental Demais, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia. Em 1967, uma nova e grande oportunidade, quando um amigo seu foi convidado para realizar testes na gravadora Caravelle, do empresário Renato Gaetani. Paulo, então, prontificou-se a acompanhar o amigo ao violão, que infelizmente não teve sorte. Porém, durante o teste, Alvaro Menezes, integrante do conjunto Os Selvagens e que era responsável por descobrir novos talentos da Jovem Guarda para a Caravelle, constatou que Paulo também cantava e manifestou interesse em ouvir algumas de suas composições. Alvaro assegurou a Renato Gaetani, seu tio, que Paulo seria sucesso absoluto e assim, um contrato foi prontamente assinado. Mas o sucesso veio mesmo antes de gravar. Alvaro o levou várias vezes ao programa Haroldo de Andrade na TV Excelsior e o auditório vinha a baixo ao ouvi-lo cantar "Benzinho" que ainda nem havia sido gravada. Tornou-se muito amigo de Alvaro a quem pedia conselhos sobre os mais diversos assuntos, até mesmo sobre a compra de seus dois primeiros carrões, um Mustang e um Cadillac presidencial. Na época, o motorista de Paulo era Tony Damito, o qual tempos depois, também gravou um disco com a ajuda de Paulo e Alvaro. Após alguns dias, Paulo gravou um compacto simples, que continha as músicas Benzinho e Lagartinha. Entretanto, a sua afirmação definitiva deu-se com o lançamento, em 1968, do primeiro disco, denominado Paulo Sérgio - Volume 01, que, alavancado pelo grande sucesso Última Canção, vendeu mais de 300.000 cópias. Paralelo ao sucesso meteórico de Paulo Sérgio, surgiu a acusação de que ele era um imitador do cantor Roberto Carlos, então ídolo inconteste da juventude, dada a semelhança do seu timbre vocal. Como contrapartida, naquele mesmo ano Roberto Carlos lançaria o álbum O Inimitável. Ainda em 1968, Paulo se defende sobre as acusações de mero imitador e, em entrevista ao radialista Antônio Aguillar, admite ser fã de Roberto, que estava somente buscando seu lugar no cenário musical brasileiro e que seu timbre de voz ser parecido com o de Roberto Carlos era uma simples coincidência. ÚLTIMOS MOMENTOS - A partir do final do ano de 1979, praticamente se isolou da vida artística, muda-se para um sítio, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e começa a levar uma vida bem simples, criando galinhas, cultivando plantas e passa a viver em contato mais direto com a natureza. Na mesma época, o cantor declara que pensava em abandonar a carreira quando completasse 40 anos. Até que, em maio de 1980, lança o volume 13 e alguns sucessos já começam a figurar nas paradas de sucesso de todo Brasil. No dia 27 de julho de 1980, um domingo, Paulo Sérgio fez sua última apresentação na TV, no programa do apresentador Bolinha, da Rede Bandeirantes, onde cantou duas músicas que já eram sucesso do seu último trabalho fonográfico: "O Que Mais Você Quer de Mim" e "Coroação". Logo após apresentar-se no "Clube do Bolinha", nos arredores do teatro onde aquele programa era veiculado, na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, envolveu-se num incidente que talvez tenha provocado sua morte. Ele ainda teria de cumprir três apresentações, antes que o domingo terminasse. A primeira apresentação foi no Grajaú. Quando terminou de cantar, Paulo chamou seu secretário, pedindo a ele que encontrasse uma farmácia e providenciasse comprimidos para sua dor de cabeça, que estava cada vez mais violenta. Ingeriu dois de uma só vez e partiu para Itapecerica da Serra. Mas conseguiu cantar apenas duas músicas. A cabeça latejava dolorosa e implacavelmente e sua visão estava começando a ficar turva. Cambaleando, ele voltou ao seu camarim. Foi levado até o micro-ônibus e transportado para o Hospital Piratininga. De lá, enviaram-no para o Hospital São Paulo. Quando chegou a este último, ele já estava em coma. O diagnóstico foi rápido e assustador: Paulo Sérgio tivera um derrame cerebral. Após as primeiras providências clínicas, Paulo foi internado na UTI. Uma desesperada batalha pela sua sobrevivência estava se iniciando. Na manhã de segunda-feira, 28 de julho, os corredores do hospital já estavam repletos de pessoas que queriam ver e saber alguma notícia sobre o estado de Paulo Sérgio. Afora os familiares, ninguém mais naquele momento tinha autorização para entrar na UTI, onde ele se encontrava. Às 14 horas e trinta minutos de terça-feira, 29 de julho, foi declarado que já não havia mais nenhuma possibilidade de reversão do quadro clínico, de modo que e sua morte clínica definitiva passara a ser apenas uma questão de tempo. Paulo Sérgio já estava praticamente sem vida e apenas os aparelhos mantinham sua respiração e seus batimentos cardíacos. Às vinte horas e trinta minutos, foi anunciado o fim de uma longa e dolorosa agonia. Apesar do esforço feito para salvá-lo, Paulo Sérgio, aos 36 anos de idade, estava morto. Durante a madrugada e a manhã seguinte, o corpo do cantor ficou exposto para visitação no velório do Cemitério de Vila Mariana, em São Paulo. Atendendo ao pedido dos pais de Paulo Sérgio, foi sepultado no Rio de Janeiro. Na capital carioca, o velório ocorreu no Cemitério do Caju. Às 16 horas do dia 30 de julho (quarta-feira), o seu corpo baixou à sepultura ao som de seu maior sucesso, "Última Canção". Em 1981, a então gravadora Copacabana lançava o LP Volume 14. Tratava-se de 12 faixas inéditas que Paulo Sérgio havia gravado durante os anos 1970 e não aproveitadas em trabalhos anteriores. Curiosamente, a faixa que abre o disco chama-se O amor é cada vez maior, a última música gravada por Paulo Sérgio duas semanas antes de sua morte. ÚLTIMA ENTEVISTA - A última entrevista do cantor foi concedida a um programa de rádio ao comunicador Altieris Barbiero, na Rádio Record de São Paulo no dia 11 de julho de 1980, sendo veiculada em 18 de julho de 1980. Curiosamente, o apresentador faz como última pergunta se Paulo Sérgio teria medo da morte. Bem descontraído, Paulo Sérgio responde que se a morte viesse naquele momento não teria medo, mas que se algum dia estivesse mais velho e sabendo que sua hora estava chegando, teria medo. 18 dias depois de gravada a entrevista, ele morreria inesperadamente, causando uma extensa comoção nacional por todo Brasil. Esta sua última entrevista está disponível em áudio no Youtube. Reportamo-nos sobre PAULO SÉRGIO DE MACEDO (in memorian), artisticamente conhecida como PAULO SÉRGIO, nascido a 10/03/1944 em Alegre/RS e falecido a 29/07/1980 em São Paulo/SP com 36 anos de idade. Sua discografia consta de 16 discos gravados entre 1968/1980 (incluindo dois póstumos: "Volume 14" – 1981 e "Paulo Sérgio & Amigos" em 1987), e participou de 04 filmes entre 1966 e 1973. Dotes artísticos: vocal e violão. Gênero: Romântico Popular e Jovem Guarda. Atividade: 1967/1980. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Sergio_(Cantor).

 

DEMOCRATIZANDO A POESIA:

(https://rosangelatrajano.com.br).

 

"Menina e mulher". (Poesia de Rosângela Trajano).

 

Toda menina

Também é mulher

Merece respeito

E sabe o que quer.

 

Toda menina

Também é mulher

Quer ser amada

Ir pra onde quiser.

 

Toda menina

Também é mulher

Quer virar flor

Pintar a unha do pé.

ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos amigos de bairros, conservadores, aos sogros e aos bibliotecários.

QUEM canta...

"Chega um dia em que a gente / Vai aos poucos percebendo / Somos máquinas humanas / Estamos sempre correndo". ("Máquinas Humanas" – Composição: Bartô Galeno & Moura. Canta: Paulo Sérgio.).

... os males espanta!

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (59 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, onde ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN na Regional do Médio Oeste em Mossoró, no período de julho/1995 a novembro de 2016. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato no triênio 2016/2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário