sexta-feira, 8 de setembro de 2023

BDC - Coluna de Notícias n. 1.080.

 

“SISTEMA BDC / FM – Blog Democratizando a Comunicação – Coluna de Notícias e

Frequência Música Rádio (Web)”.

“Uma forma diferente de noticiar e músicas de todos os tempos, o tempo todo!”

Ano XV – Edição nº 1.080 (geral) e 27ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.

Contatos eletrônicos:

hermesoliveira1@hotmail.com / https://democratizandoacomunicacao.blogspot.com.br e https://www.frequenciamusica.com.br/.

Contatos telefônicos: (084) 9.8848-2592/Vivo (WA) e 9.9921-5275/Tim.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Mossoró/RN, sábado, 09 de setembro de 2023 – Atualização aos sábados.

Túnel do tempo = Ano: 2023. Semana: 36/52, dias: 252/365 e faltam 113 para o final de ano.

 

“Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos”:

LUA E SOL: O que a Lua disse ao Sol? – Nossa, você tão grande e ainda não te deixam sair a noite! FONTE: https://www.maioresemelhores.com/melhores-piadas-curtas-para-morrer-de-rir/. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. Francisco Martins – Escritor e criador d’O Mané Beradeiro (www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as

A FM – Frequência Música Rádio (Web) pertencente ao Sistema BDC – Blog Democratizando a Comunicação foi ao ar no dia 06 de junho de 2022 com uma programação musical e experimental. Passados 15 meses com no mesmo formato musical, temos que registrar com satisfação a aceitação de nossos amigos e desconhecidos ouvintes que registramos sintonizados em diversos estados brasileiros e até no exterior como: Peru (Lima), EUA e Alemanha. Agora estreamos na Rádios Net – maior rede mundial de rádios. Para sintonizar disponibilizamos dois caminhos: pelo link da rádio (frequenciamusica.com.br) ou via Rádios Net (radios.com.br) e no campo “Buscar Rádios” e digitar “Rádio Frequência Música Mossoró”. Boa leitura nobre leitor/a.

CONDOMÍNIO DEVE INDENIZAR MORADOR QUE FICOU PRESO EM ELEVADOR COM DEFEITO. DF - A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal manteve decisão que condenou o Condomínio do Edifício Residencial Ravel, em Águas Claras, a indenizar condômino que ficou preso em elevador. A decisão fixou a pena de R$ 2.000,00, por danos morais.

O processo detalha que, no dia 13/01/2023, o morador residente no 10º andar do prédio, ao utilizar o elevador do condomínio, ficou confinado por quase uma hora, após o equipamento apresentar defeito. O homem só conseguiu sair, após acionamento do Corpo de Bombeiros. Consta que o mau funcionamento do elevador já havia sido alvo de reclamações.

Na defesa, o condomínio alega que não houve dano moral a ser indenizado e solicita o reconhecimento de LITIGÂNCIA DE MÁ-FÉ. Já a Justiça explica que é dever do condomínio manter seus maquinários em bom estado de conservação e que não consta no processo a prova de regular manutenção do elevador.

Por fim, a Turma Recursal afirma que o elevador é bem comum do condomínio, que está obrigado a promover a sua manutenção e, quando não o faz, sujeita-se a reparar eventuais danos causados pelos usuários. Portanto, para a Juíza relatora “resta nítida a violação à integridade psíquica do recorrido, pois ficou por quase 1 (uma) hora confinado em elevador, sob a responsabilidade do recorrente, o que causa grande aflição e ultrapassa a esfera dos eventos cotidianos e denota potencial de malferir direito da personalidade, reclamando reparação”. A decisão foi unânime. Acesse o PJe2 e confira o processo: 0701648-39.2023.8.07.0020. Fonte: TJDF - Tribunal de Justiça do Distrito Federal, na base de dados do site: sosconsumidor.com.br, em 06/09/2023.

SEM PROPOSTAS, SECRETÁRIOS ALEGAM DIFICULDADES E PEDEM PARA FÓRUM “TER PACIÊNCIA” – SINAI INSISTE E PRÉ-AGENDA DIÁLOGO. Sem qualquer proposta para apresentar ao Fórum dos Servidores, os secretários Pedro Lopes (Administração) e Carlos Eduardo Xavier (Tributação) alegaram que o Estado está passando por dificuldades fiscais e de arrecadação que o impedem de negociar com as categorias.

As alegações foram apresentadas em audiência nessa terça-feira (05), na Escola de Governo. Para piorar, os gestores pediram para o Fórum ter “paciência” até novembro, pois cogitam iniciar uma ampla negociação se as receitas do Estado apresentarem melhora.

Indignados com os velhos argumentos, Zilta Nunes - Coordenadora Geral do SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN) e Santino Arruda (Coordenador Geral Substituto) afirmaram que desde março, mês da entrega da pauta da Campanha Salarial 2023, o Sindicato e as categorias aguardam a abertura das mesas de negociação. “Tínhamos a expectativa de sair dessa audiência com alguns encaminhamentos que seriam apresentados aos trabalhadores. Porém, estamos saindo decepcionados, frustrados. Não há nada de concreto”, afirmou Santino após o término da audiência.

E mesmo os secretários apresentando desculpas, o SINAI-RN insistiu e conseguiu pré-agendar um diálogo individual com o Governo para a próxima segunda-feira, 11 de setembro. Na ocasião, a entidade espera conversar acerca da reposição salarial, do concurso público e dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, entre outros pontos. Veja matéria completa acessando o site: sinairn.com.br.

ACONTECEU E ACONTECE/NDO (por Hermes Oliveira, editor):

ü  ACONTECEU QUE MOSSORÓ TINHA SETE ESCOLAS MUNICIPAIS em 07/09/1900, o último ano do Século XIX, sendo 2 na cidade (centro), e as demais, nos seguintes bairros: Porto de Santo Antônio, Alto da Conceição (ex-Macacos), São Sebastião, Taboleiro Alto, e Santana (Upanema). O Colégio Sete de Setembro que funcionou até 1904, com ampla repercussão educacional, e funcionava no sistema de internato e externato. Diante da carente oferta educacional no município, certamente e foi um estabelecimento de caráter, surgiu o primeiro estabelecimento de ensino secundário, de internato e externato. Não existem referências sobre questão da gratuidade do ensino ofertado por este Colégio, mas privado e pago, uma vez que a cidade do Mossoró apresentava uma boa renda per capita e atrativos econômicos que estimulavam a vinda de migrantes a estabelecerem-se nesta praça. Este educandário funcionou em Mossoró até o ano de 1904, e, posteriormente, foi transferido para a cidade Martins-RN. FONTE: http://blogdetelescope.blogspot.com/2013/01/colegio-sete-de-setembro-1904-mossoro-rn.html.

ü  ACONTECE, NOVAMENTE, DISCUSSÃO SOBRE O DESTINO DO ESTÁDIO MANOEL LEONARDO NOGUEIRA. O debate sob tema “permuta” ou “reconstrução com aumento de capacidade de público”. Eu opino pela construção em novo local, com amplo debate entre prefeitura, clubes, empresários, engenheiros civis, arquitetos e outros segmentos afins principalmente com o setor imobiliário para abalizar o preço de metro² naquela área nobre. O bairro Nova Bethânia está transformado em uma grande área comercial de lazer e Estádio Manoel Leonardo Nogueira apagado, mau tratado interna e externamente, fica até despercebido por quem ali passa. Espero que seja erguido em outro local bem estudado com projeto de futuro, ampla capacidade de público, fácil acesso e estacionamento.

ü  ACONTECENDO O AFASTAMENTO DE JOÃO NETO das rádios para tratamento de saúde, ele fez pronunciamento oficial no último dia 04 no “Programa Forrózinho Gostoso da Rural” por ele apresentado entre 18h30 às 19h30 de segunda a sexta-feira. Igualmente se afastará do “Programa Revista de Domingo” apresentado pelas webs Rádio Salda da Terra e Rádio Universo (São Fernando/RN) de 06 às 08 horas em cadeia radiofônica. “Estou me licenciando para tratamento de saúde, e com fé em Deus logo em janeiro/2024 voltaremos a nos encontrar e transmitir muita alegria para nossos ouvintes”. Trecho da fala de João na Rádio Rural.

FIQUE SABENDO ... Dia do Médico Veterinário – 09 de setembro”. https://www.cfmv.gov.br/dia-do-medico-veterinario-2023/.

Quem se lembra do médico-veterinário quando está saboreando uma refeição?  Eles estão em mais de 80 áreas de atuação, como: inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, nas perícias médico-veterinárias e em ensino e pesquisa em todo o país.

E quem sabe que médicos-veterinários são fundamentais para negócios como granjas, frigoríficos, entrepostos, queijarias e toda a indústria de produtos de origem animal? Poucas pessoas fazem essa associação e muitas relacionam esse profissional apenas ao cuidado com cães e gatos, apenas.

Para mostrar à sociedade a amplitude do trabalho desenvolvido pelos profissionais e homenagear os médicos-veterinários pelo seu dia, celebrado em 9 de setembro, os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) lançam a campanha nacional “Medicina Veterinária: é ciência, é medicina, é agro, é única e vai além”.

O objetivo é mostrar as diversas áreas em que os profissionais estão inseridos e que pouca gente conhece. A campanha ainda reforça o slogan “Médico-veterinário. Médico com V de Vida”, que vem sendo trabalhado desde 2021, para reforçar o conceito de saúde única, ou seja, a conexão entre as saúdes ambiental, animal e humana.

O Brasil conta com quase 240 mil médicos-veterinários, dos quais 182,3 mil estão em atuação. Tradicionalmente, esses profissionais são conhecidos por tratar da saúde dos animais, mas realizam um trabalho que vai muito além desse cuidado.

Eles estão em mais de 80 áreas de atuação, como: inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, nas perícias médico-veterinárias e em ensino e pesquisa em todo o país. Também cuidam da prevenção de zoonoses, doenças transmitidas de animais para seres humanos, da produção de remédios e vacinas e do meio ambiente, entre tantas outras atividades.

HISTÓRIA E ENSINO - Há 90 anos, em 9 de setembro de 1933, o Decreto nº 23.133 efetivou a primeira regulamentação da Medicina Veterinária no Brasil. Pela primeira vez, foram determinados as condições e os campos de atuação para o exercício da Medicina Veterinária. Por isso, a data de publicação do decreto marca o Dia do Médico-Veterinário no Brasil.

Além disso, logo em seu artigo 1º, determina que o padrão do ensino da Medicina Veterinária no Brasil seguirá o da Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária do Ministério da Agricultura. “Esperava-se que os cursos a serem criados deveriam seguir essa escola padrão, mas temos percebido uma decadência no ensino. E esse tem sido nosso trabalho, visando ao ensino de qualidade, condenando a criação de cursos sem qualidade e rejeitando o EaD para a Medicina Veterinária”, destaca o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

CRONOGRAMA - No ar a partir do dia 4, a campanha é veiculada nos meses de setembro e outubro nas plataformas digitais do Sistema CFMV/CRMVs; na TV aberta e fechada, rádios, aeroportos, jornais e sites em todo o Brasil com informações que destacam como o médico-veterinário atua de forma integrada às demais áreas da saúde para a garantia da saúde única.

“É importante que isso fique claro e que a sociedade entenda que o médico-veterinário é um médico que vai além, porque ele tem o “‘V’ de Vida” e cuida também da prevenção de doenças transmitidas de animais para pessoas, da produção de remédios e vacinas, do meio ambiente, bem como da segurança dos alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor, além de estarem presentes em mais outras dezenas de áreas”, assinala o presidente do CFMV.

A campanha é comemorativa pelo Dia do Médico-Veterinário, celebrado em 9 de setembro, mas o conceito extrapola a data, uma vez que os profissionais estão presentes diariamente no cotidiano da população. A partir de 4 setembro, a campanha poderá ser vista nas redes sociais do CFMV e dos CRMVs; em outdoors nas capitais e na rádio CBN.

No sábado (9), a campanha veiculada nas versões impressas e on-line da Folha de S.Paulo e do Estadão, principais jornais de circulação nacional do país; na TV Globo; no Canal Rural; na Globo News; e no Terra Viva. Na TV, a campanha será exibida durante todo o mês de setembro. Haverá, ainda, veiculação de mídia nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, principais polos de embarque e desembarque de voos nacionais e internacionais do país.

AÇÃO SOCIAL - Profissional mais de casa que o médico-veterinário não tem. Por essa razão, o Sistema CFMV/CRMVs vai realizar uma ação especial no programa É de Casa, da Rede Globo, no dia 9, reforçando que o médico-veterinário vai além do cuidado com a saúde dos animais e está presente no dia a dia de toda a população brasileira e que isso, muitas vezes, passa despercebido. Na sequência, exibição do filme da campanha no intervalo comercial.

O conteúdo vai destacar a essencialidade do médico-veterinário na qualidade do alimento de origem animal que é consumido pelas famílias brasileiras; as importantes pesquisas em que esses profissionais estão e estiveram envolvidos, a exemplo dos soros hiperimunes contra a covid-19, e como o trabalho dos médicos-veterinários colabora com a prevenção e redução na transmissão de doenças zoonóticas, que passam dos animais para as pessoas

CONQUISTE SEU EMPREGO:

NACIONAL: A CDF – Câmara de Deputados Federais realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 140 (CENTO E QUARENTA) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS. Inscrições até o dia 04/10/2023. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salário: até R$ 34.812,19;

PE: A Prefeitura de Caruaru/PE realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 16 (DEZESEIS) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS. Inscrições abertas até o dia 16/09/2023. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salário: até R$ 6.000,00;

PI: O IPMT – Instituto de Previdência do Município de Teresina realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 13 (TREZE) VAGAS PARA ANALISTA PREVIDENCIÁRIO. Inscrições PRORROGADAS    até o dia 21/09/2023. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salário: até R$ 4.254,14. Maiores informações acesse o site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

REGISTROS:

AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!“Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário”! DIA 09: Ana Maria Fernandes – Enfermeira. SEGUIDOS POR: Carlos Henrique Happer Cox – Adv. e Ronaldo Cruz – DATANORTE (10); Alberto Luiz – Professor, Eliete Vieira – Sindicalista e Fátima Melo – DETRAN/RN (11); Jarmeson Vidal – UERN e Suzi Oliveira - Natal (12); Laércio Eugênio – Artista Plástico e Maurílio Carneiro – Visão Missionária (13); Neuma Maria – FUNDASE, Rosilene Soares – RF e Valdenice Firmino – FUNDASE (14). E DIA 15: Fátima Pessoa – Administradora e Paulo Martins – Sindicalista.

DE AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: Parabéns Hermes Oliveira, estou na estrada e quero ouvir ‘Astro Vagabundo’ com Zé e Fagner. Julimar Monteiro”. – Grande JM, obrigado por prestigiar nossa rádio em suas estradas brasileiras e até estrangeiras. A música por você solicitada foi tocada e está em nossa programação musical. Gratidão pela sugestão e Deus te proteja, paz e saúde pra você e demais familiares.

DIA: hoje é Dia da Velocidade, Dia do Administrador de Empresas, Dia do Médico Veterinário e Dia do Técnico de Administração. Amanhã (10) será Dia dos Gordinhos, Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, Dia Nacional da Seresta e Dia Nacional do Desafio.

MEMÓRIA:

HÁ 123 ANOS!Instalava-se, em 07/09/1900, o Colégio 7 de Setembro. A 1ª Escola em curso secundário de Mossoró e considerada uma das melhores do RN, por oferecer um currículo de vanguarda para a época e uma equipe de alto nível. FONTE: Mossoró Nossa Terra, 2009 - Vol. 1, por Prof. Almir Nogueira.

EDIÇÃO Nº 1.041 (em 10/09/2022): Consumidor será indenizado por negativação do nome após ser vítima de estelionatários; Emater: Sinai cobra posicionamento da PGE sobre acordo; D. Consuêlo XXXVIII; Fique sabendo... “Dia dos Gordinhos – 10 de setembro”; Boulos é ameaçado por bolsonarista armado em atividade de campanha.

PANO RÁPIDO:

À BEIRA DA PRISÃO, BOLSONARO ANUNCIA TRÊS CIRURGIAS EM RAZÃO DO EVENTO DE JUIZ DE FORA. 247 – O ex-presidente Jair Bolsonaro, que pode ser preso após delação premiada de seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid, está prestes a passar por novas cirurgias em razão do evento de Juiz de Fora, que ocorreu na campanha presidencial de 2018. Na próxima segunda-feira, 11, ele será internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a realização de sua sexta cirurgia de correção das alças intestinais.

De acordo com Fábio Wajngarten, advogado e assessor de Bolsonaro, estão planejadas duas cirurgias adicionais. A primeira busca corrigir uma hérnia de hiato, que tem causado refluxo e soluços frequentes ao ex-presidente. Caso esses procedimentos ocorram sem complicações, Bolsonaro passará por uma terceira cirurgia, desta vez para corrigir um desvio de septo que tem afetado sua respiração e sono.

As cirurgias estão agendadas para a terça-feira, dia 12 de setembro, embora ainda não haja uma estimativa precisa do tempo necessário para sua recuperação ou a data em que poderá receber alta médica. Por Carla Araújo - jornalista do UoI. FONTE: brasil247.com.br, em 08/09/2023.

DO MUNDO ARTÍSTICO:

É uma cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira. Conquistou 8 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 vezes o Troféu Imprensa e uma vez o Prêmio TIM de Música. Seu álbum de estreia foi lançado em 1999, vendendo cinco milhões de discos na carreira e consagrando-se como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000. De seu primeiro álbum, foi extraído o single "Garganta", um marco na sua carreira. Com os sucessivos álbuns lançados, ela conta com inúmeras canções de sucesso, dentre as quais: "Quem de Nós Dois", "Encostar na Tua", "Uma Louca Temperado", "Rosas" e "Carvão".

Logo aos dois meses de idade, perdeu o pai, que morreu de trombose. Tem uma irmã chamada Selma, que é 14 anos mais velha, e também um irmão. Sua influência musical vem de família – a avó cantava em rádio, fazendo sucesso, o avô em igreja e os tios-avós tocavam percussão, violão-cello e violino. A mãe era proprietária de um salão de cabeleireiro e Ana fazia do local seu palco, usava como microfone um rolo de cabelo e cantava versos de Caetano, entre outros.

Começou a cantar aos 18 anos nos barzinhos da cidade com o repertório de Jobim, Chico, Ary Barroso e outros clássicos. Em entrevista, Ana diz que a experiência em bares foi, para ela, uma escola, além de cantar sucessos do rádio, cantava outras canções.

Conforme o tempo foi passando, Ana ia se tornando mais conhecida, até o dia em que foi convidada para participar em apresentações maiores, como na abertura do concerto da Orquestra Internacional de Ray Conniff, em 1997.

Depois de realizar várias apresentações em Belo Horizonte, um rapaz chegou ao camarim com a letra de uma música que compôs enquanto a assistia. Esse rapaz, era compositor gaúcho, José Antônio Franco Velleroy que se tornaria um dos melhores amigos e parceiros de Ana, a música era "Garganta" - música que foi o primeiro sucesso da carreira da cantora.

CARREIRA – Em 1998, apresentou-se no Hipódromo e no bar Mistura Fina; na plateia estava a neta de Vinícius de Moraes, Luciana, a qual entregou uma fita demo. Depois de quinze dias, Ana estava com proposta de duas gravadoras, contudo, assinou o contrato com a BMG. Isso fez com que ela se mudasse para o Recreio dos Bandeirantes e começasse a produzir o primeiro álbum, Ana Carolina.

Em 2001, Ana Carolina fez composições e interpretou uma canção para o longa metragem "Amores Possíveis", "Velas e Vento" e "Margem da Pele", esta última é interpretada por Paula Lima. Em abril do mesmo ano, lançou seu segundo álbum, Ana Rita Joana Iracema e Carolina, com onze letras compostas por ela e, as várias mulheres criadas por Chico Buarque, fazem parte do título do álbum, como uma homenagem que a cantora faz ao grande ídolo.

Em agosto de 2003, lança seu terceiro álbum, Estampado. Ana diz que este álbum tem a sua cara. O disco é mais Rock and Roll, o violão nervoso de Ana guia todos os batimentos; são 13 canções próprias e novos parceiros, como Chico César e Seu Jorge. O álbum obteve vendagem de 100 mil cópias e foi considerado o melhor álbum de sua carreira por todos os cantos que se ouvia Ana Carolina, tanto que recebeu disco de ouro no ano seguinte.

O primeiro DVD traz um documentário com os bastidores da gravação do álbum, a fase de composições, gravação e finalização, além de bate-papos com João Bosco, Chico Buarque, Maria Bethânia, entre outros. Já o segundo DVD, Estampado – Um Instante Que Não Pára, traz o registro de um show realizado no Claro Hall, Rio de Janeiro, com um público de 9 mil pessoas. Apesar de ser seu segundo DVD, este foi o primeiro a trazer um show completo da cantora. Neste segundo DVD, estão presentes as canções "Vestido Estampado", "Sinais de Fogo", "Outra Vez" e "Eu Gosto de Mulher", sucesso da banda Ultraje a Rigor, agora transformado em discurso gay.

Em 15/08/2005, ela e Seu Jorge gravam um CD e um DVD juntos, Ana & Jorge, a partir de um projeto chamado Tom Acústico, promovido pela casa de espetáculos Tom Brasil. Deste projeto, foram extraídos os singles "Pra Rua Me Levar" e o mega sucesso "É Isso Aí (The Blower’s Dauthter".

A partir de 2006, integrou o corpo de apresentadoras do programa Saia Justa, no canal GNT. A partir daí, lançou um novo álbum, o duplo Dois Quartos. Assim como os antigos discos de vinil, o álbum tem dois lados. Este álbum traz discos parecidos, mas com personalidades diferentes.

Em 2009, lançou o álbum “N9ve”, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. Deste álbum destaca-se a canção "Entreolhars (The Way You’re Looking at Me", com a participação do cantor, compositor e pianista americano John Legend.

Em 2011, lança a música "Problemas", que entra para a trilha sonora da novela Fina Estampa da Rede Globo. Foi o primeiro single de "Ensaio de Cores", cujo clipe foi lançado no dia 15 de novembro. O DVD foi gravado no início de setembro, no Citibandk Hall, Rio de Janeiro.

No final de abril de 2013, a canção inédita "Luz Acesa" foi incluída na trilha sonora da novela Flor do Caribe, televisionada pela Rede Globo. Paralelamente, foi lançado na internet o videoclipe da canção inédita "Leveza de Valsa". O videoclipe foi gravado nas ruas do Centro do Rio de Janeiro e foi a segunda experiência da cantora na direção de um videoclipe. Ambas estão inclusas em #AC.

Em de setembro de 2014, a cantora recebe uma indicação por seu disco #AC nos Grammys Latinos, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Braileiro, após 7 anos sem receber nenhuma indicação (a última foi Rosas em 2007, por Melhor Canção Brasileira).

Em 2015, é lançado o CD e DVD #AC ao Vivo, gravado em 25 de outubro de 2014 no Citibank Hall, em São Paulo. Lançou quatro videoclipes para a campanha da marca de analgésicos Dorflex: "Descomplicar", "Outras Paisagens", "Quer Saber" e "Ao Redor de Nós", com o intuito de aliviar dores de cabeça.

Em 2016, a cantora confirma que voltará em turnê com o cantor Seu Jorge para comemorar os 10 anos do sucesso do projeto original. Nesse mesmo ano retomou a parceria com o cantor Seu Jorge, lançando a música "Mais Uma Vez (Nós Dois)" e saindo com a turnê “Ana & Jorge” pelo Brasil, para alegria dos fãs que esperaram 11 anos para rever essas duas estrelas.

Em 2017 compõe "Inocente" para o álbum de Alice Caymmi. Em 10 de março lança o EP Som (Ruído Branco) com quatro músicas inéditas, das quais "Qual É?" foi lançada como single, e duas outras também ganham videoclipe.

PRESENTE: FOGUEIRA EM ALTO MAR. Em março de 2018 a cantora apareceu no palco do famoso Festival de Sanremo e participou de um dueto com o italiano Marcio Biondi, que contou ainda com a presença do brasileiro Daniel Jobim, na música Rivederti. Em abril começou a gravar seu novo álbum, lançado sob o nome de Fogueira em Alto Mar.

VIDA PESSOAL - Desde os quinze anos é publicamente bissexual. Segundo a cantora, a revelação foi feita para a família inesperadamente, sem programação: "Fiz isso de supetão. Estávamos falando de um assunto qualquer e eu soltei a confissão, como se não fosse nada. "Mãe, eu gosto de homens e de mulheres. Dá para a senhora me passar aquele negócio ali, por favor?". Aos dezesseis anos a cantora descobriu possuir diabetes.

CARACTERÍSTICAS MUSICAIS - Conhecida pelo registro vocal grave ou contralto, porém, pode alcançar notas relativamente agudas, portanto, tendo uma grande extensão vocal. Isso a ajudou muito na carreira, possibilitando-a interpretar uma ampla variedade de músicas e estilos.

Reportamo-nos sobre ANA CAROLINA SOUZA, 49 anos, conhecida artisticamente por “ANA CAROLINA”, nasceu na cidade Juiz de Fora/MG no dia 09/09/1974 Sua discografia consta de 20 discos gravados entre 1996/2017, sendo 07 álbuns de estúdio, 11 turnês (CDs e DVDs) e 02 shows promocionais. Dotes artísticos: cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista. Instrumento: voz contralto, violão, guitarra, pandeiro, baixo e piano. Gênero/s: Bossa Nova, MPB, Jazz, Salsa, Folk, Rock e samba. Períodos de atividade: de1999. FONTES: pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Carolina.

Dentre suas composições e sucessos destacam-se: “Quem de Nós Dois, “É Isso Aí, “Rosas”, “Encostar na Tua”, e “Mais Uma Vez”.

QUEM CANTA ...

Pois não sou beata / Me Criei na rua / Eu não mudo minha postura / Só pra ti agradar...”. (“Garganta”. Compositor: Totonho Velleroy – Canta: Ana Carolina.).

... OS MALES ESPANTAM!

EDIÇÃO DEDICADA: aos velozes (porém moderados), aos administradores de empresas, aos médicos veterinários, técnicos de administração, aos gordinhos!, aos agentes de prevenção e combate ao suicídio, seresteiros e aos eternos desafiantes!

PÁGINA DA DANDA:

(https://rosangelatrajano.com.br).

 

“Baratinha na Cabeça” (Poesia para Crianças – 12/07/2021).

 

A menina nem se mexeu
Ao ver uma baratinha
Sentada na sua cabeça
Tremeu a boquinha.

Teve medo da baratinha
Entrar no seu cabelinho
Conhecer os seus segredos
Ou virar um piolhinho.

Na cabeça da menina
Não tinha apenas espelhos
Havia além de cabelos
Estrelas, sapatos e coelhos.

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário