segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Coluna de Notícias 822. (Anexo slide: Amor a dois).

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar"!
Ano X – Edição nº 822 (geral) e 20ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
Mossoró/RN, segunda-feira, 20 de agosto de 2018. Edição Especial - Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2018. Semana: 34/52, dias: 232/365 e faltam 133 dias para o final do ano.
"Causos/, poesias e prosas democráticos"!
"MANDAMENTOS DO SUS: Se não sabe o que tem, dê Voltarem. Se você não sabe o que viu, dê Benzetacil. Apertou a barriga e fez - ahannnnnnn, dê Buscopan. Caiu e passou mal, dê Gardenal. Está com dor bem grandona, dê Dipirona. Se você não sabe o que é bom, dê Decradon. Vomitou tudo que ingeriu, dê Plasil. Chegou morrendo de choro, põe no soro. Pelo não – pelo sim, dê Rocefin. Se nada deu certo, não tenha neurose, diga que é uma virose! OBS. Recebido pelas redes sociais e compartilhado por aqui, Humor de Mané Beradeiro, postado em 06/08/2018.
Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
Voltamos após 52 dias sem atualizar nosso blog, não tem sido fácil ficar distante desse espaço diante de tantos problemas que minha cabeça não se concentrara para as pesquisas. Espero fazer que nesse mês duas edições sejam emitidas, pelo menos. A situação financeira é a mais complicada, pois, fiquei sem computador o mês de julho inteiro, espero voltar ao ritmo hebdomadário conforme nossa proposta editorial.  Boa leitura nobre leitor/a.

EM DEBATE PRÉ-ELEITORAL: PARTIDOS DEFENDEM PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA. A privatização e expansão das parcerias público-privadas no saneamento básico foram algumas das principais soluções trazidas por representantes de candidatos à presidência para alcançar a meta de universalização do serviço. Representantes de PT, PSDB e Rede, apesar das diferenças nos programas partidários e nos posicionamentos históricos em relação à privatização de serviços estatais, manifestaram as mesmas posições durante o debate.
A discussão aconteceu durante a abertura do Encontro Nacional das Águas, evento organizado pelo Sindicato das Concessionárias Privadas de Serviço Público de Água e Esgoto (Sindicon), realizado na terça-feira (7) em São Paulo (SP).
Na opinião do sociólogo Edson Aparecido da Silva, assessor de saneamento da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), o consenso entre os planos de governo sobre a privatização é preocupante.
"Não resta dúvida que a universalização do acesso ao serviço de saneamento só será possível com o fortalecimento do papel do Estado na garantia dessa política pública. Na minha opinião, você não vai alcançar a universalização a partir da intervenção do setor privado, ela é incompatível com a visão do lucro da empresa privada. Isso porque interessa para a empresa privada atuar apenas nas áreas consolidadas, onde a possibilidade de receita e arrecadação é maior, e onde os níveis de cobertura estão consolidados", afirmou Edson Aparecido. FONTE: www.brasildefato.com.br/.

SINAI FIRMA NOVO CONVÊNIO COM O SESC. Os trabalhadores e seus dependentes, filiados ao SINAI RN já podem desfrutar mais uma vez dos serviços oferecidos pelo SESC (Serviço Social do Comércio). É que o Sindicato renovou o convênio, suspenso há um ano pelo próprio convenente.
O novo contrato tem validade de um ano, a contar deste mês de junho, onde os filiados e seus dependentes podem ter acesso a vários serviços oferecidos pelo SESC.
Para ter acesso aos serviços, os filiados devem se dirigir a qualquer Central de Relacionamento SESC no RN, para emitir o Cartão de conveniado à entidade munidos dos seguintes documentos:
- Contracheque atualizado;
- Carteira de Identidade;
- CPF e RG;
- Comprovante de residência;
- Pagamento da anuidade do cartão SESC.
PARA DEPENDENTES, OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS SÃO:
Carteira de identidade; CPF e RG; Certidão Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento se casado ou por Declaração de União Estável com assinatura reconhecida em cartório); Certidão de nascimento (filhos de até 18 anos); Foto 3×4 recente ou tirada na hora. Será cobrada pagamento de taxa por carteiras.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site do SESC (www.sescrn.com.br) e obter todas as informações sobre os serviços oferecidos. FONTE: www.sinairn.com.br/.

AÇÕES DE 13º SALÁRIO 2017 - DATANORTE E CEASA condenadas pela juíza da 2ª Vara do Trabalho de Natal a pagar o 13° salário de 2017 aos trabalhadores da empresa que recebem acima de 4 mil reais. Na sentença, a juíza também determinou que, se a decisão não for cumprida, a empresa pagará uma multa no valor de 1 mil reais por atraso a cada trabalhador. CEASA - A vitória judicial é fruto da ação movida pela Coordenação Jurídica do SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN. Na ação ajuizada, o Sindicato também cobra o pagamento do décimo para os trabalhadores da CEASA, que, atualmente, encontra-se aguardando sentença.

BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (595). Atenção políticos: quero saber quais são seus projetos para a cultura. Isto inclui bibliotecas escolares, públicas, leitura, livros, edição. Por favor manifestem-se por aqui mesmo para que meus amigos também possam conhecer.  Francisco Martins – Escritor, via facebook, em 19/08/2018.

FIQUE SABENDO... "19 de agosto: Dia Mundial da Fotografia". (Fonte: www,resumodafotografia.com, em 08/01/2016.
Existe uma grande confusão e diversas controvérsias em relação as datas que celebram o Dia da Fotografia. No Brasil, celebramos no dia 8 de janeiro, enquanto no resto do mundo é no dia 19 de agosto. Qual a diferença?
O Dia Mundial da Fotografia é celebrado no dia 19 de agosto, em virtude da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências da França, Paris, em 1839.
No Brasil, a data é celebrada no dia 8 de janeiro, que seria o dia da chegada do Daguerreótipo ao país, em 1840. Trazido por Louis Compte, o dispositivo foi apresentada no Rio de Janeiro ao Imperador Dom Pedro II.
Dia do Fotógrafo ou Dia da Fotografia?
Com as duas datas, as coisas ficaram um pouco confusas por aqui. É comum algumas pessoas pensarem que uma data se refere ao Dia do Fotógrafo e a outra ao Dia da Fotografia.
Não existe no Brasil essa separação e a data de 8 de janeiro é utilizada para celebrar o Dia Nacional da Fotografia e Dia do Fotógrafo. A comemoração internacional no entanto, não faz referência ao Dia do Fotógrafo, mas apenas ao Dia Mundial da Fotografia. Em inglês existe apenas a definição World Photography Day e em francês Journée Mondiale de la Photographie.
Controvérsias.
A primeira controvérsia a respeito da celebração no Brasil, se refere ao dia exato da chegada de Louis Compte ao Rio de Janeiro. Alguns artigos apontam que a data correta seria no dia 16 de janeiro. Alguns sites apontam ainda a data de 8 de julho como sendo o Dia do Fotógrafo. Não foram encontrados no entanto, qualquer calendário oficial ou base teórica que justifique essa escolha.
Outra polêmica a respeito da data comemorativa é que segundo o historiador Bóris Kossoy, antes mesmo do Daguerreótipo ter sido anunciado na França, o pesquisador franco-brasileiro Hércules Florence já teria descoberto a fotografia e foi a primeira pessoa a usar o termo, em 15 de agosto de 1832, em Campinas, SP.

CONQUISTE SEU EMPREGO:
SE: A Prefeitura de Nossa Senhora da Glória/SE, realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 199 (CENTO E NOVENTA E NOVE) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas no período de 20/08 a 21/09/2018. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 11.353,14;
RN: A Prefeitura de Sítio Novo/RN, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 55 (CINQUENTA E CINCO) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 09/09/2018. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 12.001,50.

PANO RÁPIDO:
O DIA DO VIZINHO é, sem dúvida, legítimo e deve ser comemorado. Mas há divergências pontuais sobre o dia em que se deve comemorar. Para alguns estados brasileiros o dia do vizinho é comemorado na data de 23 de Dezembro, na antevéspera do Natal. Para outros, no entanto, é em 20 de Agosto, em homenagem ao dia de nascimento da poetisa Cora Coralina. Cora Coralina nasceu em Goiás (20/08/1889 - 10/04/1985) e tinha na sua vizinhança o tema principal de suas obras. Por esse motivo a data de seu nascimento também é uma possibilidade para que se comemore o dia do vizinho. FONTE: www.calendario.com.br.

REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! - DIA 19: Milton Mendonça – IDIARN e Zuleica Lima – UERN. SEGUIDOS POR: Expedita Sales – FUNDASE, Lendro Pinheiro – Facebook e Petrônio Andrade – UERN (20); Edson França – Prof (21); João Ítalo – EMATER, Margarete Pereira – FUNDASE, Maria Célia – FUNDASE, Nonato Santos (UERN) e Wilson Cabral – Prof (22); Ninete Dantas – FUNDASE (23); Amâncio Honorato – UERN e Irinaldo Alves – Facebook (24). E DIA 25: Esione Bandeira – C. Cidadão/Mossoró, Jadismar Costa – FUNDASE, João Morais – SINDSAÚDE e Sávio Barbosa – Vara da Família.
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Bom dia Hermes! O anexo "Ano 2070",da edição 820, merece atenção especial. Obrigado, Jorge Torres". – Eu que agradeço amigo companheiro, J.T, pela sua atenção e acompanhamento do nosso trabalho. Saúde e paz a você e familiares!

MEMÓRIA:
HÁ 765 ANOS FALECEU SANTA CLARA! A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926. Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra. No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4. Mas o dia para se comemorar a invenção desta, que é considerada a grande revolução no mundo das comunicações, é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, falecida em 11 de agosto, ano de 1253;
NA EDIÇÃO Nº 773/2017 (de 06/06): Garagem menor e inviável: construtora indenizará; Centrais: nova greve geral é convocada; PCCR: SINAI marca audiência com governo para discutir plano; Alípio Filho, repórter por uma edição! Povo sem medo; Bronca do leitor/internauta (552) - por Freitas Souza; Fique sabendo... "A juventude brasileira e a violência". Por Patrícia Saboya – Senadora pelo PDT/CE. Texto sugerido por Goretti Ribeiro;
E NA EDIÇÃO Nº 783/2017 (de 12/08): Lucro do FGTS: trabalhador vai receber em média r$ 30,00; Fique sabendo... "Botafogo de Futebol e Regatas: 113 anos de futebol". Texto sugerido por Hermes Oliveira – torcedor.
DIA: Hoje é Dia do Vizinho (observe o quadro Pano Rápido). Amanhã (21) será Dia da Habitação.

DO MUNDO ARTÍSTICO:
É uma cantora e atriz brasileira, sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas". Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, ela continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata" e desde então consolidou-se como uma das principais cantoras brasileiras em atividade. É bicampeã do Grammy Latino, pelos álbuns: "Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa", lançado em 2008 e Balaio de Amor, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical. Em mais de 35 anos de carreira, vendeu mais de 10 milhões de discos. Recebeu da Associação de Críticos de Arte de São Paulo prêmio de "Melhor Show do Ano", em duas ocasiões: em 1989 pelo show Popular Brasileira e em 1996 pelo show Leão do Norte. VIDA PESSOAL - O pai se tornou proprietário do teatro local. Filha de músico, despertou o interesse pela mesma ainda na adolescência. Abandonada grávida pelo primeiro namorado, e com medo da reação da família, procurou uma clínica clandestina e fez um aborto em sua primeira gravidez, em 1973, e se diz muito arrependida, e que teve complicações no procedimento, mas escondeu tudo da família. Revelou à Revista Veja em 1997 que não tomaria essa atitude novamente mesmo se não quisesse o filho. Após alguns anos de tratamento conseguiu ter um filho, a quem batizou de Luã. Após algumas complicações na gestação, seu filho nasceu prematuro aos 8 meses de gestação, em 24 de junho de 1987. Seu médico responsável pelo parto normal o Dr. João Figueiredo do Amaral. Após o nascimento de Luã, e o término das festas juninas daquele ano, foi se apresentar na Europa e depois voltou ao Rio com Maurício (ex-esposo) e o filho. O casal divorciou-se alguns anos depois. Em 1996 a cantora foi homenageada pela escola de samba Vizinha Faladeira no carnaval carioca, com o enredo Elba popular brasileira. Foi casada com o modelo Gaetano Lopes, 25 anos mais novo, de 1996 a 2008. Eles foram apresentados por um amigo em comum, Sérgio Matos, em 1996, e em menos de dois meses terminaram seus outros relacionamentos e foram morar juntos. Casaram-se no civil em 2003 e em 2008, por ser bem católica, realizou o sonho de casar-se vestida de noiva, com as bênçãos de um padre: casaram-se no religioso, na Igreja São Batista, em Trancoso, na Bahia. Oito meses após o casamento religioso se divorciaram. Desse relacionamento ela têm duas filhas: Maria Clara, adotada em 2002, e Maria Esperança, adotada em 2007. Apesar de já ter filho biológico, sempre teve o sonho de adotar e também não conseguiu engravidar novamente após o nascimento do filho e sonhava ter uma menina; seu marido Gaetano era estéril, e também queria ser pai. Já divorciada de Gaetano, adotou outra menina, Maria Paula, em 2008. Ela já conhecia a família da menina antes de a criança nascer. O processo de adoção foi mais difícil, mas ela conseguiu dar mais uma irmã a suas outras Marias. GRANDES ENCONTROS – Em 2000 a cantora se reencontrou com os parceiros Geraldo Azevedo e Zé Ramalho para gravar o CD e DVD "O Grande Encontro III – Ao vivo, no Rio de Janeiro, e contou com as participações especiais de Lenine, Belchior e Moraes Moreira. Em seguida, seguiu com Geraldo Azevedo ir para Los Angeles - EUA, onde gravaram um disco ao vivo, destinado ao mercado norte-americano. No repertório estão músicas que fizeram sucesso na voz dos dois artistas. Retornando ao Brasil, ela recebeu o convite para participar do evento Rock In rio III, juntamente com Zé Ramalho. É a única artista brasileira a participar de todas as edições do Rock In rio no Brasil. No ano seguinte, lançou o álbum Cirandeira, contendo forrós, xotes e baiões: o trabalho contou com as participações especiais de Lenine (na faixa-título de abertura), Geraldo Azevedo (nas canções "Se eu tivesse asa" e "Estrela Soberana", esta última, além de ser a faixa de encerramento, é também uma homenagem a Nossa Senhora) e Zeca Baleiro (nas músicas Alma Nua" e "Sem Ganzá Não é Coco), e trouxe duas regravações: a clássica Patativa (Vicente Celestino) e a pouco conhecida Forró de Surubim, de Antônio Barros, mas a primeira música de trabalho foi a romântica "Entre o Céu e o Mar, que integrou a trilha sonora da novela porto dos Milagres, de Aguinaldo Silva. No álbum "Elba Canta Luís" (2002) homenageou Luís Gonzaga, O Rei do Baião, compositor do qual recebeu grande influência e que já havia gravado canções no trabalhos anteriores. Luís foi o principal nome responsável pela popularização dos gêneros nordestinos no eixo Rio-São Paulo. O álbum, que trouxe canções consagradas e pouco conhecidas do Mestre Lua, contou com as participações especiais de Dominguinhos (Canta Luís), Fubá de Taperoá e Dió de Araújo (Calango da Lacraia) e Zeca Pagodinho (O Xamego da Guiomar), e também originou um espetáculo calcado na divulgação deste, do qual saiu um CD ao vivo e um DVD, ambos gravados no Rio de Janeiro - Elba ao vivo (2003) que também trouxe o clássico Luar do Sertão, de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense. O trabalho que marca a saída da gravadora BMG é "Baião de dois" (2005), gravado com Dominguinhos e priorizando canções deste, além de músicas do grupo Falamansa (Chama) e Zezum (Onde está você). De maneira independente, lançou em 2007 o elogiado CD Qual o assunto que mais lhe interessa? que contou com a produção de Lula, Yuri e Tostão Queiroga. O CD coloca em discussão temas que ocupam os noticiários e questionam a contemporaneidade; dos nordestinos habituais - frevo, boi maranhense, ciranda, xote - ao samba. O álbum lhe valeu o prêmio Grammy Latino em 2008 na categoria regional contemporâneo e inspirou o DVD Raízes e antenas, lançado no mesmo ano, um misto de documentário e registro ao vivo. O ano de 2009 marca as três décadas de carreira, com o mais recente álbum Balaio de Amor, lançado pela gravadora independente Biscoito Fino, cujo repertório é composto por baladas românticas com canções da nova safra de compositores nordestinos. No mesmo ano, os CDs antigos - LPs originais que haviam sido relançados anteriormente em CD - da fase de maior popularidade da carreira, Alegria, Coração Brasileiro, Do Jeito que a Gente Gosta e Fogo na Mistura (lançados entre 1982 e 1985), que estavam fora de catálogo há muito tempo, voltaram às lojas, com capas, contracapas e encartes originais completos - na reedição anterior ele havia sido suprimido ou reduzido -, letras de todas as músicas, nova remasterização e texto interno com a história do álbum no encarte, redigido pelo jornalista e crítico musical Rodrigo Faour, que também idealizou a coleção. O mesmo aconteceu em 2010 com o álbum Elba (1981), na série Caçadores de música da Sony Music, o único que ainda permanecia inédito no formato digital. Em 1996, recebeu o prêmio de Melhor show do Ano, pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo. Em 2008, comemorou trinta anos de carreira, contabilizando mais de seis milhões de cópias vendidas dos trabalhos. POLÊMICA – Em 2001 um jornalista da revista Veja afirmou em uma matéria que Elba tinha dito em um congresso de ufologia em Curitiba que havia sido chipada por extraterrestres. A afirmação rendeu um processo por danos morais contra a revista, mas o veredito anunciado em 2006 não deu ganho à cantora. MUSICALIDADE - Em sua versão em CD, o álbum Elba ao vivo, de 1990, trouxe uma versão editada da canção Doida e duas músicas a mais — no caso, Tango de Nanci (Chico Buarque) e o pot-pourri Nordeste independente / Asa branca. Isto também ocorreu com os álbuns Encanto (1992), com a faixa-bônus Eu vou te amar, e Paisagem (1995) — este, o último a ter versão em vinil, com uma música a menos, que é "Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua (Forró/frevo). Estas não haviam entrado nos respectivos LPs originais por limitação de espaço. O DVD O Grande Encontro III trouxe três músicas a mais em relação à edição em CD; são elas: Barcarola do São Francisco, Canção agalopada e A vida do Viajante. Reportamo-nos sobre: ELBA MARIA NUNES RAMALHO, 67 anos, artisticamente conhecida por ELBA RAMALHO, nasceu em 17/08/1951, na cidade de Conceição/PB e está em atividade desde 1968. Sua discografia consta de 40 discos gravados entre 1981/2016, entre LPs, CDs e DVDs. Além de 21 filmes (1976/2018), e outras apresentações em teatro. Dotes artísticos: vocal (mezzo-soprano), cantora, atriz, bateria e violão. Gênero: MPB, Xote, Baião, Xaxado, Maracu, Frevo, Cabloclinhos e Forró. FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elba_Ramalho.

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):

"A menina do cobertor – Inverno de 2018". (Poesia para crianças de Rosângela Trajano).

A menina do cobertor
Pelas ruas andava
Vinha a chuva forte
Gente se molhava.
A menina do cobertor
Ficou preocupada
Coração pequeno
O frio a perturbava.
A menina do cobertor
Saiu pela avenida e rua
Doando roupas de frio
Diante da lua.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos vizinhos e habitantes do planeta terra.
QUEM canta ...
"Bate, bate, bate, coração / Dentro desse velho peito / Você já está acostumado / A ser maltratado, a não ter direitos / Bate, bate, bate, coração / Não ligue, deixe quem quiser falar, ah!"! ("Bate Coração" – Composição: Cecéu. Canta: Elba Ramalho).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (59 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, onde ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN na Regional do Médio Oeste em Mossoró, no período de julho/1995 a novembro de 2016. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato no triênio 2016/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário