sábado, 20 de abril de 2019

BDC - Coluna de Notícias 851.

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar"!
Ano XI – Edição nº 851 (geral) e 15ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
Contatos telefônicos: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Mossoró/RN, sábado, 20 de abril de 2019. Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2019. Semana: 16/52, dias: 110/365 e faltam 255 dias para o final do ano.
"Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos":
"GOLPE DE VISTA: Um belo dia duas loiras no parque, e uma disse par a outra: - Olha, um passarinho morto! A outra olha para o céu e pergunta: - Onde?"  FONTE: Pitadas de Humor, Edição 09 – Set-Out/2017. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
O centro de Mossoró aumenta o caos nos momentos chuvosos, o escoamento da água é longo e lento, só não basta parar a chuva. Os transtornos continuam com a buraqueira cheia d'água causando prejuízos e acidentes com maior dano aos motociclistas com possíveis quedas. Aí um fato me chamou à atenção, na última chuva fiz alguns desvios por ruas adjacentes e vi que certas ruas até pequenas e sem fluxo veicular e de pedestres - encontram-se parcial ou totalmente asfaltadas com ótimo estado de conservação (será por falta de fluxo?); em maioria concentram-se nos bairros ditos nobres a exemplo do Nova Bethânia – Rua Amaro Duarte, Monsenhor Leão e algumas travessias perto de clínicas, academias renomadas e outros do gênero. Enquanto as ruas Professor Manoel João e Velho Darico (Bairro Doze Anos) que servem, também, de contornos e refugos, situadas quase no centro da cidade ainda estão pavimentadas à paralelepípedos! Já morei na Rua Belho Darico e, lá soube que essa rua nunca foi asfaltada porque um morador influente não permite – pra não ser perturbado com o trânsito, que aumentará com certeza. Boa leitura nobre leitor/a.

TST: AGRAVAMENTO DE DOENÇA DEGENERATIVA GERA INDENIZAÇÃO. Nos casos que envolvam doenças de origem degenerativa, o fato de as condições de trabalho agravarem o quadro é suficiente para configurar o dever de indenizar. O entendimento foi fixado, por unanimidade, pela 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao condenar uma ONG de Chapecó.
A ONG foi obrigada a pagar reparação por danos materiais e morais a uma ajudante de produção que teve agravada doença degenerativa no ombro devido ao trabalho de separação de materiais recicláveis.
A relatora, ministra Maria Helena Mallmann, afirmou já haver jurisprudência do TST consolidado o entendimento. "Temos entendimento firmado que casos que envolvem pretensões compensatórias e reparatórias decorrentes de doença ocupacional e doenças de origem degenerativa agravadas em razão do desempenho da atividade, o nexo concausal justifica o dever de indenizar", diz Mallmann. De acordo com a relatora, segundo os precedentes, houve configuração da chamada concausa. "Fator que contribui de alguma forma para a produção ou o agravamento de um quadro de patologia, não importa se a doença tem caráter congênito ou degenerativo: basta que o trabalho em condições inadequadas tenha concorrido para a ocorrência do infortúnio", explica a relatora.
CASO - e acordo com o processo, a ajudante prestou serviços de 2007 a 2010 para a Verde Vida, que se dedica ao recolhimento e à separação de materiais recicláveis. Segundo o histórico ocupacional relatado ao médico perito, ela trabalhou dos dez aos 27 anos na plantação de feijão e milho e, além de carpir, roçar e limpar estrebaria, foi catadora de papel e diarista por seis anos e faxineira por mais de um ano.
O laudo médico que já apresentava que a mulher tinha dor no ombro direito cerca de seis anos antes de ingressar na ONG. Com essas informações, o perito concluiu que a lesão decorria de doença degenerativa, e não ocupacional. RR-382-25.2011.5.12.0009. FONTE: www.conjur.com.br/.

IPERN: CAMPANHA SALARIAL 2019, NOVA AUDIÊNCIA DIA 26. A audiência entre a direção do SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta) e o Presidente do IPERN (Instituto de Previdência do Estado do RN) agendada para terça-feira (16) foi adiada. De acordo com as informações passadas para os dirigentes do Sindicato, o Presidente do Instituto estava em audiência e não pôde receber os sindicalistas. Contudo, o encontro foi reagendado para o dia 26 de abril.
A audiência entre as partes objetiva tratar da pauta dos servidores do IPERN da Campanha Salarial 2019. Um primeiro diálogo entre o Sindicato e o presidente do Instituto, Nereu Linhares, já aconteceu em março. Na ocasião, as reivindicações dos trabalhadores foram expostas e ficou acertado que o Presidente iria analisar o documento e dar um retorno ao Sindicato em nova audiência. A expectativa da direção do SINAI-RN é que realmente isso aconteça na próxima sexta-feira. A pauta dos servidores do IPERN para a Campanha Salarial 2019 contém ao todo 8 pontos. Veja cada item pelo site: www.sinairn.com.br/.

BRONCA DO LEITOR(A)/INTERNA (621). Bom dia gente. Sobre essa remoção dos camelôs do centro da minha cidade, Mossoró-RN, eu sou contra. Além de ser desumano com mais de 3 mil trabalhadores, quando se sabe que Mossoró não têm empregos, a oligarquia que domina a cidade há mais de 100 anos, não se preocupa em trazer empresas para nossa cidade, gerar renda, eles só se preocupam com sua família, e as famílias dos que os cercam. Se tirar os camelôs, será o enterro do comércio do centro, digo por experiência, trabalhei nesse comércio por vários anos, e trabalhei no comércio do Recife/PE, o que se poderia fazer era tirar os excessos, os que ficam nas calçadas, e outra dica é os comerciantes e trabalhadores do comércio, que não estacionem seus carros em frente a seus comércios, desocupem a frente de suas lojas, com seus carros. Quando se sabe que tem comerciantes, e seus familiares, estacionam em frente a seus comércios, aí tudo bem. Itamar Costa, via facebook, em 16/04/2019.

FIQUE SABENDO... "Acorda Mossoró terra da liberdade, cidade da cultura"! Por Raimundo Nonato – Servidor Público. FONTE: facebook pessoal de Raimundo Nonato, em 16 de abril de 2019.
Médicos mantêm o bico calado, e muitos dividem o tempo com outros vínculos, e assim vão fazendo de conta que atende, e a gestão fazendo de conta que paga.
Hoje (16/04) eu passei o dia ouvindo populares reclamando da falta de médicos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do liberdade ll, localizada por trás da Escola Padre Sátiro Cavalcante Dantas, extremidades com o Dom Jaime Câmara e o Nova Vida.
Reclamações dessa natureza são corriqueiras, como são as mais diversas desculpas esfarrapadas da gestão. As UBS são custeadas por verbas federais, na sua grande maioria, mais é comum a falta de profissionais no PSF.
Se os recursos são insuficientes, não entendo por que tanto empenho da gestão em construir novas UBS, quando as que temos não funcionam a contento. As deficiências são tantas que a gestão criou o programa chamado a Família em Foco para tentar suprir as demandas do PSF (Programa de Saúde Familiar) que não funciona em período normal, ou seja, de segunda a sexta, e que determina a abertura das UBS aos sábados para enganar a população.
Enganar por que se as UBS funcionasse de segunda a sexta, manhã e tarde, com médicos (médicos da família) que tivesse o compromisso de atender a população não precisava agendar consultas na atenção básica, porque o PSF só funciona no estilo demanda livre e não era necessário os usuários ir as UBS marcar uma ficha para uma consulta 10,15, 20 dias depois.
Por isso que as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) estão lotadas todo dia, por que as pessoas não vão marcar uma ficha pra 20 dias depois tendo as UPAs com médicos e medicamentos 24 horas, nem que seja para uma consulta paliativa, mais que é imediata.
Todo mundo sabe que se um médico chegasse na UBS as 07:30 e ficasse até as 11:00 ele atenderia 20 ou 30 pessoas, e ainda sobrava tempo. Mais como a gestão paga mal, e ainda atrasa, os médicos mantêm o bico calado, e muitos dividem o tempo com outros vínculos, e assim vão fazendo de conta que atende, e a gestão fazendo de conta que Paga.
Mais na verdade quem paga é a população que tem um péssimo atendimento na atenção básica. Muitos estão dizendo que nem sabe mais quando estiveram na UBS do seu bairro.
Até quando a gestão vai continuar tratando o povo como Pero Vaz de Caminha tratava os índios rumo as Américas e Cabral tratou os índios no descobrimento do Brasil?

CONQUISTE SEU EMPREGO:
BA O CISRSB – Consórcio Interativo de Saúde da Região do Bomfim/BA, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 59 (CINQUENTA E NOVE) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 22/04/2019. Escolaridade exigida: MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 5.000,00.

CE A Prefeitura de Juazeiro/CE, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 1.815 (MIL, OITOCENTSO E QUINZE) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 25/04/2019. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 7.000,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

PANO RÁPIDO:
O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS ATAQUES À SAÚDE INDÍGENA? Quando os repasses de recursos que deveriam abastecer os 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) de todo o País foram suspensos, no começo do ano, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta alegou que se tratava de uma medida de combate à corrupção. "O setor vem sofrendo com esquemas de fraudes endêmicas, por exemplo em licitações de aeronaves, helicópteros, aviões, planos de voo … . A saúde indígena como um todo sofre uma perigosa associação entre ONGs, seus funcionários e prestação de contas", disse o ministro, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. FONTE: www.brasildefato.com.br.

REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! - DIA 21: Ricardo Alves - UERN. SEGUIDOS POR: Carol Ribeiro – Ac. De Direito, Jadson Arnaud – Adv., Leonides Barbosa – Professora e Kennedy Tavares – HRTM (22); Rony Dias – Técnico em Informática (23); Raimunda Soares – Sindicalista e Professora (24); Aldemir Júnior – Tec. Inf., Daniel Dantas – Natal, Leomar Freire – FUNDASE e Lobato Assunção – UERN (25); Dayany Ribeiro – Comerciária e Eliane Garcia – SINAI (26). E DIA 27: Zilta Nunes – FUNDASE.
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Obrigado Hermes, pela lembrança do meu aniversário, no dia 15. Abraço, Pedro E. Kosiba".Valeu companheiro Kosiba, lembranças sua se dão todos os dias, vez que passo diariamente à frente ao Hotel Iris que foi lá nosso primeiro contato fora do mundo virtual, e lá se vão dois anos no túnel do tempo, como diz o Emery Costa - Jornalista.

MEMÓRIA:
NA EDIÇÃO Nº 816/2018 (de 15/04): Conheça o triângulo da morte; Zé Rodrigues, repórter por uma edição; Bronca do leitor/internauta (589) - por Santino Arruda; Fique sabendo... "Questionando a contribuição sindical" - Por Fernando Martines.
HÁ 66 ANOS! "Inaugurada a Rede Urbana de Telefones Locais em Mossoró. Fonte: Mossoró Nossa Terra, Vol. 1, por Prof. Almir Nogueira;
DIA: hoje é Dia do Diplomata e Dia do Disco. Amanhã (21) será Dia da Inconfidência Mineira, Dia da Latinidade, Dia da Polícia Civil e Militar, Dia da União Nacional, Dia de Tiradentes (1792), Dia do Holocausto e Dia do Líder Comunitário (Lei Estadual – Autoria Dep. Ruth Ciarlini –DEM/RN); Dia do Metalúrgico, Dia do Têxtil, Dia Global do Serviço Voluntário Juvenil (ONU) e Dia Nacional da Paz no Trânsito.

DO MUNDO ARTÍSTICO:
É um cantor, compositor e empresário brasileiro. Começou a sua carreira sob influência do samba-canção e da bossa nova, no início da década de 1960, mudando seu repertório para o rock and roll logo em seguida. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundou as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro e que alçou Roberto e seus companheiros ao status de ídolos da geração. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles – como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o diamente Cor-de-Rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora". Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock and roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de venda – em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanhol, inglês, italiano e francês, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo. PRIMEIROS PASSOS - Nascido na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga (1896—1980) e da costureira Laura Moreira Braga (1914—2010). A família morava numa casa modesta no alto de uma ladeira no bairro do Recanto. Roberto tinha o apelido de Zunguinha. Aos seis anos de idade, no dia da Festa de São Pedro, padroeiro da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Roberto brincando sobre a linha férrea sofreu fratura em sua perna direita, socorrido por um agente de viagens da Cruzeiro do Sul, levado por esse ao Rio, teve de amputar a perna até pouco abaixo do joelho. Até hoje ele usa uma prótese. Ainda criança aprendeu a tocar  violão e piano, a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim. Apesar de seu sonho de infância de ser arquiteto, caminhoneiro, aviador ou médico, dedicou-se à música. O ídolo na época era Bob Nelson, um artista brasileiro que se vestia de cowboy e cantava música country em português. Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro, aos nove anos. Apresentou-se cantando o bolero "Amor y más amor". Como prêmio pelo primeiro lugar, recebeu balas. O cantor recordaria anos depois o momento, relatado na obra "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar de Aquino: "Eu estava muito nervoso, mas muito contente de cantar no rádio. Ganhei um punhado de balas, que era como o programa premiava as crianças que lá se apresentavam. Foi um dia lindo". Tornou-se então presença assídua do programa, todos os domingos acreditando no seus sonhos de cantar. CARREIRA MUSICAL - 1957 - 1961: The Sputniks e começo da carreira solo. Na segunda metade dos anos cinquenta, Roberto Carlos mudou-se para o Rio de Janeiro e, seguindo a tendência juvenil da época, entrou em contato com um novo ritmo musical: o rock and roll, passando a ouvir artistas como Elvis Presley, Bill Halley, Little Richard, Gene Vincent e Chuck Berry. Em 1957, Arlênio Lívio Gomes, um colega de escola, levou Roberto Carlos para conhecer um grupo de amigos que se reunia na Rua do Matoso, no bairro da Tijuca, mais especificamente no Bar Divino que era na Rua Haddock Lobo, conhecida como a Turma do Matoso. Lá conheceu Sebastião Maia, Edson Trindade, José Roberto "China" e Wellington Oliveira. Formou com estes o seu primeiro conjunto musical, The Sputniks. Certa vez, Roberto Carlos, por não encontrar a letra da canção "Hound Dog", de Elvis Presley, conheceu aquele que se tornaria o seu maior parceiro musical, o fã de Elvis daquela turma de amigos, que era Erasmo Carlos. Os Sputiniks, conseguiram uma apresentação no programa "Clube do Rock," apresentado por Carlos Imperial na TV Tupi. Após a apresentação, Roberto procurou Imperial para agendar uma participação solo no programa. Sebastião Maia (posteriormente conhecido como Tim Maia) descobriu a tentativa de apresentação solo de Roberto e, após uma discussão com o mesmo, saiu dos Sputiniks e o grupo foi desfeito. Edson Trindade, Arlênio e China formaram o grupo The Snakes, chamando Erasmo para ser vocalista. A carreira solo de Roberto foi iniciada no mesmo ano como cantor da boate do Hotel Plaza, em Copacabana, cantando samba-canção e bossa nova. The Snakes acompanhavam tanto Roberto Carlos quanto Tim Maia, contudo ambos nunca fizeram parte do grupo. Nessa época, Roberto começou a namorar a atriz Marai Gladys, então uma das dançarinas do "Clube do Rock". Carlos Imperial costumava apresentar Roberto Carlos como o "Elvis Presley brasileiro" e Tim Maia como o "Little Richard brasileiro". No final daquela década, Roberto gravou alguns compactos e iniciava sua carreira oficialmente. JOVEM GUARDA - Roberto Carlos insistiu em investir na música jovem da época e em novembro de 1963 lançou seu segundo álbum de estúdio, "Splish Splash". Com o amigo Erasmo, Roberto compunha versões de hits como "Splish Splash", original de Bobby Darin, e canções próprias, como "Parei na Contramão", que se tornaram grandes sucessos. No ano seguinte, o cantor novamente esteve nas paradas de sucesso com o álbum "É Proibido Fumar", em que, além da faixa-título, destacou-se a canção "O Calhambeque", versão de "Road Hog". Agora conhecido nacionalmente, em 1965 Roberto Carlos foi convidado a apresentar o programa "Jovem Guarda" aos domingos, da TV Record, ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa. O programa geralmente é apontado, para além da influência dos Beatles, como origem da grande popularidade no Brasil de um movimento musical e cultural inicialmente chamado de "Iê-iê-iê" e depois também de "Jovem Guarda". Ainda em 1965, foram lançados os álbuns "Roberto Carlos Canta para a Juventude" - com sucessos "História de Um Homem Mau", "Os Sete Cabeludos", "Eu Sou Fã do Monoquíni" e "Não Quero Ver Você Triste", parcerias com Erasmo Carlos – e "Jovem Guarda", com os sucessos "Quero que Vá Tudo pro Inferno", "Lobo Mau", "O Feio" (de Getúlio Côrtes) e "Não é Papo Pra Mim". Em 1966, Roberto Carlos apresentou os programas "Roberto Carlos à Noite", "Opus 7", "Jovem Guarda em Alta Tensão" e "Todos os Jovens do Mundo", todos de vida efêmera na TV Record. Foi ainda nesse mesmo ano, que o cantor se apresentou pela primeira vez em Portugal, em um programa da emissora RTP. Neste mesmo período, Roberto compôs "Querem Acabar Comigo" e "Namoradinha de um Amigo Meu", que foram lançadas no LP "Roberto Carlos" daquele ano. O disco ainda tinha os sucessos "Eu Te Darei o Céu", "Esqueça" (versão de Roberto Corte Real), "Negro Gato" (de Getúlio Côrtes) e "Nossa Canção" (de Luiz Ayrão). Roberto Carlos compôs sozinho sucessos como "Como é Grande o Meu Amor por Você", "Por Isso Corro Demais", "Quando" e "De Que Vale Tudo Isso", que seriam lançados no LP "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", trilha sonora do filme homônio, lançado no ano seguinte, e que teve produção e direção de Roberto Farias e elenco com José Lewgoy e Reginaldo Farias. VIDA PESSOAL - No período da Jovem Guarda, ele possivelmente teve um caso passageiro com a modelo Maria Stella Splendore, então mulher do famoso estilista Dener. Desta relação, há a possibilidade, até hoje não confirmada, do cantor ser pai da filha de Maria Stella, Maria Leopoldina Splendore Pamplona de Abreu. Isto teria sido o pivô da separação de Dener e Maria Stella. Ao longo dos anos, o cantor teve casos efêmeros com a cantora Maysa, a socialite Sílvia Amélia Chagas, neta do médico e sanitarista Carlos Chagas e a atriz Sônia Braga. Em 1968, casou-se em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), com Cleonice Rossi. Cleonice é mãe de seus dois filhos: Roberto Carlos Segundo, chamado de Segundinho, nascido em 1969, e Luciana, nascida em 1971. Segundinho nasceu com glaucoma de difícil tratamento e hoje tem menos da metade da capacidade visual e anda sempre de bengala e acompanhado. Roberto Carlos ainda assumiu a paternidade de Ana Paula Rossi Braga, filha de um namoro prévio de Cleonice em que o pai do bebê não quis assumir. Roberto, então, por amor a esposa, se apegou a filha dela e a registrou como sua filha. Em 1979, o casamento com Cleonice se desfez, iniciando um romance com a atriz Myrian Rios, com quem teve um casamento que duraria onze anos sem filhos. Na década de 1990, o cantor descobriu que o seu breve relacionamento com a modelo e comerciante Maria Lucila Torres gerou um filho, Rafael Carlos Torres Braga, que ele assumiu como seu filho legítimo através de teste de paternidade. À época, Maria Lucila não quis revelar a Roberto que ele a tinha engravidado por vergonha, pois foi um caso passageiro que tiveram. Ela sempre falava ao filho que Roberto era seu pai e Rafael fez o teste para realizar o desejo da mãe. Após alguns meses de ter descoberto que Roberto era seu pai, Rafael perdeu a mãe: Maria Lucila morreu de câncer de mama. Em 1996, o cantor casou-se com sua antiga namorada, a pedagoga Maria Rita Simões e não quiseram ter filhos. Eles se conheceram em 1977, quando a enteada de Roberto Carlos apresentou a amiga ao padrasto em um show no interior de São Paulo, já que Ana Paula e Maria Rita estudaram juntas, mas o pai de Maria Rita não aceitou a aproximação dos dois por Roberto ser bem mais velho. Eles se separaram e só voltaram a se reencontrar quatorze anos depois, em 1991, quando começaram a namorar. Em 1998, Maria Rita foi diagnosticada com câncer em todos os órgãos e morreu em dezembro de 1999, fato que abalou profundamente Roberto Carlos. Em 17 de abril de 2010, morreu aos 96 anos Laura Moreira Braga, mãe de Roberto, vítima de infecção respiratória. A notícia da morte de sua mãe foi dada durante uma apresentação que Roberto Carlos fez no Radio City Music Hall, em Nova Iorque. Em 16 de abril de 2011, Ana Paula, sua filha adotiva, morreu aos 47 anos nos braços do marido, o guitarrista Paulo Coelho Soares, que toca na banda de Roberto. Ana Paula morreu repentinamente de parada cardíaca. Reportamo-nos sobre ROBERTO CARLOS BRAGA, artisticamente conhecido por ROBERTO CARLOS, 78 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim/ES no dia 19 de abril de 1941, Roberto Carlos e também é conhecido por Rei, Rei da Juventude, Rei da MPB, Rei do Pop, Rei da Música Latina, Zunga e RC. Sua discografia consta de 145 lançados no Brasil sendo: 41 inéditos (1961/2004), 13 ao vivo (1998/2015), 17 compilações (1976/2011), 05 EPs (1968/2017), 09 compactos simples (1959/1967) e 60 singles (1959/2018). Dotes artísticos: compositor, cantor, violão, guitarra, piano e gaita. Gênero: Iê-iê-iê, Rock, Soul, romântico, Bossa Nova e MPB. FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Carlos.

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):

POESIAS PARA CRIANÇAS.

"Menina da janela". (Rosângela Trajano).

A menina perdeu
Os dentes da frente
Ficou uma janelinha
E ela toda contente.

A menina da janelinha
Na sua boca pequena
Sorria à vontade
Diante da lua serena.

A menina da janelinha
Comia batata com pão
Não tinha vergonha
De abrir um sorrisão.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos diplomata, colecionadores de disco, aos inconfidentes, policiais civis e militares, à união nacional, líderes comunitários, metalúrgicos, têxtils, aos voluntários juvenis e agentes em luta pela paz no trânsito.
QUEM canta ...
"Um certo dia um homem esteve aqui / Tinha o olhar mais belo que já existiu / Tinha no cantar uma oração / E no falar a mais linda canção que já se ouviu. / Sua voz falava só de amor / Todo gesto seu era de amor e paz ...". ("O Homem" - De Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Canta R.C.).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (60 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. A partir de março/2010 passou a colabora com o mensal jornal impresso O Jabá assinando a Coluna Arrumadinho. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, onde ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN na Regional do Médio Oeste em Mossoró, no período de julho/1995 a novembro de 2016. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato no triênio 2016/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário