domingo, 31 de dezembro de 2017

BDC - Coluna de Notícias 802. (Anexo slide: O Presente).

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"

Uma forma diferente de noticiar!"

Ano X – Edição nº 802 (geral) e 54 do ano. Fontes de informações: rádios, tv, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 98125-2674/Vivo, 98848-2592/Oi, 99416-4808/Claro, 99921-5275/Tim, 99948-4013/WA.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / http://democratizandoacomunicacao.blogspot.com.br/.

Mossoró/RN, domingo, 31 de dezembro de 2017 – Edição Especial -Atualizações aos sábados.

Túnel do tempo = Ano: 2017. Semana: 53/53, dias: 365/365 – último dia do final do ano.

"Causos e poesias democráticos!"

"Negócio errado, só presta bem direitinho!". Sentencia Antônio Toscano de Andrade – o popular Tozinho. Por Alcides Andrade de Oliveira Júnior em "Causos do Pirata 2", em junho de 2016. - Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

 

Estimados/as Amigos/as:

Essa última edição, do ano, é bem especial e está reduzida de quadros e um bom conteúdo para os leitores mais ligados ao mundo musical. O Amab (Lázaro dos Bárbaros) está de CD novo e a Rainha do Rock Rita Lee faz 70 anos de vida hoje (31), em 50 anos de carreira afirmou: "já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida". Confira, abaixo, e tenham um ótimo final de ano e FELIZ 2018 com saúde e paz. Boa leitura nobre leitor/a.

 

AMAB, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃO! Após dez anos, do nosso último contato (Shopping Cidade Jardim - Natal), estamos em sintonia com Lázaro Batista o nosso conhecidíssimo Amab, e com satisfação "o convocamos" para estrear no nosso quadro para falar de suas andanças. Manda aí amigo véi!

Bom dia Hermes, aviso ao amigo e leitores do BDC que estou em Lisboa/Portugal divulgando o meu novo CD "Sonho Real" e uma das músicas de mesmo nome, que é totalmente autoral. Faço Bateria em todas as faixas, Backing vocal, voz e solo. Tive o prazer e a honra da participação em toda percussão desse excelente músico Samir Tarik e, também, do Maestro, Humberto Luíz que juntos fizemos arranjos e direção musical. Demorou mas, consegui realizar esse sonho!

Cara eu estarei de volta dia, 05 de Janeiro. Não deu tempo fazer o lançamento na minha terra que tratarei logo que chegar por aí. Entro em contato com você, valeu? Um forte abraço e de qualquer forma estamos longe perto Graças à Deus!! Forte abraço cara! Vamos que vamos! Tamos que tamos!

 

BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (576). – Boa tarde, ao comentário: "até os DJs que não entendem porra nenhuma de música" (por Vivi Teclas, edição 800). Gostaria de salientar que em 2017 o primeiro artista brasileiro a ter uma música record em execução no spotify foi um DJ, acho que ele entende um pouco. Tairony Emerson, via e-mail, em 21/12/2017.

 

FIQUE SABENDO... "Dia 31 de Dezembro – Dia da Esperança". FONTE: http://www.joaodefreitaspereira.net.br/dia-da-esperanca.htm.

Terminar o ano no dia da esperança é muito significativo. Quer dizer que encerramos um tempo, já pensando com otimismo no próximo.

A esperança é própria do ser humano: acreditamos no que vai vir porque sabemos que vai vir. E esperamos sempre o melhor: ninguém espera uma catástrofe, uma tragédia, uma coisa ruim, mas dias melhores, condições melhores, situações mais humanas, mais justas, mais felizes.

Todavia, lembrava um verso antigo (dizem que é português) que "Entre a esperança e a saudade / uma paralelo se faz: / de esperar você se cansa, / de ter saudade jamais". Isso dá o que pensar, sobretudo, se acrescentarmos um provérbio bem popular: "Quem espera come frio". Poesia e sabedoria popular (porque os ditos são inúmeros) insistem num fato: ter esperança não significa esperar que as coisas aconteçam por conta própria, mas fazer a nossa parte (e, às vezes, até a dos outros que nada fazem) para que a esperança se instale e viva entre nós.

A esperança é uma virtude e, como tal, precisa de espíritos fortes (a palavra virtude tem "força" (vir) em sua composição) e corajosos que a desenvolvam. E quem tem esperança sabe o quanto é difícil convencer quem não tem. Esperança, talvez, não deva ser confundida com otimismo, porque seria pouco, porque nem sempre podemos ser otimistas, mas podemos sempre ter esperança.

O símbolo da esperança é uma âncora porque a âncora dá segurança, salva. Seria interessante se pudéssemos ser como as âncoras que, discretas nas embarcações, estão sempre ali para dar um suporte, uma força, uma segurança. Sem esquecer que uma âncora só desempenha seu papel se mergulhada na profundidade. Não há âncoras superficiais.

E que o novo ano seja repleto de muita e santa esperança.

 

CONQUISTE SEU EMPREGO:

NACIONAL: A PETROBRAS TRANSPORTES SA - TRANSPETRO, realizará PROCESSO SELETIVO oferecendo 321 (trezentas e vinte e uma) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS, inscrições abertas no período de 09 a 31/01/2018. Escolaridade exigida: (não publicada). Salários: até R$ 6.619,90;

MA: O DETRAN/MA – Departamento de Trânsito do Maranhão realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 170 (cento e setenta) VAGAS PARA ANALISTA E ASSISTENTE DE TRÂNSITO, inscrições abertas até o dia 18/01/2018. Escolaridade exigida: ENSINO MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 4;400,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

 

PANO RÁPIDO:

A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ALEXANDRIA/RN foi inaugurada em 29 de dezembro de 1951 e foi desativada em 01/10/1991 às 15:30 horas. Os agentes que trabalharam nessa estação foram: José Alves Sobrinho, Augusto Segundo Fernandes, José Basílio Alves e Gesualdo Gurgel de Almeida. Trabalharam como guardas ferroviários: Alexandre Raimundo Costa, João Evangelista e outros. O prédio da estação ferroviária de Alexandria está preservado onde atualmente funciona uma biblioteca. Parabéns! Estação Preservada. Por Aluísio Dutra de Oliveira. Fonte: Estações Ferroviárias do Brasil. Livro: Estrada de Ferro Mossoró-Sousa. Autor: Manoel Tavares de Oliveira. Enviado 21/12/2017, pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzagueano José Romero de Araújo Cardoso – Professor. - http://blogdomendesemendes.blogspot.com/.

 

REGISTROS:

AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário!" - Dia 27: Fábio Castro - Agrícola. Seguidos por: Edimilson José – Emater e Socorro Melo – Sêbado (31); Ana Dantas – Professora, Ana Morais – Professora, Chico Costa – Facebook, Francisco Carlos – Professor, Fátima Freitas – DETRAN/RN, Gláucia Russo – Professora, Gerusa Fernandes – Paraú/RN, Luzia Bessa – Enfermeira (1º); Eurides Leite – FUNDAC, Gorette Ferreira - FUNDAC e Thalina Fernandes exFUNDAC (02); Denilson Nogueira – Doze Anos, Lara Lima - Facebook (04); Benedita Paiva – DATANORTE, Hamilton Vieira – Professores e Tiago Mateus – Imprensa (05). E dia 06: Fernando Andrade – Recife, Márcio Costa – Jornalista e Tárzia Medeiros - PSol.

 

DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Prezado Hermes, abraço o colega. Quando tiver tempo disponível, dê olhada no portal. Walter Gomes – Informação e análise'. Endereço: walgom.com.br. Disponha de Walter Gomes". – Prezado Walgom, tenho visitado seu portal e recomendo leitura. Vamos aguardar a reformulação e as novidades do novo Portal Walgom.com.br. Saúde e Paz ao Mestre Walter e seus familiares, muitas realizações em 2018.

 

MEMÓRIA:

HÁ 23 ANOS! – Implantado em Mossoró a Uned/ETFRN, CEFET e atual IFRN, com 200 alunos matriculados, em 29/12/1994. O professor Nivaldo Ferreira foi o primeiro diretor. FONTE: http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/campus-mossoro-completa;

NA EDIÇÃO Nº 747/2016 (de 27/12), tratamos do seguinte tema: Trump pode acabar com a Avaaz; Recessos sindical; Marcos Antônio, repórter por uma edição! Bronca do leitor/internauta (528) por Maritza Arruda; Fique sabendo... "Nunca se roubou tão pouco – Por *Ricardo Semler. FONTE: Texto sugerido por Risolete Fernandes – Poetisa.

DIA: hoje é Dia da Esperança, Dia das Devoluções, Dia de São Silvestre (Réveillon), Dia dos Umbandistas e Fiéis do Candomblé. Amanhã (1º) será Dia da Confraternização Universal e da Paz e Dia e Dia Nacional dos Municípios.

 

DO MUNDO ARTÍSTICO:

Nascida como Rita Lee Jones, no dia 31 de dezembro de 1947, na capital paulista, Rita é a filha mais nova do dentista Charles Fenley Jones, imigrante americano, e de Romilda Padula Jones, filha de italianos. Seus pais tinham outras duas filhas: Mary Lee Jones e Virgínia Lee Jones. Ela nasceu e cresceu no bairro da Vila Mariana, onde viveu por muitos anos, até o nascimento de seu filho. O bairro é especial a Rita, já que lá ela tem uma grande parte de todas as melhores lembranças de sua vida. Ela foi educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, e fala fluentemente português, inglês, francês, castelhano e italiano. Também chegou a cursar Comunicação Social na Universidade de São Paulo, em 1967, mas deixou a universidade durante o primeiro período. Na infância, teve aulas de piano com a musicista clássica Magdalena Tagliaferro. Não pensava ser cantora de rock, mas ser atriz de cinema, veterinária ou a profissão que seu pai queria, odontologia. Suas primeiras influências musicais foram Elvis Presley, Neil Sedaka, Peter, Paul e Mary, Beatles, Rolling Stones, mas também escutava música brasileira como Cauby Peixoto, Angela Maria, Tito Madi e João Gilberto, Emilinha Borba, Carmen Miranda, Dalva de Oliveira e Maysa por influência dos pais. Na adolescência passa a se interessar por música e começa a se apresentar em escolas da região como componente do "Tulio's Trio". Em 1963, forma-se um conjunto com mais duas garotas, as Teenage Singers (Cantoras Adolescentes), que participam de shows e de festas colegiais. No ano seguinte elas conhecem um trio masculino, Wooden Faces. Os dois grupos se juntam, formando o Six Sided Rockers, banda que depois se chamará O'Seis, que chega a gravar um disco compacto com duas músicas. Com a saída de três componentes, sobram Rita, Arnaldo e Sérgio que passam a se chamar "Os Bruxos". Por sugestão de Ronnie Von, o grupo passou a chamar-se "Os Mutantes". OS MUTANTES (1966-1972) - Por um período de seis anos, Rita Lee foi, com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, integrante da banda "Os Mutantes", considerada por muitos especialistas em música, a maior banda da história da música no Brasil, sendo consagrada e admirada por muitos fora do pais como o ex Beatle Ringo Starr. Em 1967, a banda acompanhou Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira da (TV Record) na apresentação da canção antológica "Domingo no Parque". Foram gravados seis álbuns (tendo o primeiro, de 1968, como uns dos álbuns mais importantes da história da música brasileira), que deram origem a hits como "A Minha Menina", "Dom Quixote", "Balada do Louco", "Dois Mil e Um" (primeira música a misturar o som sertanejo com rock'n roll) e o mais relevante: "Ando Meio Desligado". A mesma foi uma das músicas mais tocadas e vendidas do ano de 1970. Entre 1968 e 1972, Rita Lee foi casada com o companheiro de banda Arnaldo (o divórcio seria assinado somente em 1977). Acompanhada dos componentes dos Mutantes, Lee gravou dois discos solo. O primeiro foi Build Up (1970), com algumas composições em parceria com Arnaldo Baptista, que originalmente era o repertório de um show que foi feito exclusivamente para uma edição da Fenit (feira de moda de São Paulo). Deste disco saiu seu primeiro single solo, José (uma versão de Nara Leão para o hino francês "Joseph"). O segundo disco Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida (1972), foi lançado com o seu nome pois Os Mutantes já tinham lançado disco naquele ano e a gravadora não permitiu que gravassem outro. Com isso, Os Mutantes gravaram e só a Rita assinou. Em decorrência do fim de seu casamento com Arnaldo e incompatibilidades artísticas com os rumos que a banda estava tomando, Rita foi expulsa dos Mutantes pelo próprio Arnaldo. Dentre distintas histórias e controvérsias, ela alega que seus companheiros achavam que ela não tinha o virtuoso necessário para tocar o rock progressivo, novo interesse da banda. A informação de Rita acabou se tornando uma grande discussão. Alguns diziam que ela teria saído do grupo. Entretanto, em 2007, Arnaldo admitiu em entrevista: "Mandei a Rita embora dos Mutantes". TUTTI FRUTTI E A CONSAGRAÇÃO NACIONAL (1973-1978) - Formou com a amiga Lúcia Turnbull uma dupla no estilo folk rock, As Cilibrinas do Éden, cuja única gravação, ao vivo, no festival Phono 73, foi lançada recentemente, mais de 35 anos depois. Rita e Lúcia desistem da dupla e formam a banda Tutti Frutti com Luis Sérgio Carlini e Lee Marcucci, entre outros. Rita, além de cantar, tocou piano, sintetizador, gaita e violão. Um contrato com a gravadora Philips é assinado, mas esta exige que o grupo assine como "Rita Lee & Tutti-Frutti". O que seria o primeiro disco do grupo não é lançado pela gravadora por problemas com a censura e com os executivos, que o consideraram "alternativo demais". Eles voltam ao estúdio e Atrás do Porto Tem uma Cidade é gravado e lançado. Juntamente com o disco, é lançado o single Menino Bonito, que se torna a primeira música da banda a entrar na parada nacional, fazendo um amplo sucesso. Mamãe Natureza (primeira música composta por Rita após sua saída dos Mutantes) e Ando Jururu emplacaram paradas regionais. Com o disco Fruto Proibido, lançado em 1975 pela Som Livre, Rita Lee alcança consagração mundial. O primeiro single, "Agora Só Falta Você" chega a segunda posição na parada nacional e instantaneamente se torna um grande sucesso. "Esse Tal de Roque Enrow", "Luz del Fuego" e "Dançar Pra Não Dançar" também foram bem-recebidas pelas rádios, chegando a posições relevantes. Surpreendentemente, o último single, "Ovelha Negra", torna-se um sucesso inesperado quando emplaca a primeira posição da parada nacional no mesmo ano. Segundo a revista Rolling Stone, a música foi a primeira a citar o evento dos "filhos saírem da casa dos pais" e por isso teve tal repercussão estrondosa. Fruto Proibido, considerado uma obra prima do rock nacional, torna-se uma espécie de manual para fazer-se rock em português e chega a vender mais de 700 mil cópias, sendo certificado como platina duplo. O terceiro disco, Estradas e Bandeiras, é lançado em 1976. O single "Coisas da Vida" atinge a décima posição na parada radiofônica nacional e se torna uma das mais tocadas do ano. Outros singles foram "Corista de Rock" e "Com a Boca No Mundo". O disco também contava com a faixa "Bruxa Amarela" que foi composta por Raul Seixas e Paulo Coelho. Devido a uma crise de estresse, Lee fica afastada do processo de mixagem deste disco, fato que ocasiona em um som mais pesado com a nítida predominância da guitarra de Carlini. Apesar de não fazer tanto sucesso quanto o seu antecessor, "Entradas e Bandeiras" também é certificado como platina duplo. No mesmo ano conhece o músico carioca Roberto de Carvalho e inicia uma parceria musical/amorosa de sucesso, que segue até os dias atuais. Em agosto do mesmo ano, durante sua primeira gravidez e morando com Roberto, foi presa por porte e uso de maconha. Na verdade, tal episódio, considerado um dos mais truculentos da ditadura militar,  foi um ato do regime com a finalidade de "servir de exemplo à juventude da época", já que a cantora alegou que tinha deixado de usar drogas por causa da gravidez e que o que foi encontrado na época seriam restos usados por amigos e frequentadores da casa. Mesmo assim, Lee foi condenada e ficou um ano em prisão domiciliar, precisando de permissões especiais do juiz para sair de casa e fazer shows. Abalada e sem dinheiro, compôs com Paulo Coelho a polêmica "Arrombou a Festa", música que criticava o cenário da MPB da época. O single bateu recordes de venda, com 200 mil cópias vendidas. Com o namorado definitivamente incorporado à banda, Rita fica livre da prisão domiciliar e, mesmo grávida, sai em turnê com Gilberto Gil. O show, denominado Refestança, foi registrado em disco, mas, segundo a própria cantora, resgatou apenas 30% da atmosfera do show. Rita dá à luz seu primeiro filho, Beto Lee em 1977, seguido por João em 1979, e Antônio em 1981, todos tendo Roberto de Carvalho como pai. Em 1978, a banda lança o disco Babilônia, que produziu os singles bem-sucedidos "Jardins da Babilônia", "Agora é Moda" e "Eu & Meu Gato". Outro destaque do disco foi a futurista "Miss Brasil 2000". Esse disco fez enorme sucesso sendo um dos mais famosos da Rita. Babilônia tem sido considerado por muitos como o último disco puramente de rock de Rita. Depois do lançamento do disco, a banda se desfez. Carlini, insatisfeito com sua posição secundária após a entrada de Roberto de Carvalho, resolve deixar o grupo e leva consigo o nome "Tutti Frutti", o qual havia sido registrado por ele. Assim, Rita reformulou a banda e colocou na estrada o show "Rita Lee & Cães e Gatos", nome dado devido às brigas internas durante os ensaios. Esse show deu origem a um dos primeiros álbuns piratas do Brasil, hoje, artigo de colecionador. Parceria com Roberto de Carvalho e reconhecimento internacional (1979-1990) - A partir de 1979, Rita e Roberto de Carvalho começam a fazer discos e shows juntos - no formato dupla dinâmica - e inauguram uma fase superpop, de enorme empatia popular. Desenvolvem um estilo único, que se manifesta em vários álbuns desde então, os quais extrapolam as fronteiras de nosso país. Acontecem então grandiosos espetáculos, diversos especiais para a Rede Globo num sucesso maciço de vendas e execução em rádios. O primeiro trabalho em disco da dupla Lee/Carvalho foi o álbum Rita Lee, mais conhecido por Mania de Você, de 1979, álbum que obteve enorme sucesso com canções, incluindo o hit que deu nome ao álbum, como "Doce Vampiro", "Chega Mais", "Papai Me Empresta o Carro" e "Corre-Corre" entre outras tantas. Rita se transforma na cantora de maior sucesso do Brasil. A grande dúvida da mídia na época era se essa febre iria durar até o próximo verão. A resposta veio com o disco seguinte, o histórico Rita Lee de 1980, mais conhecido pelo seu hit Lança Perfume. Do repertório fazem parte canções como (além da própria Lança Perfume), "Baila Comigo", "Nem Luxo Nem Lixo", "Orra Meu", "Shangrilá" e "Bem-me-quer". Lança Perfume estaciona por 2 meses em 1º lugar nas paradas de sucesso da França, chega em sétimo lugar da parada da Billboard e é lançado com grande êxito em vários países da Europa e América Latina. Até o Príncipe Charles da Inglaterra passa-se por excêntrico ao dizer que sua cantora favorita seria Rita Lee. Em 1981 gravam o álbum Saúde, e o sucesso continua em músicas como a titular "Saúde", "Atlântida", "Banho de Espuma", e "Mutante". Seguem-se através dos anos hits como Flagra, Cor de Rosa Choque, Só de Você, On the Rocks, Desculpe o Auê, Vírus do Amor, Bwana, Pega Rapaz, Zona Zen, Dias Melhores Virão, Yê Yê Yê, La Miranda, Perto do Fogo, Livre Outra Vez, Caso Sério, Barata Tonta, etc. Desde a década de 1960, quando surgiram os Festivais de Música Popular Brasileir até o final da década de 1980, a televisão brasileira foi marcada pelo sucesso dos musicais, apresentando novos e conhecidos talentos, eles registravam índices recordes de audiência. Rita Lee participou do especial Mulher 80 (Rede Globo, 1979), um desses momentos marcantes da televisão. O programa, dirigido por Daniel Filho, exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então, abordando esta temática no contexto da música nacional. Rita Lee fez um show no dia 25 de Janeiro de 2013, no vale do Anhangabaú, show que faz parte da comemoração dos 459 anos da cidade de São Paulo. "Daqui eu não saio", disse Rita, sobre a cidade onde nasceu. Sobre o show, a cantora comentou: "Com esse show abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música; participei de algumas bandas; tenho trezentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos". Em abril de 2013, Rita concede uma rara e franca entrevista a revista Marie Claire, em que diz que o grande tabu da mulher atual é o envelhecimento. "Para envelhecer com dignidade, a mulher tem de ter desapego. É muito complexo!" Em março de 2014, Rita decide deixar de pintar os icônicos cabelos vermelhos e assumir os fios grisalhos. "Quero ficar anônima", diz ela. Em 2014, Rita Lee foi homenageada com um musical de teatro "Rita Lee Mora ao Lado", baseado no livro homônimo de Henrique Bartsch e estrelando Mel Lisboa como Rita. Rita Lee, que quase nunca sai de casa, foi assistir ao musical e elogiou a performance de Mel, que caiu no choro ao ver a cantora na plateia. Mel Lisboa ainda ganhou o prêmio QUEM de melhor atriz de teatro de 2014 por interpretar a rainha do rock. Emocionada, ela fez o discurso chorando ao assistir a um vídeo de Rita, durante a premiação, a parabenizando pela conquista. Em fevereiro de 2016, chegou as lojas, o tão aguardado Box com 20 cds da carreira de Rita Lee e um CD com "raridades". Mesmo aposentada Rita Lee ainda e seguida por multidões de fãs. Rita está ativa na rede social Instagram com o nome de "litaree_real". Seus discos ainda são muito vendidos e procurados. Suas músicas continuam fazendo parte de trilhas sonoras de novelas e programas de televisão. Rita Lee sempre será referência em qualidade e revolução na música brasileira e mundial. Autobiografia (2016 - 2017) - O ano de 2016 marcou o lançamento de sua aguardada autobiografia. Rita Lee: uma autobiografia (Globo Livros) já está há mais de 22 semanas no topo da lista dos mais vendidos. O lançamento foi em sua querida cidade, São Paulo. Ela concedeu uma rara entrevista sobre o livro e sobre sua vida mais reclusa: "O maior luxo da vida é dar amor aos bichos e ter uma horta".  Além de se tornar um dos títulos mais vendidos do país, o livro coleciona críticas elogiosas. Por causa do livro, Rita foi agraciada pela APCA como melhor autora de 2016 e também pelo Grande Prêmio da Crítica, pelos serviços prestados à música. Outros trabalhos: Rádio - Depois do rompimento de seu contrato com a Som Livre, em 1986, Rita dedica-se, com a parceria do amigo escritor Antonio Bivar, a um programa de rádio, Rádio Amador, que escreve e apresenta, adotando o nome Lita Ree, e interpreta vários personagens. (35 Programas Radiofônicos semanais apresentados em São Paulo e Rio de Janeiro). LivrosFicção. Entre 1986 e 1992, escreveu quatro livros infantis, tendo como protagonista o rato cientista Dr. Alex. Em 2013, publicou o livro Storynhas, ilustrado por Laerte. Dr. Alex (1986) - Dr. Alex e os Reis de Angra (1988). Dr. Alex na Amazônia (1990). Dr. Alex e o Oráculo de Quartz (1992). Storynhas (2013). Dropz (2017). Reportamo-nos sobre RITA LEE JONES, conhecida artisticamente como RITA LEE, 70 anos, nasceu em São Paulo/SP no dia 31/12/1947. Sua discografia consta com mais de 57 discos gravados entre 1970/2012, sendo 35 stúdios (1970/2012), 07 com Os Mutantes (1968/2000), 06 ao vivo (1977/2009), 04 com Tutti Frutti (1974/1978) e 05 DVDs (1998/2009). Dotes artísticos: cantora, compositora, atriz e escritora. Instrumentos: violão, guitarra, flauta, teremim, bateria, baixo, piano, gaita, mellotron, moog e autoharp. Gênero: Rock anda Roll, Rock Psicodélico, Hard Rock, Glam Rock, New Wave, Tropicalismo, Bossa Nova, MPB e Pop. Atividade: desde 1963. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rita_Lee.

 

DEMOCRATIZANDO A POESIA:

(https://rosangelatrajano.com.br/site).

 

"A menina das mil questões" (Poesia de Rosângela Trajano).

 

A menina das mil questões
O mundo queria entender
Deitada na sua caminha
Nada consegui a convencer.

 

A menina das mil questões
Dizia que nada existia
Que tudo era um sonho
E que o tudo não havia.

 

A menina das mil questões
Pensou na sua gatinha
E se pensar podia
Logo existia a sabidinha.

DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos esperançosos, atletas da São Silvestre, umbandistas, candomblés, aos confrades do universo e munícipes.

QUEM canta...

"O ovo frito, o caviar e o cozido / A buchada e o cabrito / O cinzento e o colorido / A ditadura e o oprimido / O prometido e o não cumprido / E o programa do partido / Tudo vira bosta...". ("Tudo Vira Bosta" – Composição: Rita Lee & Moacir Franco. Canta: R.L.).

... os males espanta!

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (58 anos), é sindicalista, natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, onde ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN na Regional do Médio Oeste em Mossoró, no período de julho/1995 a novembro de 2016. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato no triênio 2016/2019.


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário