domingo, 25 de setembro de 2016

DC - Coluna de Notícias 735. (Anexo slide: Reclamas).

DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO – Coluna de Notícias"

"Uma forma diferente de noticiar!"

Ano VIII – Edição nº 735 (geral) e 25ª do ano. Fontes de informações: rádios, tvs, jornais e e-mails.

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Contatos telefônicos: (084) 98125-2674/Vivo, 98848-2592/Oi, 99416-4808/Claro, 99921-5275/Tim, 99948-4013/WA.

Contatos eletrônicos: hermesoliveira1@hotmail.com / http://democratizandoacomunicacao.blogspot.com.br/.

 

Mossoró/RN, domingo, 25 de setembro de 2016. Edição Especial - Atualizações aos sábados.

Túnel do tempo = Ano: 2016, Semana: 39ª/53, dias: 269/366 e faltam 101 dias para o final do ano).

"Causo democrático!"

"Escreveram naquele muro: NÃO VOTEM NO CORONEL. No outro dia estava escrito: NÃO VOTEM NÃO PRA VER O QUE ACONTECE! Moral da história: O coronel não perdeu a eleição". Da série Humor de Mané Beradeiro – Eleições II... . Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê. Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. (Francisco Martins – Escritor e criador d'O Mané Beradeiro. www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

 

Estimados/as Amigos/as:

Governo de insegurança e terrorismo. O Robinson de Faria, que se queixa governar o estado, alardeou nos quatro cantos e centro do RN que seria reconhecido "o governador da segurança". Estamos no 21º mês e ele emplaca o terceiro secretário de segurança (Kalina Leite, Ronaldo Lundgren e atual Caio César). Provando que não segura por muito tempo seus indicados na pasta. Quanto ao terrorismo, o próprio implanta aos servidores públicos quando não se pronuncia para dá tranquilidade na questão das possíveis demissões solicitadas pelo Ministério Público, será o caos no segmento que já clama por concurso público. Algo parecido vimos logo após a promulgação da Constituição Federal de 1988, e o então Prefeito de Mossoró Dix-huit Rosado dizia que preferia ser preso do que demitir servidores. Nem demitiu e nem foi preso, Rosalba foi a única que colocou mais de 900 servidores municipais na rua e famílias na vala da amargura em seu primeiro mandato. Tudo isso vai esbarrar numa batalha jurídica interminável. Tá na hora de governo, MP e sindicatos sentar e buscar soluções nada trágicas e promover segurança e paz a milhares de servidores. Boa leitura nobre leitor/a!

 

OFICINA É CONDENADA POR DEMORA EM REPARAR VEÍCULO. Uma oficina mecânica foi condenada a indenizar, por danos morais, um cliente em R$ 2 mil, por não cumprir o prazo de dois meses acordado para realizar os reparos no veículo. Ainda durante as audiências, o 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São Mateus determinou que o requerido entregasse o automóvel em perfeito estado de funcionamento no prazo de quinze dias, o que não foi cumprido.

Dessa forma, a empresa foi multada em R$ 3 mil pelo descumprimento, levando o magistrado da vara a autorizar, com auxílio de Oficial de justiça e força policial, se necessário, a retirada imediata do veículo, no estado em que se encontra na oficina. Segundo os autos, além de não realizar o serviço, a oficina teria solicitado a compra de peças para manutenção do veículo, sendo prontamente atendido pelo requerente.

Segundo o juiz, a análise das provas anexas aos autos, comprovam que o requerente suportou incontestáveis transtornos na tentativa de receber, sem sucesso, o seu veículo devidamente consertado, levando o magistrado a condenar a oficina nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Processo: 0010656-51.2015.8.08.0047. Fonte: TJES - Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo - 21/09/2016, na base de dados do site: endividado.com.br, em 23/09/2016.


CENTRO ODONTOLÓGICO DE MOSSORÓ MUDARÁ DE ENDEREÇO. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) José Azevedo de Araújo suspenderá temporariamente os atendimentos a partir desta segunda-feira, 26, para mudança de endereço. A estrutura está localizada à Rua Jornalista Jorge Freire, bairro Nova Betânia, e passará a funcionar à Rua Venceslau Braz, Bom Jardim, vizinho ao Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM).

Os atendimentos serão retomados na semana seguinte, dia 4 de outubro. A mudança se dá para que a estrutura passe a atender a população em prédio próprio do município de Mossoró. "A Secretaria de Saúde tem priorizado, desde o início do ano passado, transferir os serviços que estão em prédios locados para estruturas próprias, de maneira organizada e planejada.

Foi assim com a UBS da Ilha de Santa Luzia e com o CREAS, por exemplo. Além da economia nos recursos do aluguel, a população também contará com um espaço confortável e apropriado para o serviço especializado em odontologia", garante Leodise Cruz, secretária municipal de Saúde. O CEO conta com serviços especializados em saúde bucal, como endodontia, cirurgia-buco-maxilo-facial, prótese, periodontia, estomatologia e clínico geral em saúde bucal, além de atendimento para pessoas com necessidades especiais. FONTE: Assessoria da PMM, na base de dados do Blog Iram de Oliveira - http://iramdeoliveira.blogspot.com.br/.


BRONCA DO LEITOR/INTERNAUTA (516)Prezado Hermes, bom dia! Seguinte camarada: isto é a respeito da calçada lateral do cemitério do centro da cidade. O problema é que a calçada está em situação precária, toda quebrada, muitos buracos. Agora eu pergunto, como um cadeirante vai conseguir transitar naquela calçada? Aonde está a prefeitura que gastou quase quinhentos mil reais na parte da frente e abandonou a outra parte! Aonde está o secretário de obras que não ver este descaso com a população? Um abraço do amigo, Camarada Carlos Santos (UERN).


FIQUE SABENDO... "Uma baita esperança". Por Rinaldo Barros. FONTE: e-mail pessoal: rb@opiniaopolitica.com.

Esta conversa é um papo reto, diante da proposta de Reforma do Ensino Médio. Tento mostrar que existe uma enorme expectativa em relação ao fato de que cientistas e profissionais da área de Educação possam responder prontamente, de modo competente e eficaz, às inúmeras e diversificadas demandas por métodos, materiais e projetos pedagógicos inovadores.

À importância política e econômica da Educação para o desenvolvimento da sociedade, soma-se ainda um aumento crescente do interesse pela Ciência e Tecnologia (de ponta) produzidas nos distantes laboratórios dos tigres asiáticos, dos Estados Unidos, da União Europeia e do Japão, todos reforçando, no imaginário coletivo, a idéia de que, por meio de suas "aplicações" a C&T, mudará para sempre nossas vidas, para melhor. Um olhar para o futuro.

Desafios para os cientistas e educadores. Nós não podemos mais ignorar o quanto estamos impregnados pela imagem de uma Ciência que triunfa sem cessar e que, por isso mesmo, já não pode parar mais de produzir sentidos positivos para a vida humana.

Se hoje tratamos de transgênicos, biotecnologia, clonagem, bioética, e nanotecnologia nas páginas de economia e política dos jornais, é porque estamos de tal forma imersos em uma cultura científica e tecnológica que não nos causa mais estranhamento ou preocupação quanto o conhecimento novo pode transformar nossas vidas.

Ao caro leitor que se interroga sobre a importância de ensinar bem Ciência e Tecnologia, tanto quanto a Leitura e a Matemática, nós diríamos que aí está o grande desafio do século XXI.

Afinal, não nos parece descabido mencionar, no atual contexto econômico e político, o fato de que o papel da Educação, nas sociedades contemporâneas, transcende, de forma muito clara, os objetivos tradicionais do ensino. Escola não pode continuar sendo chata e sem sentido para a vida, para o futuro.

É preciso (re) encantar crianças e jovens para uma escola renovada, interessante e divertida.

É fundamental que se compreenda a irreversibilidade de dois fenômenos atuais:

De um lado, não se pode mais, felizmente, por em questão os princípios democráticos que regem nossa sociedade: respeito à liberdade de expressão e ao pluralismo de ideias, universalização do ensino fundamental e médio, valorização da escola e do professor, gestão democrática das escolas, garantia de qualidade do ensino e vinculação da escola ao mundo do trabalho.

A luta continua pela igualdade de oportunidades.

De outro lado, temos a Ciência e Tecnologia como um binômio indissociável e, ao mesmo tempo, como práticas enraizadas culturalmente em nossa sociedade. Já não basta fazermos a antiga distinção entre Ciência pura e aplicada. A Ciência integra naturalmente nosso dia a dia.

Trata-se, enfim, de assumirmos um papel diferente em relação ao conhecimento e à formação do educando. Formar pessoas competentes e conscientes, produzir bens e serviços, criar bons empregos, são objetivos que estão muito além de um discurso economicista, sindical. Agora, é preciso ser sensível aos apelos humanistas em relação à Educação, como processo de reprodução de valores e comportamentos.

Por fim, queremos ressaltar que a Educação em Ciência e Tecnologia não se fará sem a participação, lado a lado, de cientistas e educadores. Todas as reflexões e estratégias para alcançar tal objetivo devem ser encaradas como uma tarefa coletiva.

Que se formem núcleos de pesquisas em Ciência e Tecnologia capazes de pensar saídas para os muitos impasses vividos, em nossos dias, na rica diversidade do patropi. Que sejam instalados escolas modelo e laboratórios didáticos em todas as escolas, bibliotecas e museus. Que se construam Parques Tecnológicos, centros de Ciência e Arte, nas capitais e no interior, no centro e na periferia!

Certamente os dilemas que dividem hoje nossos cientistas e educadores não desaparecerão, mas, estamos convictos de que o fim da ideologia utilitarista em Educação está próximo.

Resumo da ópera: é fundamental ter claro que difundir a Ciência é algo que somente se pode fazer com um sentido claro em favor da vida.

Uma baita esperança! Do verbo "esperançar".


CONQUISTE SEU EMPREGO:

BA: A UNEB – Universidade do Estado da Bahia, realizará PROCESSO SELETIVO oferecendo 89 (oitenta e nove) VAGAS PARA PROFESSORES, inscrições abertas no período de 26/09 a 05/10/2016. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salários: até R$ 3.455,08. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

CE: A Prefeitura de Sobral/RN, realizará CONCURSO PÚBLICO oferecendo 85 (oitenta e cinco) VAGAS PARA GUARDA MUNICIPAL, inscrições reabertas até o dia 30/09/2016. Escolaridade exigida: MÉDIO / SUPERIOR. Salários: até R$ 1.597,88. Maiores informações pelo edital no site: www.pciconcursos.com.br/concursos.


**********PANO RÁPIDO**********

= AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA!"Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário"! Dia 25: Dauri Lima – Prof. e Zaíra Pereira – CEF. Edvar Duarte – Prof. e Salatiel Fernandes – UERN (26); Jane Oliveira – Facebook e Olavo Hamilton – Prof., Socorro Medeiros – UERN, Tércio Pereira – Representante e Washington Amorim – Comerciante (27); Eliete Seize – UERN, Francisca Fernandes – UERN e Romero Cardoso – Prof. (28). Dia 30: Priscila Oliveira – Atriz.

= DO AMIGO/A LEITOR/A: "Caro amigo Hermes. Cada dia seu blog está mais sugestivo. Parabéns, Diniz Santos". - Obrigado amigo e mestre Diniz, pessoa e alma boa. Saúde e Paz!

= RÁDIO E TV EDUCATIVA PARA UNIVERSIDADES. A Comissão de Educação aprovou projeto de lei do deputado Ságuas Moraes (PT-MT) que autoriza todas as instituições públicas e privadas de ensino superior, e suas mantenedoras, a se habilitarem a prestar o serviço de rádio e televisão educativa (PL 4613/16). A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Átila Lira (PSB-PI). Ele apresentou uma emenda para permitir a divulgação de programas culturais pelas emissoras educativas. O projeto altera o Decreto-Lei 236/67, que trata de serviços de radiodifusão. O texto de Ságuas Moraes determina que as emissoras educativas poderão transmitir aulas, conferências, palestras, seminários e programas musicais. O serviço não tem caráter comercial, mas será permitida a divulgação dos apoiadores culturais. Tramitação: O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora nas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e Constituição e Justiça e de Cidadania. FONTE: www.2.camara.leg.br/.

= HÁ 180 ANOS! Criada a Agência de Correios e Telégrafos de Mossoró, em 23/09/1836.


**********REGISTROS**********

- MEMÓRIA: Na edição nº 702/2015 (de 30/09), tratamos dos seguintes temas: Primeiro banco de reportagens investigativas da américa latina está disponível online; Cláusula que limita tempo de internação psiquiátrica é nula; IV Semana Teológica; Kydelmir Dantas, repórter por uma edição!; Fique sabendo... "Evolução da vida no planeta azul". por Rinaldo Barros – é professor.

- DO MUNDO ARTÍSTICO. Nosso homenageado da série é cantor, compositor, intérprete, baixista, guitarrista, jornalista e ator, brasileiro. Nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Urca. A relação com a música começou cedo. Na infância ouvia de Toquinho, Vinícius e Maria Creuza a Nat King Cole e as coletâneas das famosas Big Bands. Depois de morar no Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis, montou sua primeira banda em 1978, em São Paulo, com o amigo Ismael. Cursou Jornalismo na ECA da USP e após conhecer o tecladista Luiz Schiavon, formou uma nova banda, Aura, sem resultados expressivos. Em 1982 foi para Londres onde escrevia a coluna "Via aérea" sobre música europeia para a revista "Som Três" e teve contato com as cenas tecnopos, new wave e o pós-punk, além dos expoentes do pop/rock britânico. As constantes correspondências com Luiz Schiavon, no Brasil, mantinham a amizade/parceria iniciada em 1978. Após seis meses voltou para o Brasil e com Schiavon montou a banda RPM juntamente com o guitarrista Fernando Deluqui e o baterista Moreno Junior, substituído em seguida por Paulo P. A. Pagni. O RPM começou a se apresentar em várias casas noturnas paulistanas e chamou atenção das gravadoras. Fechou um contrato inédito para cinco álbuns com a CBS. O disco Revoluções por Minuto, foi gravado nos estúdios Transamérica em São Paulo, entre 1984 e 1985, com produção de Luiz Carlos Maluly. O disco vendeu mais de 500 mil cópias. Em 1986 lançaram o álbum ao vivo Rádio Pirata ao Vivo, no qual foi dirigido por Ney Matogrosso, e que vendeu mais de 2,7 milhões de cópias por todo o país. Em 1988 lançaram o álbum RPM (conhecido como Quatro Coiotes), que embora tenha vendido mais 200 mil cópias, não evitou que a banda acabasse no ano seguinte. Com o fim do RPM, nosso homenageado decide seguir em carreira solo. O primeiro trabalho foi lançado em 1989, intitulado "Paulo Ricardo" tinha a participação de Fernando Deluqui e trazia os hits "A um Passo da Eternidade" e "A Fina Poeira do Ar" com participação de Rita Lee. Em 1991 é lançado seu segundo álbum, "Psico Trópico", onde o rock continuava pulsando. Em 1993, o trabalho seguinte teve o nome do RPM – "Paulo Ricardo & RPM". Fernando Deluqui participou do álbum e na composição das canções. Destaque para "Ninfa", música em parceria com Paulo P.A. Pagni. Em 1996, lançou o trabalho "Rock Popular Brasileiro", onde fez uma releitura de vários clássicos do rock e do pop nacional. A participação de Renato Russo em "A Cruz e a Espada" se tornou um hit, 10 anos após seu lançamento com o RPM. A partir daí a carreira de Paulo Ricardo começou à trilhar o caminho do pop-romântico, mostrando a influência que Roberto Carlos sempre teve em sua adolescência. "O Amor me Escolheu" de 1997, mostra esta tendência e Paulo Ricardo gravou sucessos de Djavan, Jorge Ben, Fagner e apresentou o hit "Dois" em parceria com Michael Sullivan, incluída na trilha sonora da novela "Corpo Dourado" da Rede Globo, em 1998. "Dois" foi eleita a música mais tocada no Brasil naquele ano. A canção "Tudo por nada" - versão em português para "My heart can´t tell you no", gravada por Rod Stewart em 1988 - foi o tema de abertura da novela "Pérola Negra" do SBT em 1998. Com "Amor de verdade" de 1999, Paulo Ricardo, expôs todo seu lado romântico e fez uma homenagem à Roberto Carlos. O trabalho é permeado por regravações do Rei e com destaque para a inédita "Como se fosse a primeira vez", parceria com Michael Sullivan, onde os compositores utilizaram títulos de músicas de Roberto Carlos para compor a canção. Já a música "Sonho Lindo" foi abertura da novela "A Usurpadora" do SBT em 1999. O álbum "Paulo Ricardo", marcado novamente pelo conteúdo romântico, foi lançado pela Universal no ano 2000 e trouxe 13 canções, das quais 11 foram compostas com o parceiro Michael Sullivan. Em 2001, Paulo Ricardo regravou "Imagine", música de John Lennon, que foi tema da novela "Estrela-Guia" da Rede Globo. A regravação e a versão em português foi autorizada pessoalmente à Paulo Ricardo por Yoko Ono, viúva do ex-Beatle. Ainda em 2001, Paulo Ricardo voltou a trabalhar com os parceiros do RPM e lançou o single "Vida Real", que foi tema de abertura do programa Big Brother Brasil da Rede Globo. No final do mesmo ano teve início o trabalho com a MTV para lançamento de um especial do RPM com CD e DVD. O álbum "MTV RPM 2002", foi gravado ao vivo no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março 2002. O trabalho vendeu mais de 300 mil cópias do CD e 50 mil cópias do DVD. O ano de 2002 foi repleto de realizações. A Dreamworks convidou Paulo Ricardo para fazer a trilha sonora da versão brasileira do filme Spirit - O Corcél Indomável, que teve a versão original em inglês gravada pelo cantor Bryan Adams. Com este trabalho, recebeu prêmio da DreamWorks de melhor performance vocal internacional na tradução de Spirit. Em novembro, do mesmo ano, Paulo Ricardo iniciou sua participação, como ator, na novela "Esperança" da Rede Globo, no papel de Samuel, par romântico de Camille, interpretada por Ana Paula Arósio. Além disso, compôs e interpretou com o RPM a música "Onde está meu amor?", música tema da personagem de Nina, interpretada por Maria Fernanda Cândido. Curiosamente, Samuel também é o nome do fundador do mais antigo fã-clube em atividade do cantor (e do RPM), Os Sobreviventes. Em 2003, após divergências entre os integrantes, o RPM novamente é desfeito. Paulo Ricardo retomou o trabalho como cantor e iniciou um novo projeto: o grupo PR.5. A banda foi formada pelo próprio Paulo Ricardo, Paulo P.A. Pagni ex-RPM, Jax Molina, Juninho, Paulinho Pessoa e Yann Lao ex- Metrô. Em 2004 foi lançado o trabalho "Zum Zum". Em 2005, com a banda PR.5, lançou o CD e DVD Acoustic Live, onde interpretou sucessos internacionais de bandas e cantores que tiveram alguma influência na fase inicial de sua formação musical. Neste trabalho, destaca-se as interpretações de "Beautiful Girls" do INXS, "Tonight's the Night (Gonna Be Alright)" de Rod Stewart, "Wicked Game" do Chris Isaak, "Is this love" de Bob Marley", "Your Song" de Elton John, entre outros. Traz ainda a participação especial de Toquinho em "Quiet nights of quiet stars" (Corcovado), fazendo uma parceira pouco vista entre um cantor da MPB e um astro do BRock. Esse disco, revela o cantor, nasceu de um pedido feito naquele mesmo ano pelo fã-clube de Alagoas, Os Sobreviventes. Mesmo passado dez anos do lançamento o artista continua fazendo shows solo com esse formato "acoustic live" concomitante com os shows do RPM e o também seu "Paulo Ricardo Elétrico". Em novembro de 2006, Paulo Ricardo lançou o CD "Prisma", nome de sua primeira banda. O novo trabalho apresentou canções inéditas de sua autoria e de vários parceiros. O CD também marcou a volta da parceria com Luiz Schiavon na canção "O dia D, a Hora H". O trabalho é indicado em 2007 ao Prêmio Grammy Latino, na categoria melhor álbum pop contemporâneo. Em dezembro de 2007 é lançado o livro "Revelações Por Minuto", contando a história do RPM de autoria de Marcelo Leite de Moraes com fotos de Rui Mendes. O tão esperado BOX comemorativo dos 25 anos do RPM é lançado em julho de 2008, contendo os três CDs da banda, um CD de raridades e um DVD com o show "Rádio Pirata" de 1986 no Anhembi em São Paulo e gravações de programas como Chacrinha, Mixto Quente e Globo Repórter. Em 2010, a Rede Globo produziu o especial "Por Toda a minha Vida" sobre o RPM. O programa apresentou a trajetória da banda do início até o fim em 1989. Com depoimentos dos próprios músicos e de pessoas ligadas à história da banda, o programa foi um estopim para um novo retorno. No início de 2011 Paulo Ricardo e Luiz Schiavon já estavam compondo novas canções e ensaiando com Fernando Deluqui e Paulo P.A. Pagni. O show que marcou o retorno foi no encerramento da Virada Cultural em São Paulo, no dia 17 de abril de 2011. O lançamento oficial da nova turnê da banda foi no dia 20 de maio do mesmo ano, no Credicard Hall, em São Paulo, apresentando as novas canções e os clássicos dos anos 80. Já o lançamento do álbum "Elektra" foi no dia 18 de novembro de 2011, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. O novo trabalho, traz um CD duplo com 12 canções inéditas, com destaque para "Dois Olhos Verdes", "Muito Tudo", "Ela é Demais (Pra mim)" e a regravação de "Ninfa". O CD 2, é composto por sete, das doze canções inéditas, remixadas pelo DJ Joe K. Em 2014 fez uma participação no filme Apneia, onde foi dirigido por Mauricio Eça. . Reportamo-nos sobre PAULO RICARDO OLIVEIRA NERY DE MEDEIROS, 54 ANOS, artisticamente chamado de Paulo Ricardo, nasceu no dia 23/09/1962. Sua discografia consta de 14 discos gravados (com RPM, albuns em stúdios e solo) de 1988 a 2016. Gênero musical: MPB, Rock, Rock Progressivo, New Wave, Romântica e Pop. Instrumentos: Vocal, baixo, guitarra, violão e Gaita de Boca. Atividade: desde 1984. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Ricardo.

- Dia: Hoje é Dia do Soldador. Amanhã (25) será Dia da Solteirona, Dia do Rádio / Dia da Radiodifusão e Dia Nacional do Trânsito.

DEDICO ESTA EDIÇÃO: aos soldadores, as solteironas, profissionais do rádio e aos profissionais do trânsito.


**********DEMOCRATIZANDO A POESIA**********

Canção da Paz (Poesia de Rosângela Trajano).

 

Peço aos homens de coração

Varram das ruas a violência

A Jesus Cristo em oração

Para os soldados sapiência.

 

Paz que o mundo grite

Guerras nunca mais

Paz numa dança que agite

Assim pedem os animais.

 

As flores cheiram mais

Do que as armas à gás

Navios quando saem do cais

São mais belos em missão de paz.

QUEM canta...

"Na madrugada na mesa do bar / Loiras gelas vêm me consolar... ." . ("Loiras Geladas". Composição: RPM. – Canta: Paulo Ricardo.).

... os males espanta!

VISITE OS SITES: http://sistemajma.blogspot.com; www.sindbancarios.com; http://universowilliampereira.blogspot.com; www.franciscomartinsescritor.blogspot.com; http://doherbert.blogspot.com; www.evangelismoemslide.com.br; http://gazetadenoticiascariri.blogspot.com; www.sisjern.org.br; www.tiocolorau.com.br; www.folhacerta.blogspot.com.br/.

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

*Hermes Alves de Oliveira (57), natural de Mossoró/RN, Técnico-Administrativo aposentado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, admitido em 1º de agosto de 1976. Por vinte anos dedicou seus serviços no então Instituto de Letras e Arte - ILA, hoje FALA – Faculdade de Letras e Artes, onde ocupou o cargo de Secretário da FALA por quatro anos. É sócio fundador da antiga AFFURRN – Associação dos Funcionários da FURRN (hoje SINTAUERN) onde ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 1985/1988. Em 1997 integrou equipe da Assessoria de planejamento da UERN (1997/1998), passou pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (03 anos), e foi Membro (suplente) do Conselho Curador da FUERN – Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008/2010). Integrou o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social (como suplente na primeira gestão em 1996/2000) e assumiu a titularidade (2000/2002) e posteriormente o CMS – Conselho Municipal de Saúde (2003/2006). Milita nos movimentos social e sindical desde 1980, atualmente é Coordenador de Tesouraria do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta do RN, na Regional do Médio Oeste em Mossoró. De 18/07/2012 a 09/09/2014 foi suplente no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, representando a Sociedade Civil pelo SINAI. Por treze anos (2001/2014) trabalhou na Faculdade de Direito da UERN, lotado no Departamento de Direito e depois na Secretaria da Faculdade que, completados 38 anos de contribuição a IES, aposentou-se em setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário