sábado, 3 de novembro de 2018

BDC - Coluna de Notícias 828.

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar"!
Ano XI – Edição nº 828 (geral) e 26ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 9.8125-2674/Vivo, 9.8848-2592/Oi (WA), 9.9416-4808/Claro e 9.9921-5275/Tim.
Mossoró/RN, sábado, 03 de novembro de 2018 – Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2018. Semana: 44/52, dias: 307/365 e faltam 58 dias para o final do ano.
"Causos, poesias e prosas democráticos":
"FALANDO DIFÍCIL:  O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea de um indivíduo em alto grau etílico, deixa de estar em consonância com ditames referentes ao direito individual de propriedade. Tradução: cú de bêbado não tem dono! Fonte: Rachando o Bico, de Marcos Sá de Paula – Macaíba/RN, março/2014. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
Em menos de uma semana da última fase eleitoral, o segundo turno, findo no último dia 28, as análises rendem e são mais do que normais pós pleito. Agora as brigas é que não caberiam e nem cabem mais, nem nos níveis que vimos. Portanto, quero desejar boa sorte a todos os eleitos não importa quem é de direita ou de esquerda. Lógico acreditando que meus representantes eleitos cumprirão mandatos dentro das expectativas de caráter e ficha limpa que os possuem. Não votei no Capitão Styvenson Valentim (PSL) mas credito, também, meus votos de que ele cumpra seu mandato no intuito de moralizar a política brasileira como ele mesmo preceitua e atuar, principalmente, descolado das velhas raposas que o cercarão com o veneno da "mosca azul". Avante senador-eleito - para modificar a política e não deixar que a política te modifique, é o que espero junto com seus 745.827 eleitores norteriograndenses. Boa leitura nobre leitor/a.

ATUAÇÃO DE MORO SERÁ ANALISADA NO TEMPO CERTO, DIZ CORREGEDOR. O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, afirmou, nesta quinta-feira (1º/11), que os procedimentos disciplinares que tramitam no Conselho Nacional de Justiça para apurar as condutas do juiz federal Sérgio Moro "serão analisados no tempo certo".
"Os casos de Sérgio Moro serão analisados no seu tempo. O corregedor nacional analisará tudo dentro do tempo", afirmou. "Não sei nem qual será a minha decisão, vou analisar caso a caso", disse Martins em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Nesta quinta-feira, o juiz federal anunciou ter aceitado o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Justiça do governo que toma posse em janeiro de 2019.
Em nota, Moro afirmou que seu objetivo é implementar uma agenda anticorrupção e anticrime organizado, além de consolidar avanços obtidos pela operação "lava jato" e impedir retrocessos. O juiz diz ainda que desde já irá se afastar de novas audiências para evitar "controvérsias desnecessárias". (...) – FONTE: www.conjur.com.br/.

FÓRUM REÚNE SERVIDORES PÓS ELEIÇÕES. Natal. O FSE – Fórum de Servidores Estaduais do RN, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (31). Dentre os debates e balanço pós eleições gerais e pautam atividades, a seguir. 1) Foi protocolado (dia 1º) ofício ao governo solicitando audiência para tratar das folhas pendentes (13º Salário) e calendário de pagamento até dezembro; 2) Protocolar ofício (segunda-feira às 09h) a governadora eleita Fátima Bezerra requerendo audiência com o FSE; 3) Elaboração de documento de reivindicações coletivas e sugestões, com recepção de sugestões até próxima terça-feira (06/11) e 4) Ato de Protesto Unificado contra o atraso de salários, próximo dia 27/11, a partir das 08h em frente à governadoria no Centro Administrativo. Entidades representadas: SOERN, SINSP, SINAI, SINPOL, SINDASP, ADUERN, SINTE/RN, SINDSAÚDE e SINDIFERN.

TONY SILVA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO. "ENCONTRO DOS 60". É só pra inquietar as pessoas. Em breve digo o que é, comunico o dia, o local e a hora..., esperem! Vamos transformar num fuxico um com os outros. Mais só entra quem confirma... . (kkkkkkkkkkkkk). Tony Silva – atriz mossoroense, via Whats App, em 02/11/2018.

BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (601). Quero deixar registrado minha indignação sobre esse estudante que conclama "matar a negraiada" e coisas do gênero, esse filhotes de nazista está mais alienados do que poderíamos imaginar. Essa geração de amantes da "criatura", estão saindo do forno com defeito de fabricação, estão esquecendo todas as regras de tolerância e civilidade. Nota zero para ele e todos seguidores fanáticos do Bozomico. Caro Hermes, boa tarde! Novamente quero agradecer, ao nobre amigo, por fazer parte de seu grupo seleto de envio de e-mails. Um grande abraço, Edilson D. Possas.

FIQUE SABENDO... "03 de novembro – Dia da Instituição do Direito de Voto da Mulher". Textos pesquisados e adaptado por Hermes Oliveira – editor do BDC, em 02/11/2018.
O primeiro voto feminino no Brasil, porém, aconteceu realmente três anos antes, em 1927; na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte: a professora Celina Guimarães, primeira eleitora do país.
Washington Luís (1869/1957), então presidente da República, em 03/11/1930, instituiu o direito ao voto feminino – após anos de lutas e reivindicações, as brasileiras conquistaram o direito de ir às urnas e ajudar a decidir os rumos da política nacional. O primeiro voto feminino no Brasil, porém, aconteceu realmente três anos antes, em 1927; na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte: a professora Celina Guimarães, primeira eleitora do país, teve seu alistamento eleitoral permitido pelo governo do estado.
Durante o governo Getúlio Vargas, o voto feminino começou a ser efetivamente liberado, mas ainda com restrições: as mulheres só podiam ir às urnas com autorização do marido, se fossem casadas; ou se tivessem renda própria, caso fossem solteiras ou viúvas. Apenas em 1946 o voto tornou-se direito e dever de todas as mulheres, sem restrições. FONTE: http://itapemafm.clicrbs.com.br/mundoitapema/2013/11/01/3-de-novembro-dia-da-insituicao-do-direito-de-voto-da-mulher/.
ESTADO DEMOCRÁTICO - Num governo democrático, os direitos avançam, alcançam mais e mais as minorias e a velha guerra dos sexos, entre homens e mulheres, parece cada vez mais próspera e justa, caminhando para uma paz muito positiva.
MAS... – NEM SEMPRE FOI ASSIM: Se hoje as mulheres representam a maioria do eleitorado brasileiro, é importante recordar que elas "ganharam" esse direito há pouco mais de 80 anos.
Como "ganharam", alguns perguntarão?
A luta da mulher para ser reconhecida cidadã, com plenos poderes e direitos, nunca foi fácil. E elas brigaram tanto que hoje participam ativamente da vida do Brasil, com algumas desigualdades, é claro. Até 1930 (e no Rio Grande do Norte em 1927) só votavam os homens brancos e ricos, sendo os pobres, os escravos serviçais, e as mulheres sem o direito algum de ter a opinião democrática.
Em 1934, o Código Eleitoral eliminou as restrições e permitiu à mulher o pleno direito ao voto; somente no ano de 1946, o voto feminino tornou-se obrigatório para todas as mulheres. Justiça histórica tem que ser feita ao estado do Rio Grande do Norte, onde em 1927 o voto feminino era permitido.
Naquele mesmo ano, a professora Celina Guimarães – de Mossoró (RN) se tornou a primeira brasileira a fazer o alistamento eleitoral. A conquista regional desse direito beneficiou a luta feminina da expansão do "voto de saias" para todo o país.
ALGUNS ANOS DEPOIS: Segundo pesquisas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições de 2010, a quantidade de mulheres que votaram foi maior em relação aos eleitores do sexo masculino. Aproximadamente 71 milhões de mulheres (51,96%) foram às urnas. Em contrapartida, 65 milhões de homens (47,94%) votaram.
No ano de 2010, um fato histórico na política brasileira ocorreu na eleição presidencial. A ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi eleita presidente, com 56,05% dos votos válidos.
A equipe do Armazém das Especiarias parabeniza a luta de mulheres e homens para que todos os brasileiros e brasileiras tenham direitos e deveres iguais e possam decidir sempre com liberdade os destinos deste país. FONTE: http://armazemdasespeciarias.com.br/2013/11/03/3-de-novembro-o-dia-da-instituicao-do-direito-de-voto-da-mulher/.
1932 – A CONQUISTA DOVOTO FEMININO:
O dia 24 de fevereiro foi um marco na história da mulher brasileira. No código eleitoral Provisório (Decreto 21076), de 24 de fevereiro de 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, o voto feminino no Brasil foi assegurado, após intensa campanha nacional pelo direito das mulheres ao voto. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo. Fruto de uma longa luta, iniciada antes mesmo da Proclamação da República, foi ainda aprovado parcialmente por permitir somente às mulheres casadas, com autorização dos maridos, e às viúvas e solteiras que tivessem renda própria, o exercício de um direito básico para o pleno exercício da cidadania.
Em 1934, as restrições ao voto feminino foram eliminadas do Código Eleitoral, embora a obrigatoriedade do voto fosse um dever masculino. Em 1946, a obrigatoriedade do voto foi estendida às mulheres.
A PRIMEIRA MULHER A TER O DIREITO DE VOTAR NO BRASIL foi Celina Guimarães Viana. E isso bem antes do Código Eleitoral de 1932. Aos 29 anos, Celina pediu em um cartório da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para ingressar na lista dos eleitores daquela cidade. Junto com outras seguidoras, Celina votou nas eleições de 5 de abril de 1928. Formada pela Escola Normal de Natal, Celina aproveitou a Lei n◦ 660, de outubro de 1927, que estabelecida as regras para o eleitorado solicitar seu alistamento e participação.
Em todo o país, o estado potiguar foi o primeiro a regulamentar seu sistema eleitoral, acrescentando um artigo que definia o sufrágio sem "distinção de sexo". O caso ficou famoso mundialmente, mas a Comissão de Poderes do Senado, não aceitou o voto. No entanto, a iniciativa da professora marcou a inserção da mulher na política eleitoral.
Cinco anos antes de aprovado o Código Eleitoral Brasileiro, que estendia as mulheres o direito ao voto, no sertão do Rio Grande do Norte, já ocorrera à eleição de uma prefeita. A fazendeira Alzira Soriano de Souza, em 1928, se elegeu na pequena cidade de Lajes, cidade pioneira no direito ao voto feminino. Mas ela não exerceu o mandato, pois a Comissão de Poderes do Senado impediu que Alzira tomasse posse e anulou os votos de todas as mulheres da cidade isto porque a participação de mulheres na eleição fora autorizada excepcionalmente graças a uma intervenção do candidato a presidente da província, Juvenal Lamartine.
Nas eleições de 1933, a médica, escritora e pedagoga Carlota Pereira de Queirós foi eleita, tornando-se a primeira mulher deputada federal brasileira. Ela participou dos trabalhos na Assembleia Nacional Constituinte, entre 1934 e 1935. Médica formada pela Universidade de São Paulo em 1926, com a tese "Estudos sobre o Câncer" a Doutora Carlota organizou um grupo de 700 mulheres e junto com a Cruz Vermelha deu assistência a centenas de feridos que chegavam das frentes de batalha. Em 1950, fundou a Academia Brasileira de Mulheres Médicas. FONTE: https://jornalggn.com.br/noticia/a-conquista-do-voto-feminino-em-1932.

CONQUISTE SEU EMPREGO:
CE: A Prefeitura Viçosa/CE, realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 693 (SEISCENTAS E NOVENTA E TRÊS) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas até o dia 05/12/2018. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 3.795,48;

MA: O IFMA – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 27 (VINTE E SETE) VAGAS PARA TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO, inscrições abertas até o dia 14/11/2018. Escolaridade exigida: MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 4.180,66. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

PANO RÁPIDO:
A CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO, localizada no interior do Cemitério de São Sebastião, é o ponto de peregrinação no dia de Finados por toda a cidade e pelos mossoroenses que moram fora e possuem parentes com jazigo no local. Desde 2009, abriga em seu interior, os restos mortais de Pe. Guido Tonellotto (Paróquia de São José) e de Monsenhor Américo Simonetti (Paróquia da Catedral), ambos falecidos em 2009 num espaço curioso de uma semana de diferença entre os sepultamentos. Já do lado de fora, no famoso Altar da Saudade, são realizadas as missas do Dia de Finados. Também é um ponto de encontro entre amigos nessa data – Dia de Finados. FONTE: http://arteigrejacatolicamossoro.blogspot.com/2012/01/capela-de-sao-sebastiao-cemiterio-velho.html.

REGISTROS:
AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! - DIA 04: Andreza Souza, Gilton Sampaio – Prof., Monaliza Souza/FETAM e Naide Fernandes/UERN. SEGUIDOS POR: Francisco Valadares Filho – Prof. e Laís Lacerda (05); Verônica Lima (06); Alexandre Guedes – DETRAN/RN, Gesimar Lima – Prima, Haída Oliveira – UERN e Zezineto Mendes – Prof. (07); Aritósteles Oliveira – Autônomo, César Henrique - Advogado e Lourdes Melo – FUNDASE (08); Fca. Glaudionora da Silveira - Profª. (09). E DIA 10. Simara Rêgo – DATANORTE.
DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Obrigado Hermes. Jorge Torres". – Prezado companheiro Jorge, quanto tempo nos vemos gente boa, obrigado pelo acompanhamento de nosso trabalho. Em breve faremos visita a você e colegas. Saúde e paz amigo!

MEMÓRIA:
NA EDIÇÃO Nº 778/2017 (de 16/07): Cidade do Rio terá que indenizar criança que caiu em boeiro; Comunidade Shalom promove acampamento; Diógenes de Souza, repórter por uma edição! Fique sabendo... "Aplaudir o Mossoró Cidade Junina" - Por Auris Martins, Prof. UERN. (Fonte: faceboo pessoal em 02/07/2017;
E NA EDIÇÃO Nº 793/2017 (de 04/11): Energia: empresas privadas já detêm 60% da geração do Brasil; ADUERN: "Greve por dignidade"; Rejane Cunha, repórter por uma edição; Bronca do leitor/internauta (568) - por Rubens Coelho; Fique sabendo... A fraude da "cura gay" – (re)patologização da homossexualidade, nunca mais! (2/3) - Alipio de Sousa Filho – Professor da UFRN.
HÁ 88 ANOS: Inauguração da Capela de São Sebastião, centro de Mossoró, no cemitério de mesmo nome, em 02 de novembro de 1930.
DIA: Dia da Instituição do Direito de Voto para a Mulher. Amanhã (04) será Dia do Escoteiro do Brasil e Dia do Inventor.

DO MUNDO ARTÍSTICO:
É um guitarrista, compositor, produtor musical e arranjador musical brasileiro. Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, sua trajetória no universo da música popular consagra-o como profissional de múltiplos talentos e iniciativas. Começou a tocar ainda menino, sendo logo apontado como guitarrista prodígio. Aos 12 anos, já considerado virtuose, apresentava-se tocando até com os pés. Ainda como aluno de seminário, estudou música sacra. No final dos anos 1960, acompanhou alguns ídolos da Jovem Guarda, como Rosemary e Jerry Adriani. Em 1971, foi para os Estados Unidos, onde tocou com em bandas de country e blues. No período em que foi músico de estúdio, tocava estilos radicalmente diversos ao acompanhar artistas como jane Duboc, Cauby Peixoto, The Fevers e Hermeto Pascoal. Outras modalidades que também tocou incluem o heavy metal e a música infantil. Na ocasião do lançamento de seu disco "Rapsódia Rock", em 1990, apresentava-se vestido de Mozart. Em 26 de abril de 1985, nosso homenageado, juntamente com sua banda, o MetalMania, abriu um show para a banda norte-americana Quiet Riot em São Paulo. O mesmo ocorreu no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Em 1988, ele fundou o grupo musical Yahoo, porém deixou a banda um ano e meio após sua fundação, em 1989. A banda ficou bastante conhecida por fazer versões de grandes sucessos internacionais com letras em português. Teve o auge de sua carreira nos anos 70 e 80 e depois se dedicou a produzir artisticamente, nomes como Xuxa, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Raimundo Fagner. Havia optado uma vez por deixar a carreira musical de lado, negando um convite para integrar o grupo americano Chicago, porém, foi convidado pelo cantor Fagner na década de 1980. Agora, é mais conhecido pelo trabalho de produtor. Por enquanto, só toca em suas próprias produções, e tem produzido álbuns de muitos artistas que não têm recebido apoio de gravadoras e selos, e informa que só voltará "às luzes para glorificar a Deus por tudo que tem feito" por ele; porém, diz que existe alguma possibilidade de o vermos de volta em um trabalho próprio. Na atualidade, trabalha também como produtor musical em seu estúdio, o Special Discos, no Rio de Janeiro (um dos trabalhos mais recentes é o álbum "Flor da Paraíba", da cantora brasileira Elba Ramalho, lançado em 1998). Como guitarrista, já participou em shows ou gravou com vários artistas internacionais, tais como: George Martin, Watchpocket, Nina hagen, Stanley Clarke, Peter Tosh, Andy Summers (The Police), Deep Purple (quando este esteve no Brasil), Stewart Copeland (The Police), Quiet Riot (quando este esteve no Brasil), Steve Cropper, Miami Sound Machine, Phill Collen (Def leppard), John Lee Hooker, Simon Kirke (Free), Bonnie Ratt, Arto Lindsay, Taj Mahal, Gilles Martin, Dr. John and the Night Tripper e Candy Shoes String. Dentre os artistas nacionais com quem gravou destacam-se: Yahoo (no qual foi integrante-fundador), Xuxa, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Raimundo Fagner, Hermeto Pascoal, Sivuca, Elba Ramalho, Amelinha, Lenine, Luiz Melodia, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Luiz Caldas, Frank Solari, Moraes Moreira, Orlando Morais, Lulu Santos, Martinho da Vila, Marisa Monte, Gal Costa, Tânia Alves, Pepeu Gomes, Wagner Tiso, José Augusto, Agnaldo Timóteo, Elymar Santos, Rosanna, Nara Leão, entre outros. Além do episódio do convite da banda Chicago para tocar com eles, tocou em várias bandas de destaque internacional como Watch Pocket, com a sua banda MetalMania, dividiu o palco com várias atrações internacionais como: Judas Priest, Accept, e também fez uma participação especial na apresentação da banda Manowar, no Monster´s of Rock 2015, em São Paulo. Algumas músicas: Metal Mania (1985), Seja o Meu Céu (1981), O Elefante (1981), Papo de Guitarrista (1982), Noturno Nº 10 (1990), Transcendental (1992), Tutan-kamon (1993), Poliposition (1992), Mordida de Amor (1988, com Yahoo), Deslizes (1987, com Raimundo Fagner). VIDA PESSOAL - Casado com a empresária Claudia André, com quem tem 2 filhos, Hana Khalil, e Fhorggio, desde 1996. Tem também filhos de casamentos anteriores, como a atriz e musicista Roberta do Recife. É também pai do ex-ator mirim Eduardo Caldas, fruto do casamento dele com a cantora Emilinha (componente do grupo Afrodite Se Quiser, na segunda metade da década de 80). Reportamo-nos sobre CARLOS ROBERTO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE, é artisticamente conhecido por ROBERTINHO DE RECIFE e completará 65 anos, nasceu em Recife/PE no dia 05/11/1953. Sua discografia consta de 09 discos gravados de 1977 a 2014 – além de parcerias. Dotes artísticos: guitarrista, compositor, produtor musical e arranjador musical. Gênero musical: MPB, Heavy Metal, Forró, Frevo e Rock Progressivo. Atividade: desde 1965. FONTE: https.//pt.wikipedia.org/wiki/Robertinho_de_Recife.

DEMOCRATIZANDO A POESIA (poesia para crianças):

"O peixinho". (Poesia para crianças de Rosângela Trajano).

O peixinho assustado
Correu para o rio
Ficou escondido
Atrás do barquinho
Querendo saber
Onde morava a poesia.
ESTA EDIÇÃO É DEDICADA: as eleitoras do Brasil, aos escoteiros e aos inventores e inventoras.
QUEM canta ...
"Seja o meu céu, seja o seu céu / O céu azul do meu destino / O céu de Ícaro e de Galileu / O céu de coro nordestino / Onde eu e Buñuel / Procuro o fogo de Prometeu...". ("Seja o Meu Céu" – De Robertinho de Recife. Canta R.R.).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (59 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, onde ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN na Regional do Médio Oeste em Mossoró, no período de julho/1995 a novembro de 2016. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato no triênio 2016/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário