sábado, 25 de agosto de 2018

Coluna de Notícias 823. (Anexo slide: Anona).

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"

"Uma forma diferente de noticiar"!

Ano X – Edição nº 823 (geral) e 21ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / http://democratizandoacomunicacao.blogspot.com.br/.

Mossoró/RN, sábado, 25 de agosto de 2018. Atualizações aos sábados.

Túnel do tempo = Ano: 2018. Semana: 34/52, dias: 237/365 e faltam 128 dias para o final do ano.

"Causos/, poesias e prosas democráticos"!

"Homens que vivem preocupados em modelar o corpo - Este jovem busca ser feliz, mas o conceito de felicidade que possui é egocêntrico. "Primeiro eu, depois eu e por último eu". Os defeitos dele são todos suportáveis, entretanto, quando se trata de mulheres que ele mesmo escolheu para viver ao seu lado, nenhuma teve a oportunidade de vê-lo usando a força muscular para domar o leão que vive a destruir o seu espírito". AFINAL PRA QUE SERVEM OS MÚSCULOS? De Francisco Martins, postado em 08/08/2018. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

 

Estimados/as Amigos/as:

Será que condutores veiculares em Mossoró estão extremamente educados? Quando se via as autoridades desse setor investindo em equipamentos sofisticados com único objetivo de arrecadar ou arrecadar mais e mais, para atingir a meta de R$ 4bilhões de reais anualmente e agora assistimos a retiradas de vários redutores de velocidade em avenidas de grandes fluxos como a Av. Presidente Dutra (umas seis câmeras) e o cruzamento das avenidas João da Escóssia com a Antônio Vieira de Sá (umas vinte num único local). Será que estes pontos não dão o "lucro esperado"? Mas pra onde foram? Os locados nas avenidas mais distantes permanecem a exemplo do Abolição IV e Conjunto Vingt Rosado, entre outros locais com menos fluxos e talvez dando mais lucros multando diuturnamente. E a malha viária que nunca serão recuperadas? Boa leitura nobre leitor/a.

 

INSS: STJ AMPLIA ADICIONAL PARA APOSENTADOS QUE PRECISAM DE AJUDA DE TERCEIROS. Quando for comprovada a necessidade de auxílio permanente de terceiros, é justo que haja o acréscimo de 25% (vinte e cinco por cento) em todas as modalidades de aposentadoria. Assim entendeu a 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça ao ampliar o adicional sobre o valor da aposentadoria para todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ao julgar recurso repetitivo (Tema 982) sobre o assunto, a seção fixou a seguinte tese: "Comprovada a necessidade de assistência permanente de terceiro, é devido o acréscimo de 25%, previsto no artigo 45 da Lei 8.213/1991, a todas as modalidades de aposentadoria".

Responsável pelo voto-vista seguido pela maioria, a ministra Regina Helena Costa considerou que a situação de vulnerabilidade e necessidade de auxílio permanente pode acontecer com qualquer segurado do INSS.

Segundo a ministra, o pagamento do adicional será suspenso com a morte do aposentado, "o que confirma o caráter assistencial do acréscimo". O adicional deverá ser pago ainda que a pessoa receba o limite máximo legal fixado pelo INSS, conforme previsto em lei.

Para a ministra, a fixação do entendimento pelo STJ atende a um pedido da segunda instância, para uniformização da interpretação da lei federal. Agora, a tese terá aplicação em todas as instâncias da Justiça. Segundo o STJ, 769 processos estavam suspensos em todo o país aguardando a decisão. FONTE: www.conjur.com.br/.

 

PCCR DA FUNDASE ENTRA EM VIGOR ESSE MÊS. Durante audiência entre SINAI e o secretário de administração, Marco Antônio Medeiros, nesta quarta-feira (08), o Governo disse que vai pagar o Plano de Carreira dos trabalhadores da FUNDASE, de acordo com o despacho do ex-secretário, Cristiano Feitosa. Apesar de estar sendo implementado agora no mês de agosto, e não em julho, conforme previsto, os trabalhadores já receberão os salários do mês de agosto, com os implementos da lei do Plano, retroativo à julho.

O PCCR da FUNDASE deveria ter entrado em vigor desde o mês de fevereiro, à base de 60%, e os demais 40% agora em julho. Como isso não aconteceu, o retroativo dos implementos da lei (fevereiro à junho) serão pagos, mês a mês, de setembro/2018 à janeiro/2019.

No caso das ações da URV e URP, também tratadas no despacho do ex-secretário, a direção do SINAI discutirá com Marco Antônio, logo após o pagamento da primeira parcela do Plano na folha de agosto. "Após muita luta, desprezo por parte de todos os Governos, e do atual, Robinson Faria, em particular, esta batalha foi vencida com êxito, graças a luta da categoria", declara a Coordenadora Geral do SINAI em exercício, Zilta Nunes. FONTE: www.sinairn.com.br/.

 

RICK PATEL, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! Queridos amigos e amigas, Recebemos uma intimação judicial de 168 páginas da Monsanto. Nossa audiência será em poucos dias e a intimação "pede" que a Avaaz (rede para mobilização social global pela internet) entregue todos os e-mails, anotações ou qualquer registro que mencione o principal veneno da Monsanto, o glifosato, incluindo nomes e e-mails de centenas de funcionários da Avaaz, ativistas, agricultores e parceiros.

Isso é sério. Eles são uma mega corporação de 50 bilhões de dólares conhecidos por usar poderosas táticas jurídicas como esta. Eles possuem recursos ilimitados, e se tiverem acesso às nossas informações privadas, sabe-se lá como poderão usar esses dados. Por isso vamos resistir. Eles podem ter recursos ilimitados para nos intimidar, mas a Avaaz possui o poder inesgotável da mobilização popular, e nossos membros não têm medo da Monsanto.

Nossa audiência será dentro de dias - doe (R$ 5, 10, 20, 40, 80,00 ou valor) para ajudar a defender nosso movimento, e vamos mandar uma mensagem para a Monsanto: toda vez que nos atacarem, eles nos farão mais fortes.

Tivemos de contratar advogados excepcionais urgentemente, tudo para termos uma chance contra a equipe de advogados brilhante que trabalha pra Monsanto. Só responder a essa intimação (leia acessando: https://avaazimages.avaaz.org/monsanto-subpoena-to-avaaz-r.pdf) é caríssimo, e isso pode ser só o começo de uma longa disputa.

Não sabemos qual o plano da Monsanto, mas sabemos a razão disso tudo: a Avaaz os tem derrotado repetidamente em batalhas regulatórias, a exemplo de quando impedimos a renovação a longo prazo do herbicida glifosato, o pilar do império químico deles. Como estamos vencendo, eles resolveram mudar suas táticas.

A intimação sugere que eles precisam de nossos dados privados para se defender de ações judiciais coletivas que alegam que o glifosato causa câncer. Se isso te parece absurdo, você não está sozinho. Mas eles têm o respaldo de um tribunal nos EUA e por isso precisamos dos melhores advogados ao nosso lado. Doe para ajudar a defender a Avaaz e vamos mostrar à Monsanto que aceitamos o desafio. Com esperança e determinação, Ricken, Emma, Fatima, Danny, Hui-Ting, Spyro, Marigona com toda a equipe da Avaaz. Mais informações: Glifosato – golaço contra a Monsanto! (Avaaz) https://secure.avaaz.org/po/nothing_we_cant_do/.


BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (596). CADA VEZ MAIS OPORTUNO - Nos dias que precedem às eleições, é cada vez mais importante e necessário repetir o escritor italiano Humberto Eco e sua famosa sentença quando: afirmou que "As redes sociais dão o direito à palavra a uma "legião de imbecis" que antes falavam apenas "em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade". É a mais perfeita constatação do que estamos vendo na atualidade brasileira. Rubens Coelho, via facebook, em 22/08/2018.

 

FIQUE SABENDO... "Existe duas justiças no Brasil: a do juízes indicados por políticos e a dos juízes concursados". Por Ludmila Lins Grillo – Juíza, em dezembro de 2016. Texto sugerido por Zé Wellington Rodrigues, via facebook, em 21/08/2018. (Fonte: progressiva.blogspot.com/2017/05.

"É por essas e outras que, sem constrangimento algum, rogo-lhes: não me coloquem no mesmo balaio do STF. Faço parte da outra Justiça: a de VERDADE".

"Sempre que o STF profere alguma decisão bizarra, o povo logo se apressa para sentenciar: "a Justiça no Brasil é uma piada". Nem se passa pela cabeça da galera que os outros juízes – sim, os OUTROS – se contorcem de vergonha com certas decisões da Suprema Corte, e não se sentem nem um pouco representados por ela.

O que muitos juízes sentem é que existem duas Justiças no Brasil. E essas Justiças não se misturam uma com a outra. Uma é a dos juízes por indicação política. A outra é a dos juízes concursados. A Justiça do STF e a Justiça de primeiro grau revelam a existência de duas categorias de juízes que não se misturam. São como água e azeite. São dois mundos completamente isolados um do outro. Um não tem contato nenhum com o outro e um não se assemelha em nada com o outro. Um, muitas vezes, parece atuar contra o outro. Faz declarações contra o outro. E o outro, por muitas vezes, morre de vergonha do um.

Geralmente, o outro prefere que os "juízes" do STF sejam mesmo chamados de Ministros – para não confundir com os demais, os verdadeiros juízes. A atual composição do STF revela que, dentre os 11 Ministros (sim, M-I-N-I-S-T-R-O-S!), apenas dois são magistrados de carreira: Rosa Weber e Luiz Fux. Ou seja: nove deles não têm a mais vaga ideia do que é gerir uma unidade judiciária a quilômetros de distância de sua família, em cidades pequenas de interior, com falta de mão-de-obra e de infra-estrutura, com uma demanda acachapante e praticamente inadministrável.

Julgam grandes causas – as mais importantes do Brasil – sem terem nunca sequer julgado um inventariozinho da dona Maria que morreu. Nem uma pensão alimentícia simplória. Nem uma medida para um menor infrator, nem um remédio para um doente, nem uma internação para um idoso, nem uma autorização para menor em eventos e viagens, nem uma partilhazinha de bens, nem uma aposentadoriazinha rural. Nada. NADA.

Certamente não fazem a menor ideia de como é visitar a casa humilde da senhorinha acamada que não se mexe, para propiciar-lhe a interdição. Nem imaginam como é desgastante a visita periódica ao presídio – e o percorrer por entre as celas. Nem sonham com as correições nos cartórios extrajudiciais. Nem supõem o que seja passar um dia inteiro ouvindo testemunhas e interrogando réus. Nunca presidiram uma sessão do Tribunal do Júri. Não conhecem as agruras, as dificuldades do interior. Não conhecem nada do que é ser juiz de primeiro grau. Nada.

Do alto de seus carros com motorista pagos com dinheiro público, não devem fazer a menor ideia de que ser juiz de verdade é não ter motorista nenhum. Ser juiz é andar com seu próprio carro – por sua conta e risco – nas estradas de terra do interior do Brasil. Talvez os Ministros nem saibam o que é uma estrada de terra – ou nem se lembrem mais o que é isso. Às vezes, nem a gasolina ganhamos, tirando muitas vezes do nosso próprio bolso para sustentar o Estado, sem saber se um dia seremos reembolsados - muitas vezes não somos.

Será que os juízes, digo, Ministros do STF sabem o que é passar por isso? Por que será que os réus lutam tanto para serem julgados pelo STF (o famoso "foro privilegiado") – fugindo dos juízes de primeiro grau como o diabo foge da cruz? Por que será que eles preferem ser julgados pelos "juízes" indicados politicamente, e não pelos juízes concursados?

"É por essas e outras que, sem constrangimento algum, rogo-lhes: não me coloquem no mesmo balaio do STF. Faço parte da outra Justiça: a de VERDADE".

 

CONQUISTE SEU EMPREGO:

CE: A SEDUC – Secretaria de Educação do Estado/CE realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 2.500 (DUAS MIL E QUINHENTAS) VAGAS PARA PROFESSORES, inscrições abertas até o dia 05/09/2018. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salários: até R$ 3.588,27;

MA: A Prefeitura de Nova Colinas/MA, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 40 (QUARENTA) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 11/09/2018. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 3.500,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

 

PANO RÁPIDO:

HÁ 57 ANOS, RENÚNCIA (25/08/1961) DE JÂNIO QUADROS - Jânio da Silva Quadros (1917-1992), foi o décimo sétimo presidente do Brasil com um mandato que iniciou em janeiro de 1961. No entanto, Jânio não completou nem sete meses na presidência. Seu governo - que tinha como símbolo uma vassoura e o slogan "varre, varre vassourinha. Varre, varre a bandalheira" - teve fim no dia 25 de agosto do mesmo ano com a uma carta de renúncia. No texto, foram alegadas "forças ocultas" como o motivo para a decisão.

Em seu curto período de governo, Jânio defendeu a autodeterminação dos povos, condenando as intervenções estrangeiras, o episódio da Baía dos Porcos e o isolamento de Cuba provocado pelos norte-americanos. Além disso, restabeleceu contato diplomático com a URSS e a China, tendo enviado a este último país seu vice-presidente, João Goulart, em missão comercial e diplomática. Estes últimos fatores, juntamente com a condecoração de Che Guevara com a Ordem do Cruzeiro do Sul, abalaram as relações de Jânio com os aliados, principalmente com a UDN.

As passagens mais marcantes e curiosas de seu mandato foram as proibições do uso de biquíni na transmissão televisada dos concursos de miss e das rinhas de galo, bem como a autorização do jogo de cartas. FONTE: http://www.oieduca.com.br/biblioteca/que-dia-e-hoje/renuncia-do-presidente-janio-quadros.html.

 

REGISTROS:

AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! - DIA 26: Arnóbio Xavier – INSS, Marilene Rebouças – FUNDASE e Maritza Arruda – Professora. SEGUIDOS POR: Antônio Dantas – Buchudim – Autônomo, Manu Duarte – IDEMA, Selandia Lima - Autônoma e Vera Araújo – Adv. (27); Fernanda Silva – Autônoma, Guilerme Silva – Prof. e Laíre Rosado Filho – Médico (28); Conceição Lopes – Daniel Oliveira – Enfermeiros (29); Antônio Nei e Flávio Dias Xavier – Professores e Marcos Araújo – Adv. (30); Ecilvia Sampaio – UERN e Nilza Cortez – Profª (31). E DIA 1º: Juscelino Ferreira – Autônomo, Santino Arruda – DATANORTE, Sheila Gutemberg – Assistente Social e Tulio Ratto – Chargista.

DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Companheiro Hermes, quando for à Natal me dê um toque! Mande notícias de Herbênia, onde ela está trabalhando? Grata pelas informações, Dorinha Assis". – Grande companheira D.A., tudo bem comigo e farei contato sim. Herbênia casou e têm duas garotas de cinco e dois anos. Trabalha no Fórum Silveira Martins. Saúde e paz amiga, pra você e demais familiares.

 

MEMÓRIA:

NA EDIÇÃO Nº 774/2017 (de 10/06): Receita libera consulta e restituição no dia 16/06; SINAIi e FSE convocam servidores para dia estadual de lutas; 21ª Edição do Mossoró Cidade Junina começa hoje, com o pingo da mei dia; Luiz Carlos Martins - repórter por uma edição; Bronca do leitor/internauta (553) – por Evânio Araújo; Fique sabendo... "Nunca votei no Brizola e certamente jamais o farei". Por Rubens Coelho - Jornalista. Em 18/12/1993. FONTE: Texto sugerido por Rubens Coelho;

E NA EDIÇÃO Nº 775/2017 (de 22/06): Correios lançam "caixa inteligente" para condomínios sem porteiro; Aldaci de França, repórter por uma edição; Bronca do leitor/internauta (554), por Hulda Nunes; Fique sabendo... "Partidos querem fundo eleitoral de R$ 3,5 bi".

DIA: Hoje é Dia do Exército Brasileiro, Dia do Feirante e Dia do Soldado. Amanhã (26) será Dia Internacional da Igualdade Feminina/Mulher.

 

DO MUNDO ARTÍSTICO:

É uma cantora e compositora brasileira, expoente da música popular brasileira com denso foque em black music mundial. Carioca do subúrbio ferroviário de Pilares, a música está em sua genética, já que seu pai era baterista. Sua voz grave e potente vem de sua africanidade, pois é neta de um caboverdiano. Acompanhando seu pai em shows, em sua adolescência, frequentava os bailes de gafieira, samba e soul, em Pilares e adjacências, bem como a quadra da Caprichosos de Pilares, escola onde desfila até hoje. Gostando cada vez mais do universo musical, aprendeu sozinha a tocar violão e começar a compor suas letras. Com o incentivo dos pais, começou a se apresentar em escolas de samba e em pouco tempo, nossa homenageada tornou-se considerada a rainha do soulbrasileiro. É chamada por alguns de "Tim Maia de saias", por se identificar com o cantor no balanço e no timbre grave da voz, além de por suas histórias juntos, como o famoso clipe do hit "Vale Tudo" (Tim a escolheu para fazer o dueto com ele). Ficaram grandes amigos e fizeram muitos shows juntos pelo Brasil afora. Cazuza dizia que ela era a "Billie Holiday brasileira". Por suas letras de forte conscientização social, ganhou prêmios como cantora e compositora em diversos festivais de música popular brasileira, nos quais, em geral, era inscrita pela amiga Fafy Siqueira. Em 1977, começou a estudar psicologia na Universidade Gama Filho, curso que teve de abandonar quase no momento de concluir, pois, despontou como compositora, tendo uma de suas composições da época, "Morenando", gravada por Leci Brandão. Logo depois, também despontou como intérprete. O sucesso para valer, como cantora, veio já no começo de 1980. No MPB 80, da Rede Globo, seu sobrenome de fato, só foi incluído no nome artístico alguns anos depois classificou "Demônio Colorido" entre as dez finalistas e a música obteve repercussão nacional. Sua inscrição nesse festival já foi resultado da amizade entre ela e a família Araújo, João e Lucinha, pais de Agenor, o Cazuza, que ainda não era cantor profissional. Após o festival, ela foi contratada pela gravadora RGE onde Cazuza trabalhava como divulgador. Com essa convivência, Sandra e Cazuza se tornaram grandes amigos, tanto que o chá de bebê de Jorge de Sá, filho de da aniversariante do quadro, foi na casa dos Araújos, coordenado por Lucinha, mãe de Cazuza. Cazuza foi o padrinho de batismo do bebê. Esse filho ela teve com Tom Saga, um compositor que ela conheceu em um show em Muriaé, em Minas Gerais. Começaram a namorar na mesma noite que se conheceram e vieram para o Rio de Janeiro juntos. Ela já havia deixado claro que não queria nada sério, apesar de ele insistir em um namoro fixo. A trajetória de nossa homenageada foi fulminante, novos discos de sucessos, composições próprias e de grandes autores, apresentações por todo o país. Além de se tornar uma das maiores cantoras de trilha e aberturas de novelas, como "Enredo do Meu Samba", "Picadinho de Macho", entre outras. Nessa época, surgiram os maiores hits de sua carreira, as músicas "Retratos e Canções", "Joga Fora no Lixo", "Bye Bye Tristeza", e "Solidão". Em 2008, Sandra foi convidada pelo presidente da Fiocruz e pelo Ministro da Saúde, para fazer parte da CNDSS - Comissão Nacional de Determinantes Sociais da Saúde e também fundou com um grupo de artistas, intelectuais e formadores de opinião a AABRARTE[, Academia Afro-brasileira de Arte, que tem reuniões, com regularidade quase mensal, no espaço cedido pelo CCC - Centro Cultural Cartola, por essa ação e pelo seu destaque no universo artístico e cultural, recebeu mais um prêmio da Afrobrás e foi escolhida ao lado de Margareth Menezes como representante da Festa da Consciência Negra, promovida pela Prefeitura de União dos Palmares, Alagoas. Em janeiro de 2010, dividiu-se entre os ensaios das Escolas de Samba do Rio (Mangueira) e São Paulo (Leandro de Itaquera). Em fevereiro, na semana de lançamento para as lojas do seu álbum AfricaNatividade - Cheiro de Brasil (Universal Music em parceria com a Nega Produções). Foi uma das homenageadas por uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Mangueira, sob o enredo "Mangueira É Música do Brasil", no 6º Setor - "Tropicália", tendo uma ala sobre os Festivais de Música com a fantasia "Demônio Colorido", nome da composição que ela "defendeu" no Festival da TV Globo MPB 80, assim veio ao lado de Milton Nascimento no carro alegórico que representa os Festivais de Música e a Tropicália. Já no Carnaval de São Paulo, estreou como intérprete oficial da Leandro de Itaquera, ao lado de Betto Muniz. Reportamonos sobre SANDRA CRISTINA FREDERICO DE SÁ, completará 63 anos, nasceu no Rio de Janeiro/RJ e 27/08/1955, artisticamente chamada de SANDRA DE SÁ. Sua discografia consta de 23 discos gravados de 1980 a 2011 - Álbuns em estúdios (17), Coletâneas (02), Album ao Vivo (01) e participações (02) e 01 videografia. Dotes artísticos: Voz e violão. Gênero musical: MPB, Samba Rock, Soul, Samba, Pop, Jazz, Sambalanço e Funck. Atividade: desde 1980. FONTE: www.Sandra_de_Sá.

 

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):

(https://rosangelatrajano.com.br).

 

"O menino dos gatos". (Poesia para crianças de Rosângela Trajano).

 

O menino dos gatos
De todas as cores
Que miavam no telhado
E contavam histórias
Escreviam versos
Eram bons amigos
Sabiam brincar
De contar estrelas.

ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: aos os que fazem o exército brasileiro, aos feirantes, aos soldados e agentes de defesa pela igualda feminina.

QUEM canta ...

"Ninguém aqui é puro, anjo ou demônio / Nem sabe a receita de ser feliz / Não dá pra separar que real é real do sonho / E nem eu de você e você sem mim...". ("Bye Bye Tristeza" – Composição: Sandra de Sá. Canta: S.S.).

... os males espanta!

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (59 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, onde ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN na Regional do Médio Oeste em Mossoró, no período de julho/1995 a novembro de 2016. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato no triênio 2016/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário