sábado, 25 de fevereiro de 2017

DC - Coluna de Notícias 757. (Anexo slide: Aprendiz da Vida).

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"
"Uma forma diferente de noticiar!"
Ano IX – Edição nº 757 (geral) e 9ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.
*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.
Contatos telefônicos: (084) 98125-2674/Vivo, 98848-2592/Oi, 99416-4808/Claro, 99921-5275/Tim, 99948-4013/WA.
Mossoró/RN, sábado, 25 de fevereiro de 2017. Atualizações aos sábados.
Túnel do tempo = Ano: 2017, Semana: 8ª/52, dias: 56º/365 e faltam 309 para o final do ano).
"Causo democrático!"
"Ao poeta criador / Peço cheio de fervor / Quando eu chegar ao céu / Conceda-me o favor / Vê desta avó a face / Repleta de esplendor." (6/6). A Avó da saia de merinó, 43º cordel de Mané Beradeiro, em 24/01/2017. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:
Até quando o "poder" de José Marlúcio, que se queixa presidente do IPERN – Instituto de Previdência do Estado do RN, estará acima das canetadas dos governos do estado? Dos governos sim! Este cidadão está na presidência do instituto desde a gestão Rosalba Ciarlini que, daquela época vem pregando terror na política de perseguição, desmonte e enfraquecimento do órgão. Seis servidores anteciparam suas aposentadorias por não mais aguentar tanta pressão perveça. Este homem tem um poderio tão grande que até as autoridades máximas não o detêm, pois, denúncias não lhe falta e nada acontece para barrar esse terrível clima numa instituição de suma importância não só para os servidores, mas, para os cidadãos e cidadãs do estado. Nosso apoio e solidariedade à LINAURA MARIA e demais servidores e servidoras do IPERN. Boa leitura nobre leitor/a!

RÁDIOS COMUNITÁRIAS: MIGRAÇÃO DE AM PARA FM SUSPENDE RENOVAÇÃO.A suspensão de rádios comunitárias e a possibilidade do fechamento de mais de 2 mil emissoras são algumas das denúncias feitas pelo coordenador do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias (MNRC), Jerry Oliveira. Ele afirma que cerca de 1.288 rádios tiveram seus contratos de renovação cancelados no governo de Michel Temer (PMDB). A transição da modulação AM para FM é um dos motivos para isso.
"Depois do golpe (de 2016), o governo não chamou ninguém para o diálogo, tomando decisões de forma unilateral, cassando emissoras, ampliando a faixa da AM para a FM - ou seja, acabando com a AM -, já autorizando as rádios para se transferirem para a FM, e suspendeu todos os processos de novas rádios que poderiam ser autorizadas através do Plano Nacional de Outorga", afirma Oliveira.
Segundo ele, a migração das rádios AM para FM, autorizada por meio de Decreto assinado em 2013 pela então presidenta Dilma Rousseff (PT,) vem sendo utilizada pelo atual governo como argumento para a não renovação de contratos das rádios comunitárias, que operam em FM. Ele diz que ainda existem 2.236 emissoras que estão com o processo de renovação em andamento, logo, o número de rádios comunitárias que não terão licença para operar aumentará.
"Para garantir essa transição da AM para FM precisa do quê? Limpar o espectro. Limpar os canais e, com isso, o não atendimento das demandas dos segmentos de rádio - aumento do número de potências, frequências - e a cassação das emissoras (comunitárias)", explica Jerry Oliveira. Edição Vivian Fernandes. Lei mais no site: www.brasildefato.com.br/.

PRESIDENTE DO IPERN É DENUNCIADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Natal. O Deputado Estadual Fernando Mineiro, a pedido da direção do SINAI-RN, denunciou que o Presidente do IPERN vem perseguindo, reiteradamente, vários servidores do Instituto. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (22), durante a sessão legislativa, aos deputados, a chefe do Gabinete Civil estadual, Tatiana Mendes, e ao governador em exercício, Fábio Dantas.
Na ocasião, o deputado relatou o caso da servidora Linaura Maria, que foi afastada da função de assistente social do IPERN após denunciar que o presidente do órgão, José Marlúcio Diógenes, permitiu que uma empresa privada utilizasse as dependências do Instituto para fins comerciais, enquanto proíbe reunião de interesses dos servidores e assembleias com o Sindicato.
O parlamentar também fez a leitura de um memorando escrito (ver no site sinairn.com.br) pela servidora que foi designada pelo Presidente do IPERN para assumir o cargo antes ocupado por Linaura. A servidora se recusou a aceitar a determinação de José Marlúcio. "A servidora rejeitou o pagamento de jeton porque se recusou a fazer o jogo de perseguição a outra servidora", afirmou o deputado. Assista a leitura da carta (sinairn.com.br.). FONTE: www.sinairn.com.br/.

MARCOS FERREIRA, REPÓRTER POR UMA EDIÇÃOO amigo M.F. anuncia mais uma edição do Renascer com momentos de oração, confissões, formação, adoração, apresentações culturais e celebrações eucarísticas durante o período de momo. Diz companheiro!
Shalom promove Renascer durante o carnaval em Mossoró. - A Comunidade Católica Shalom vai realizar em Mossoró, no período de 25 a 28 de fevereiro, mais uma edição do Renascer, evento promovido durante o carnaval em várias cidades do Brasil e do exterior. O programa deste ano, que partirá da expressão bíblica "Alegra-te!" - constante do evangelho de Lucas, terá lugar no Centro de Evangelização Santa Teresinha, situado na Rua Lopes Trovão, 805, bairro Doze Anos.
O Renascer contará com momentos de oração, confissões, formação, adoração, apresentações culturais e celebrações eucarísticas. A abertura, dia 25 (sábado de carnaval), será às 18h30, com celebração eucarística, seguida de jantar de confraternização. Nos dias 26, 27 e 28 as atividades serão desenvolvidas entre 8h e 18h, encerrando sempre com a missa.
Ainda será montado um espaço para o público infantil: o Renascer Kids terá a coordenação de monitoras que acompanharão crianças de todas as idades em atividades de lazer e orientação religiosa.
Tema - Em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Igreja no Brasil instituiu em 2017 o Ano Nacional Mariano, iniciado dia 12 de outubro de 2016 e que prossegue até 11 de outubro deste ano. Em sintonia com a proposta, foi o tema "Alegra-te!" escolhido para o Renascer. A ideia é que a saudação de alegria do anjo a Maria, mencionada na Bíblia, repercuta também na vida de cada participante do evento promovido pela Comunidade Shalom. O Renascer terá entrada franca. Mais informações pelo (84) 9.8734-0207.

BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (537)MERECEMOS SIM! Se for verdade que o Governador anunciou o novo presídio para Mossoró, não adiante ficar se lamentando em redes sociais, políticos sem escrúpulos não são atingidos pela mídia eletrônica. Santo Antônio, Lajes, Afonso Bezerra e outro menos populosos que Mossoró, tão logo anunciaram a edificação de presídios, a população se mobilizou e evitaram o presente de grego. Nesta cidade, nenhuma entidade de classe, ou político de prestígio sequer mediano, manifestaram repúdio ao evento, por isso, sem nenhum pudor, o cara pálida achou por bem mandar pra cá, pela inércia contumaz. Se serve de consolo, o casulo trará obrigatoriamente novos moradores legais e ilegais para alavancar o PIB local (????). Evânio Araújo, via facebook, em 24/02/2017.

FIQUE SABENDO... "Demora em denunciar atraso de salário não impede rescisão indireta". FONTE: www.revistaconjur.com.br, em 23/02/2017.
Considerando a condição de hipossuficiente do empregado, a 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho entendeu que a demora em denunciar atraso de pagamento de salário e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não afasta direito do trabalhador a rescisão indireta.
"Este tribunal, vale frisar, tem firme posicionamento no sentido de mitigar a exigência de pronta reação do empregado, descaracterizando o propalado perdão tácito", registrou em seu voto o relator, ministro Barros Levenhagen, citando diversos precedentes.
Assim, seguindo o voto do relator, a 5ª Turma reconheceu a rescisão indireta do contrato de uma agente de controle de vetores em razão de atrasos no pagamento de salários e depósitos do FGTS. Os ministros afastaram o entendimento de que houve perdão tácito da empregada sobre as irregularidades cometidas pela empresa.
O resultado do julgamento superou decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR). Apesar de a empresa ter atrasado os salários repetidamente ao longo dos cinco anos do vínculo de emprego e não ter depositado o FGTS durante vários meses, o TRT-9 considerou que a agente demorou a pedir a rescisão por falta grave do empregador e, consequentemente, teria perdoado de forma tácita as condutas ilegais. Para o TRT, a questão do Fundo de Garantia, por si só, não é motivo para o fim do contrato.
A agente recorreu ao TST, e o ministro Barros Levenhagen lhe deu razão. Ele esclareceu que o FGTS é um direito social do trabalhador previsto na Constituição Federal (artigo 7º, inciso III) e que compete ao empregador fazer o depósito de 8% da remuneração em conta específica até o dia 7 de cada mês. A ausência do recolhimento, segundo o ministro, configura falta grave e justifica a rescisão indireta por descumprimento do contrato (artigo 483, alínea "d", da CLT).
Levenhagen afirmou que o TST mitiga a exigência da pronta reação diante da conduta irregular da empresa, porque o trabalhador, em geral, tem no vínculo de emprego sua única fonte de subsistência, "o bastante para que o Judiciário examine com prudência, caso a caso, se ocorreu ou não a ausência de imediatidade e se houve o perdão tácito". Para afastar o argumento da demora, o ministro ressaltou que as falhas no depósito do FGTS ocorreram até o fim do contrato.
O processo agora retornará ao TRT-9 para que a corte se pronuncie sobre as verbas rescisórias devidas à agente, como se houvesse dispensa sem justa causa. A decisão foi unânime. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST. Processo RR-352-84.2014.5.09.0003. FONTE: www.conjur.com.br/.

CONQUISTE SEU EMPREGO:
PE: A Prefeitura de Chã Grande/PE realizará PROCESSO SELETIVO oferecendo 86 (oitenta e seis) VAGAS PARA VÁRIOS, inscrições até o dia 04/03/2017. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL / MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 7.000,00. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.
BA: IF BAIANO – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 69 (sessenta e nove) VAGAS PARA PROFESSORES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS, inscrições abertas no período de 02/03 a 02/04/2017. Escolaridade exigida: MÉDIO. Salários: até R$ 9.114,67. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

************MEMÓRIA************
Em 24 de fevereiro de 1932 - Instituição do voto feminino..., no Brasil. Parabéns a todas as mulheres que lutam e sonham! O direito ao voto feminino começou pelo Rio Grande do Norte. Em 1927, o Estado se tornou o primeiro do país a permitir que as mulheres votassem nas eleições. Naquele mesmo ano, a professora Celina Guimarães de Mossoró (RN) se tornou a primeira brasileira a fazer o alistamento eleitoral. A conquista regional desse direito beneficiou a luta feminina da expansão do "voto de saias" Alzira Soriano, foi a primeira mulher a ser eleita no Brasil. prefeita de Lajes (RN) em 1928. FONTE: Facebook: Carlos Cunha, na base de dados do sitio: http://walter.zip.net/, em 24/02/2014, texto adapto por Hermes Oliveira - editor.

**********PANO RÁPIDO**********
= NA FAIXA ESQUERDA. O artigo 30 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) da Lei 9.503/97 diz que todo condutor, ao perceber que outro motorista que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá, se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha. O parágrafo único complementa: os veículos lentos, quando em fila, veículos lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que os veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança. FONTE: ctbdigital.com.br/.
= HÁ 84 ANOS! Inaugurado o edifício do Correios e Telégrafos de Mossoró/RN, 23/02/1933.

**********REGISTROS**********
- AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário!" Dia 26: Maria Emília – Professora; Ana Paula – ex-FUNDAC, Alex Polary e Kleverton Nascimento e Socorro Pereira – SÊBadO (27); Antônia Lopes – Produtora Artística, Antônio de Souza e Vicente Rêgo – DATANORTE (28); Alcivan Mesquita – Doze Anos e Ronaldo Soares – Prof. (1º); Emerson Lima – EMATER, Hermes Oliveira – UERN e Iraci Fernandes – FUNDAC, Julimar Monte – Caminhoneiro (02); Gersonete Melo – DETRAN, Rodrigo dos Santos (ex-FAD) e Vicente Rodrigues - UERN. E dia 04: Graça Marinho – FUNDAC e Neriana Mota – UERN.
- DO AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: "Grande Camarada Hermes, avise para Carlos Santos, na próxima edição, que a responsabilidade pela manutenção da iluminação pública, já faz alguns anos que deixou de ser de responsabilidade da COSERN, e passou à ser de responsabilidade das Prefeituras. Abraços, Mário Ilo".Perfeito Companheiro M.I., o amigo Carlos Santos (O Bolasete) tomará conhecimento desse seu esclarecimento. Embora o reclamo dele foi publicado em novembro último (edição 742); hoje é que percebi que ainda não havia registrado aqui considerando aquela bronca está muito em voga hoje. Temos luzes acesas durante o dia e pagadas na noite. Grande abraço com desejos de saúde e paz, para ambos!
- DO MUNDO ARTÍSTICO: Foi um cantor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970, chegando a comandar um programa na TV Tupi, Spotlight, e dois programas na TV Record, how em Si... Monal e Vamos S'imbora, e a assinar o que foi considerado na época o maior contrato de publicidade de um artista brasileiro, com a empresa anglo-holandesa Shell. antor detentor de esmerada técnica e qualidade vocal, nosso homenageado viu sua carreira entrar em declínio após o episódio no qual teve seu nome associado ao DOPS, envolvendo a tortura de seu contador Raphael Viviani. O cantor acabaria sendo processado e condenado por extorsão mediante sequestro, sendo que, no curso deste processo, redigiu um documento dizendo-se delator, o que acabou levando-o ao ostracismo e a condição de pária da música popular brasileira. Seus principais sucessos são "Balanço Zona Sul", "Lobo Bobo", "Mamãe Passou Aç[ucar em Mim", Nem Vem Que Não Tem", "Tributo a Martin Luther King", "Sá Marina", na (que chegou a ser regravada por  Sérgio Mendes e Stevie Wonder, como "Pretty World, "Paós Tropical", de Jorge Ben, que seria seu maior êxito comercial, e "A Vida É Só pra Cantar". Teve uma filha, Patrícia, e dois filhos, também músicos, Wilson Simoninha e Max de Castro. Em  2012, Wilson Simonal foi eleito o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil. INFÂNCIA: Filho de Maria Silva de Castro, uma cozinheira e empregada doméstica mineira, e do também mineiro Lúcio Pereira de Castro, radiotécnico que havia se mudado com sua mulher para o Rio de Janeiro, Simonal recebeu esse nome em homenagem ao médico que realizou o parto. Mas, por obra de seu pai, o que deveria ter sido Roberto Simonard de Castro acabou tornando-se Wilson Simonal de Castro. Estudou em colégio católico chegando inclusive a ter aulas de canto orfeônico ao participar do coral mudando-se após para um colégio público. Na praça Antero de Quental, onde jovens se reuniam para passar os fins de semana, chegou a causar algum rebuliço cantando sucessos da época em inglês. Ali conheceu Edson Bastos, filho da pianista Alda Pinto Bastos, que lhe ensinou a tocar violão e piano e com quem pretendia formar um conjunto musical. Mas os planos de formar um grupo musical foram interrompidos quando Simonal foi chamado para servir no 8º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado (8º GACOSM) e neste quartel, que era famoso pelo seu time de futebol e pela sua banda, Simonal aprendeu a comandar plateias, já que era chefe da torcida do time do quartel, além de ter participado de vários bailes como cantor: Percebi que podia dominar o público. Como, nem sei explicar direito. Descobri o valor da entonação e aprendi que há um segredo na maneira de falar, na maneira de olhar, na maneira de se portar. Quando não gritava, me impunha com o olhar, naturalmente", disse. Primeiro conjunto, carreira solo, Beco das Garrafas e estreia na TV: Em 1960, Simonal deu baixa do exército como sargento e, juntando-se ao irmão Zé Roberto e aos amigos Marcos Moran, Edson Bastos e Zé Ary, adotaram o nome de Dry Boys. O conjunto durou até os primeiros meses de 1961, quando se apresentaram no programa Clube do Rock de Carlos Imperial, na TV Tupi. Depois da apresentação tentaram um contrato com uma gravadora, por intermédio de Imperial, mas foram recusados. Isto levou o grupo ao fim, com Simonal seguindo carreira solo sob a proteção de Imperial, tornando-se também crooner do Conjunto Guarani, se apresentando como o "Harry Belanfonte Brasileiro", uma alusão ao Rei do calipso americano". OSTRACISMO E MORTE: Com o passar dos anos Simonal foi tornando-se alcoólatra, bebendo principalmente uísque. O consumo da bebida anestesiava as pregas vocaisque eram forçadas pelo cantor sem que este percebesse. Com isso, Simonal foi gradativamente perdendo a capacidade vocal, chegando aos anos 90 com a voz muito debilitada. O disco Os Sambas da Minha Terra, lançado em 1991, foi gravado apenas graças a uma fã que pagou as horas de estúdio, os músicos e o cachê de Roberto Menescal produzindo e arranjando. O próprio Menescal ofereceu-o a todas as grandes gravadoras brasileiras, mas só conseguiu o lançamento pela Columbia Venezuela, que era dirigida por um amigo seu na época. Simonal ficou muito deprimido nesse período, recuperando-se apenas com o segundo casamento, com Sandra Cerqueira em 1994. Em 1994, saiu A Bossa e o Balanço, primeiro registro de Simonal na era do CD, contendo seus principais sucessos e com texto de Ronaldo Bôscoli (que viria a falecer dali alguns meses), a coletânea lançada pela WEA (através do selo "All the Best") foi o responsável por apresentar Simonal a toda uma nova geração. Com o lançamento da coletânea, Simonal voltou a ter mídia, aparecendo no humorístico  Escolinha do Professor Raimundo, de seu amigo Chico Anysio, e tendo a oportunidade de gravar um novo disco para o mercado brasileiro, depois de mais de uma década. O álbum Brasil sairia pela pequena gravadora Movieplay no início de 1995, com arranjos do próprio Simonal e repertório saudosista, variando entre regravações e clássicos do cancioneiro nacional. No ano seguinte, saiu Bem Brasil - Estilo Simonal, por outra pequena gravadora (Happy Sound), contando com programações de teclados e uma pequena participação especial de Toninho e Sabá, revivendo dois terços do Som Três. O "revival" de Simonal continuava com o convite do produtor Max Pierre, então diretor-artístico da PolyGram, para que César Camargo Mariano produzisse um disco intitulado Casa da Bossa, contando com a participação de músicos consagrados da Bossa em duetos com músicos mais novos. César logo pensou em Simonal e marcou para ele um dueto com Ivete Sangalo, mas, devido a problemas com a voz, Sandra de Sáfoi quem acabou sendo escalada para o dueto em "Lobo Bobo". No dia 25 de março de 2000, Simonal fez o seu último show, no Espaço Memphis, um bar em Moema. Alguns dias depois foi internado no Hospital Sírio-Libanês, recebendo visitas de Jair Rodrigues e, inesperadamente, de Geraldo Vandré. O cantor faleceu em 25 de junho de 2000, vítima de uma cirrose hepática decorrente do alcoolismo. Reportamo-nos sobre WILSON SIMONAL DE CASTRO (in memoriam: 23/02/1938, natural de Rio de Janeiro/RJ e faleceu no dia 25 de março de 2000 em São Paulo/SP.) conhecido artisticamente como Wilson Simonal. Sua discografia consta de 79 discos gravados: 23 em estúdios (1963/1998), 01 ao vivo (1967), 31 compactos simples (1961/1984), 14 compactos duplos (1963/1978), 11 coletâneas 1974/2011); além de "Wilson Simonal na Odeon" - 1961/1971 (caixa) e "Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei" (2009) – Trilha sonora. Além de 05 filmes: "Minha Sogra é da Polícia" (1958), "Na Onda do Iê, iê, iê" (1966), "É Simonal" (1970), "Som Alucinante" (1971) e "Ninguém Sabe o Duro que Dei" (2009). Dotes musical: vocal, pandeiro e trompete. Gênero: Chá-chá-chá, Calipso, rock, doo-woop, bossa nova, samba, MPB e soul. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wilson_Simonal.
- Dia: Amanhã (26) será Dia do Comediante.
DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos comediantes brasileiros.

**********DEMOCRATIZANDO A POESIA**********
Paciência (Poesia de Rosângela Trajano).

Esperar sem reclamar
Ficar quieto
Deixar o tempo passar.

Há coisas na vida
Que precisam de paciência
Como ver uma rosa desabrochar
O passarinho a fazer seu ninho.

Paciência é ficar leve
Assim como o ar
Na beleza de um rio pensar 
O cientista que leva anos a pesquisar.

Paciência é não ter pressa...
QUEM canta...
"Deixando versos na partida / E só cantigas pra se cantar / Naquela tarde de domingo / Fez o povo inteiro chorar / E fez o povo inteiro chorar...". ("Sá Marina" – Composição: Antônio Adolfo e Tibério Gaspar. Canta: Wilson Simonal).
... os males espanta!
ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!
*Hermes Alves de Oliveira (57), é sindicalista, natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Foi editor e apresentador do Programa Trabalho e Cidadania pela extinta FM Alternativa (96,5) no período de 2001/2006. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014. É funcionário da DATANORTE (ex-COHAB) desde outubro de 1981. Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, onde ocupou vários cargos como diretor do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN na Regional do Médio Oeste em Mossoró, no período de julho1995 a novembro de 2016. Em 23/11/2016 tomou posse no Conselho de Representantes Sindical do SINAI para mandato no triênio 2016/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário