sábado, 17 de agosto de 2024

BDC - Coluna de Notícias n. 1.124.

 

“SISTEMA BDC / FM – Blog Democratizando a Comunicação – Coluna de Notícias e

Frequência Música Rádio (Web)”.

“Uma forma diferente de noticiar e músicas de todos os tempos, o tempo todo!”

Ano XVI – Edição nº 1.124 (geral) e 29ª do ano. Fontes de informações: rádios, TVs, jornais e e-mails.

Contatos eletrônicos:

hermesoliveira1@hotmail.com / https://democratizandoacomunicacao.blogspot.com.br e https://www.frequenciamusica.com.br/.

Contatos telefônicos: (084) 9.8848-2592/Vivo (WA) e 9.9921-5275/Tim (WA).

*Hermes Alves de Oliveira, idealizador e editor – Criado em 13 de outubro de 2007.

Mossoró/RN, sábado, 17 de agosto de 2024 – Atualização aos sábados.

Túnel do tempo = Ano: 2024. Semana: 33º/53; dias: 230/366 e faltam 136 para o final do ano.

 

“Causos, crônicas, contos, poesias e prosas democráticos”:

 

SALVAÇÃO GEOMÉTRICA. Quem há de nos salvar da hipotenusa? – O cateto fantástico. FONTE: https://www.maioresemelhores.com/trocadilhos-mais-bobos-e-engracados/. Abraços, Mané Beradeiro - Cidadão da lendária e mítica São Sarauê.  Contador de Causos e declamador de poesia matuta na literatura do Rio Grande do Norte. Francisco Martins – Escritor e criador d’O Mané Beradeiro (www.franciscomartinsescritor.blogspot.com).

Estimados/as Amigos/as:

DE SANTINHOS E DIABINHOS ELEITORAIS. Os santinhos já deram o ar da graça nos “primeiros segundos” de hora desta sexta-feira (16); data oficial permitida pelos TREs – Tribunais Regionais Eleitorais em todo o país. De súbito, lógico, o material digitalizados para não perder tempo e são bem elaborados; os/as feios/as ficam bonitos/as e lindos/as transformam-se “lindérrimos/as”. Interessante observar que candidatos/as a vereador (santinhos) não apresentam os apoiadores a prefeito (diabinhos). Por que, hein?! Boa leitura nobre leitor/a.

SINAI DEFINE ESTRATÉGIAS PARA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL. Nesta quinta-feira (15), a Direção Executiva Colegiada Estadual Ampliada do SINAI-RN se reuniu no auditório da sede estadual do Sindicato, em Natal, a partir das 10h. O encontro contou com a presença de membros das instâncias da entidade e do técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Ediran Teixeira.

A pauta da reunião incluiu a análise da conjuntura atual, os Projetos de Lei de Recomposição Salarial da base do Sindicato, a organização do 16º Congresso do SINAI (CONSINAI) e outros encaminhamentos.

Ediran apresentou um relatório sobre os percentuais de recomposição salarial propostos para cada categoria da base do Sindicato, conforme o Projeto de Lei de Recomposição Salarial da Administração Direta e Indireta. O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa em 8 agosto por meio da Mensagem nº 018/2024. Durante a reunião, os participantes discutiram e avaliaram o texto do PL.

Como resultado da reunião, foram decididos os seguintes encaminhamentos:

Visitas a Deputados: A partir de terça-feira, 20 de agosto, dirigentes do SINAI iniciarão uma série de visitas aos gabinetes dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. O objetivo é sensibilizar os parlamentares para a importância de uma tramitação ágil e a aprovação do Projeto de Lei que beneficiará milhares de servidores públicos, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

Organização do 16º CONSINAI: Foi formada uma comissão responsável pela organização do 16º Congresso do SINAI, que é a instância máxima de deliberação do Sindicato. O evento está previsto para ocorrer ainda em 2024 e servirá como plataforma para discutir e decidir sobre questões cruciais para a categoria.

A reunião ampliada destacou a mobilização do Sindicato em prol da recomposição salarial dos servidores públicos e o fortalecimento da organização sindical. A iniciativa de visitar os deputados reflete a determinação do SINAI em garantir que as demandas da categoria sejam atendidas de forma eficiente e célere. O próximo CONSINAI, por sua vez, será um momento para traçar novos rumos e estratégias para o fortalecimento da entidade e a conquista de direitos para seus filiados. FONTE: sinairn.com.br, em 16/08/2024.

ACONTECEU E ACONTECE/NDO - por Hermes Oliveira, editor:

A FUNDAÇÃO DO CGT – COMANDO GERAL DOS TRABALHADORES aconteceu no dia 17 de agosto de 1962, durante o 4º Congresso Sindical Nacional dos Trabalhadores, em São Paulo. Reunia vários sindicatos, federações e confederações. No entanto, nunca foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho e acabou sendo desarticulado por ocasião do Golpe Militar de 1974. FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Comando_Geral_dos_Trabalhadores.

FERREIRA DA GAZETA e FOTO RODRIGUES são dois nomes bastantes identificados pelos segmentos culturais e sociais de nosso País de Mossoró. Seus nomes de registros são José Ferreira Filho e José Rodrigues da Costa, o falecimento de ambos aconteceu num 17 de agosto, mas, respectivamente, em 2010 e 2015.

STORMBLAST PRODUÇÕES fazendo 21 anos, nesse 17 de agosto, de atividades no ramo Rock and Roll e suas ramificações. Chega a sua fase adulta graças a persistência do seu criador Marcondes Paula que ainda jovem enveredou na “Ondas do Rádio” pela então e saudosa Rádio FM Alternativa 96,7 fazendo a técnica e apresentando um programa heave metal. Parabéns Stormblast Produções e que o velho e bom Rock and Roll viva sempre!

Ah!, para o aniversário têm celebração com a 51ª edição do ROCKSTAGE bem ao estilo, com as bandas: Brutal Inc (CE) – Tribute Sepultura, Oráculo (CE), 04 Banned (CE) e Heavenless B.C. (Mossoró/RN),

COM A PROFESSORA KLEYLENDA LINHARES acontecendo muitas felicitações pela sua aprovação no Processo Seletivo para “Docentes de Aprendizagem para as Equipes Multiprofissionais da Atenção Primária à Saúde no Brasil”. Kley é Assistente Social graduada pela UERN em 2011 e mossoroense, conquistou, ao todo, uma das 270 vagas para docentes de aprendizagem de todas as regiões do Brasil. A formação acontece de 27 de agosto até 26 de novembro de 2024. Os critérios de aprovação no curso são: ter frequência nas atividades síncronas (ao menos 75%) e conceito A ou B nas atividades avaliativas dos módulos. Parabéns nobre profissional amiga. Show e sucessos!

A FESTA DAS FAMÍLIAS acontece logo mais, às 21h30, no “Chacal Casa Show” Av. Pte. Dutra, 660, Planalto Treze de Maio. Promoção da Paróquia Sagrada Família de Mossoró com atrações musicais de “Banda Nostálgic”, “Forró do Severo” e “Jailson dos Teclados”. Sucesso a todos!

FIQUE SABENDO... “Dia do Pão de Queijo - 17 de agosto”. FONTE: https://www.fornodeminas.com.br/releases/17-de-agosto-dia-do-pao-de-queijo.

Ninguém sabe ao certo quando a iguaria surgiu. Histórias contam que a receita foi criada em Minas Gerais, em meados do século XVIII, desde a época da escravidão.

Iguaria que é presença constante no dia a dia dos brasileiros, ganha o mundo e conquista novos paladares. Dá vontade de comer todo dia. Sua história nos leva para as cozinhas mineiras do século XVIII. O cheirinho de quando está assando dá água na boca. E a primeira mordida comprova que toda a expectativa foi correspondida. Combina com tudo e vai bem em qualquer ocasião. Sim. Estamos falando do pão de queijo.

Com origem em Minas Gerais, a iguaria ultrapassou as barreiras geográficas e ganhou o mundo. No Brasil, é encontrado em todos os cantos e, independentemente da naturalidade, já é consumido com frequência. Para quem mora fora do país, tem gostinho de saudade. Para os estrangeiros, que nunca haviam experimentado, surpreende. Por sua importância na gastronomia e cultura, o pão de queijo ganhou um dia comemorativo: 17 de agosto – Dia do Pão de Queijo.

A Forno de Minas se orgulha de ter sido a primeira a comercializar pão de queijo congelado no mercado e participar do processo de torná-lo conhecido fora daqui. Então, sente-se guardiã do produto e deseja transformá-lo em global.

Nesse sentido, cada fornada é um motivo a mais para continuar produzindo o genuíno pão de queijo, seguindo à risca a receita da Dona Dalva, fundadora da empresa. O sabor e o respeito pela receita original da iguaria sempre foram premissas. Além, claro, de estar alinhado à segurança alimentar. Por isso, seguindo orientações da Anvisa, há mais de 20 anos, a empresa mineira desenvolveu o próprio queijo em seu laticínio, com a formulação e paladar ideais para a receita e o controle de todo o processo de produção da principal matéria-prima – desde a origem do leite até o produto final.

Segundo o CEO da Forno de Minas, Helder Mendonça, a qualidade e a tradição andam juntas. “Fazemos questão de utilizar queijo de verdade – nada de aroma –, produzido com todo o cuidado e sabor que os nossos clientes prezam e que o pão de queijo merece”, explica.

Atualmente, a indústria mineira produz 1.800 toneladas de pão de queijo por mês – o que corresponde a mais de 50 milhões de bolinhas – e já exporta para 16 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, China, Paraguai. O setor internacional é um dos que mais crescem na empresa, com metas de incremento de mais de 100% na receita da empresa até 2020.

História do Pão de Queijo - Ninguém sabe ao certo quando a iguaria surgiu. Histórias contam que a receita foi criada em Minas Gerais, em meados do século XVIII, desde a época da escravidão. A origem do encontro entre polvilho e queijo – dois dos principais ingredientes – é divergente. Alguns apostam que, nas fazendas, era rotineiro servir aos senhores (donos das terras) o pão com café. Entretanto, a má qualidade da farinha fez com que as cozinheiras a substituíssem pelo polvilho. Surgindo, assim, os primeiros pães de queijo, assados no fogão a lenha e preparados com os ingredientes produzidos nas próprias fazendas.

Mas essa não é a única versão da história… . Há relatos de que, como só no século XX o trigo passou a ser cultivado em larga escala no Brasil, o derivado da mandioca (no caso, o polvilho), herança indígena, foi a opção encontrada.

Independentemente de onde tenha surgido, o que ninguém discorda é que a mistura de queijo, polvilho, leite, ovos, sal e manteiga, tornou-se um hábito de consumo irresistível. Além de dar origem a um produto inovador, versátil, saboroso e prático, que se destaca pela saudabilidade: é glúten free, não contém aditivo e é consumido assado.

O sabor, a qualidade e a agilidade no preparo são outros destaques, que permitem ser consumido em diversas ocasiões e maneiras. Quente ou frio; a qualquer momento, no café da manhã, no lanche da tarde, em festas e em coquetéis e com vários acompanhamentos ou recheios, frios, patês, sopas, geleias, café, vinho, refrigerante, suco, cerveja e chá.

SOBRE A FORNO DE MINAS - A Forno de Minas nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem (MG), foi fundada em 1990, e é gerida pela Dona Dalva, os filhos Helder e Hélida Mendonça e o sócio Vicente Camiloti. A companhia tem portfólio que atende o varejo e o food service – com linhas de fabricação de pão de queijo, panificados, massas frescas recheadas e lasanhas. A empresa possui também uma Indústria de Laticínios, que produz as matérias-primas para a fábrica e atua no mercado B2B de queijos. Atualmente, a Forno de Minas exporta para 15 países e conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos EUA.

CONQUISTE SEU EMPREGO:

NACIONAL: A EBCT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 33 (TRINTA E TRÊS) VAGAS PARA VÁRIOS CARGOS. Inscrições abertas até o dia 08/09/2024. Escolaridade exigida: SUPERIOR. Salários: até R$ 6.872,48;

AL: A Prefeitura de Rio Largo, Estado de Alagoas, realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 476 (QUATROCENTAS E SETENTA E SEIS) VAGAS PARA VÁRIOS CARHOS. Inscrições até o dia 29/08/2024. Escolaridade exigida: FUNDAMENTAL, MÉDIO, TÉCNICO e SUPERIOR. Salários: até R$ 13.200,00;

RN: A Prefeitura de Messias Targino, Estado do Rio Grande do Norte, realizará CONCURSO PÚBLICO, oferecendo 51 (CINQUENTA E UMA) VAGAS PARA VÁRIOS CARHOS. Inscrições até o dia 30/08/2024. Escolaridade exigida: MÉDIO, TÉCNICO e SUPERIOR. Salários: até R$ 3.500,00. Maiores informações acesse o site: www.pciconcursos.com.br/concursos.

REGISTROS:

AMIGOS/AS DE PARABÉNS NA SEMANA“Chegou a hora de apagar a velinha / Vamos cantar, aquela musiquinha! / Parabéns! / Parabéns! Pelo seu aniversário”! DIA 17: Diêgo Natan – Professor; Júlia Almeida – Advogada e Tebas Gonçalo– Professor. SEGUIDOS POR: Aldemir Fernandes –Autônomo, Cícera Honorato – UERN e Eunice Nogueira - Professora (18); Milton Mendonça – IDIARN e Zuleica Lima – UERN (19); Expedita Sales – FUNDASE, Jaciara Felinto, Leandro Pinheiro – Facebook, Maria Zilene e Petrônio Andrade – UERN (20); Edson França – Professor (21); João Ítalo – EMATER, Margarete Pereira – FUNDASE, Maria Célia – FUNDASE, Nonato Santos (UERN) e Wilson Cabral – Professor (22). E DIA 23: Ninete Dantas – FUNDASE.

DE AMIGO/A LEITOR/INTERNAUTA: “Grande Hermes, fantástica a programação da Frequência Música, as edições do BDC também. Meu obrigado pela dupla comunicação, José Luiz, de Ceará Mirim. – Valeu amigo, eu que agradeço o duplo apoio! Saúde e paz pra você e familiares.

Ah!, amigos, escutem nossa rádio acessando o link: https://frequenciamusica.com.br ou www.radios.com.br, no campo “buscar rádios” digite Frequência Música Mossoró – clic na lupa, espere abrir e outro clic “ouvir”. Pelo link você tem a opção de votar na enquete e escrever algo no campo “recados”.

DIA: hoje Dia do Pão de Queijo e Dia Nacional do Patrimônio Histórico. Amanhã (18) será Dia da Independência do Afeganistão, Dia do Estagiário e Dia Nacional do Campo Limpo.

MEMÓRIA bdc:

HÁ 117 ANOS! Nascimento de Raimundo Nonato da Silva no dia 18/08/1907, em Martins/RN, foi advogado, escritor, historiador e professor. Retirante da seca de 1919 chegou a Mossoró a pé de sua terra, alfabetizou-se numa escola noturna, tornou-se professor da Escola Normal. Fez Curso de Direito e publicou “Um Retirante” – sua obra clássica e faleceu em 22/08/1993.

PANO RÁPIDO:

PL DE BOLSONARO CRESCE ENTRE CANDIADOS PASTORES E POLICIAIS; PT DE LULA É O QUE LANÇA MAIS PROFESSORES. INDICA LEVANTAMENTO. – 247. O PL, partido que atualmente concentra o bolsonarismo no país, tornou-se, nas eleições municipais deste ano, uma das siglas que mais aglutina candidaturas da área de segurança ou com identidade religiosa, revela levantamento reproduzido no jornal O Globo. "Na área de segurança, o partido de Bolsonaro saltou de 450 candidaturas na última eleição municipal — antes da filiação do ex-presidente — para 950 neste ano. Ao todo, há cerca de 6 mil candidatos que declaram ocupações ligadas às forças de segurança ou que usam termos como 'soldado' e 'delegado' na urna. Na seara religiosa, o Republicanos, partido criado em 2005 como um braço político da Igreja Universal, mantém desde então a liderança de candidaturas de pastores. Em 2024, porém, o PL se aproximou pela primeira vez. A sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, foi em 2024 a que mais lançou candidatos professores, a mesma posição ocupada em 2020", aponta a reportagem de Bernardo Bello. FONTE: brasil247.com em 17/08/2024.

DO MUNDO ARTÍSTICO:

É um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Também sobrinho do cantor do saudoso Tim Maia e primo do cantor Léo Maia. Teve sua voz reconhecida como a 39ª Maior Voz da Música Brasileira pela Revista Rolling Stone Brasil.

Filho de Luzia Motta, irmã de Tim Maia, e de Antônio Motta, desde pequeno ouvia música disco, soul e funk, inclinando-se mais tarde para o rock, de que se tornou profundo conhecedor na época. Participou como vocalista da banda Kabbalah, de hard rock, com influências de Deep Purple, Black Sabbath e outras bandas dos anos 1970. Após ouvir o álbum "Blow by blow" de Jeff Beck, percebeu que o guitarrista britânico trazia influências de soul e funk.

Ainda na adolescência abandona os estudos para dedicar-se à música, agora fascinado pela música negra. Foi DJ e produziu o fanzine (revista para fãs) "Curto Circuito" sobre o assunto, até conhecer, em meados dos anos 1980, o guitarrista Luiz Fernando Comprido, com quem mais tarde formou o "Expresso Realengo", logo em seguida, rebatizado como Conexão Japeri, e gravou o primeiro disco, em 1988.

Daí vieram os primeiros sucessos nacionais, "Vamos Dançar" e "Manuel". Logo em seguida desligou-se do grupo e partiu para a carreira solo, em que pôde desenvolver seu próprio estilo, ligado à musicalidade dos sons produzidos pela voz, mesmo sem letras, fugindo do que considera "a ditadura da letra" na música.

Em 1994 morou em Nova Iorque por um ano. Lá gravou um disco com músicos americanos que ainda não foi lançado. Descobriu os universos da música erudita, o que acabou se refletindo na sua concepção musical. Antes avesso a música brasileira, descobriu que artistas estrangeiros haviam gravado canções brasileiras, como as gravações de “Minha” de Francis Himme pelo jazzista Bill Evans, além de descobrir uma parceria entre o brasileiro Marcos Valle e o americano Leon Ware, famoso por ter composto a canção Wanna Be Where You Are, gravada por Michael Jackson.

De volta ao Brasil, compôs algumas canções em parceria com Aldir Blanc (que tirou seu "trauma" em relação a letras), compôs a trilha do filme "Pequeno Dicionário Amoroso" e excursionou pelo exterior.

Em 1997 lançou o CD "Manuel Prático para Festas, Bailes e Afins", com repertório dançante, mas não se desvinculou de seu compromisso com o jaz e a música brasileira, apresentando em 2000 o show "Músicas Antigas e Algumas Inéditas".

Em 1998, chegou a participar de shows de choro. Foi convidado para interpretar canções de três filmes de animação da Walt Disney Pictues, O Corcunda de Nobre Dame (1996), Tarzan (1999) e A Nova Onda do Imperador (2000).

No começo do ano 2002, lança "Dwitza", o trabalho mais jazzy e introspectivo de sua carreira, diversificando como poucos sua produção musical.

Em 2005, Ed Motta lança “Aystelum” no qual o artista mantém sua marca registrada: experimentação de estilos e a sofisticação harmônica. "Samba Azul", "Awunism" e "Canção em Torno Dele" são alguns dos destaques.

Hoje, Ed Motta se afirma, de vez, como um dos músicos mais criativos em atividade no Brasil. Com seu estilo já enraizado no funk/soul e disco, com influências de jazz, bossa nova, reggae, rock. Com grande diversidade de estilos Ed Motta possui uma longa carreira nacional e internacional, tendo tocado e gravado com inúmeros nomes do cenário mundial, como Incognito, Bernardie Purdie (baterista do Steely Dan), o grupo português Jazzinho, entre outros.

Na década de 1990 retornou às paradas de sucesso com os hits "Fora da Lei", "Vendaval" e "Colombina" (esta, lançada em 2000).

Além de multi-instrumentista, Ed também é colecionador de discos (possui mais de 30 mil títulos), fã de histórias em quadrinhos e notório apreciador de vinhos, cervejas e chás. Lançou em 2008 seu nono álbum de estúdio, Chapter 9, seu primeiro disco totalmente cantado em inglês, onde gravou todos os instrumentos.

No segundo semestre de 2009, lançou o álbum Piquenique. Em março de 2010 interpretou o Hino Nacional Americano na abertura da São Paulo Indy 300.

Em 2011, compôs o tema Stress & Relax para o filme de animação Brasil Animado. Em 2012, compôs para a trilha sonora da minissérie Subúrbia da Rede Globo, para criar os temas, se inspirou nas trilhas de soul e funk presente nos filmes blaxploitation dos anos 70.

Além disso, em 2007, Ed compôs arranjos especialmente para "7 - O Musical", da famosa dupla de diretores de musicais, Charles Moeller e Claudio Botelho. O musical teve estrondoso sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em 2012, Ed Motta foi auxiliar da jurada Claudia Leitte na segunda etapa do reality show da Rede Globo "The Voice Brasil". No terceiro dia de etapa ao vivo do The Voice Brasil, Ed Motta e Luiza Possi cantaram na abertura do programa as canções Somewhere Over the Rainbow e Colombina.

Em 2013, lança o álbum independente AOR (Álbum Orienta Rock), pelo selo LAB 344.

Em 2016, lançou no mercado exterior, o álbum Perpetual Gateways, que foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 12º melhor disco brasileiro de 2016.

Em setembro de 2017, lançou um show cantando clássicos de AOR e lançado o single de uma versão cover da canção “Living Inside Myself” de Gino Vannelli.

Em 2018, a pedido de uma gravadora alemã, lança Too Slow To Disco Brasil, uma coletânea de AOR brasileiro dos anos 70 e 80 com canções de Biafra, Filó Machado, Roupa Nova, Brylho, Jane Duboc, Kiko Zambianchi, Rita Lee e Guilherme Arantes. No mesmo ano, lança o álbum “Criterion of the senses.

Em junho de 2023, lançou o single Safely Far, dois meses depois, foi a vez de Slumberland (inspirado na série de quadrinhos Little Nemo in Slumberland de Winsor McCay), ambos pertencem ao futuro álbum Behind The Tea Chronicles.

Reportamo-nos sobre EDUARDO MOTTA, 53 anos, conhecido artisticamente por “ED MOTTA”, nasceu na cidade Rio de Janeiro/GB no dia 17/08/1971. Dotes artísticos: cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Gênero/s: Blues, Bossa-nova, Fox, Funk, Rock, Jazz, Instrumental, Pop, Reggae, Salsa, Samba e Soul. Instrumento: voz, violão, guitarra, piano, baixo, teclados e percussão. Em sua discografia constam de 24 discos gravados de 1988/2023 entre LPs, CDs e 01 DVD. Está em atividade desde 1988. FONTE: pt.wikipedia.org/wiki/Edd_Motta.

Dentre suas composições e sucessos destacam-se: “Manuel, “Colombina, “Fora da Lei”, “Caso Sério”, e “Azul da Cor do Mar.

QUEM CANTA ...

Se você voltar pra mim / Juro pra sempre ser arlequim / E brincar o carnaval / Viver uma fantasia real...”. (“Colombina”. Compositor: Ed Motta. Canta: E. M.).

... OS MALES ESPANTAM!

EDIÇÃO DEDICADA: aos produtores do pão de queijo, agentes do patrimônio histórico, afeganistãos e aos estagiários.

PÁGINA DA DANDA:

(https://rosangelatrajano.com.br).

 

“O Cururu”. (Poesia Para Criança – 19/11/2019).

 

Na fazenda tem animais

E a lenda do lobisomem

Lindos canaviais

Onde corta cana o homem.

Fui pego de surpresa

Um cururu na sala apareceu

Subi em cima da mesa

A noite ele comeu!

Meu grito alcançou léguas

Veio gente de todo canto

Assustei até as éguas

Que sorriram do meu espanto.

ANTES DE IMPRIMIR REFLITA SE É REALMENTE NECESSÁRIO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário